Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vermes brancos

Kynolab

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
89
71
Sempre que encontro Psilocybe cubensis trago logo para casa, limpo com um pouco d'água e inicio a secagem. Depois de secos, coloco-os num recipiente com dessecantes e aí os vermezinhos que ainda não deixaram os chapéus começam a sair e se espalhar em todas direções do recipiente.

Não sinto nojo deles, o problema é que nem todos saem durante o processo e também não é muito prático ficar tirando-os um a um dos cogumelos. Então depois que já guardei todos eles, tenho que retirar tudo de novo, limpar o recipiente e recolocá-los. :(

:?: Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer os vermes deixarem os cogumelos por si só o quanto antes para evitar esse pequeno transtorno.
 
Creio que para vc se livrar desses vermes só cultivando seus próprios cogumelos.
Eu qdo vou seca-los tbm me deparo com esses vermizinhos com a diferença que não os tiro, deixo eles lá juntamente com os cogus e o dessecante. O corpo deles em sua maioria é agua, sendo assim eles tbm vão desidratar e depois de secos eles qse que somem.

Só discordo do seu método em um ponto: lavar os cogumelos antes de iniciar o processo.

Um abraço!
 
Upvote 0
Alma disse:
Creio que para vc se livrar desses vermes só cultivando seus próprios cogumelos.
Só discordo do seu método em um ponto: lavar os cogumelos antes de iniciar o processo.

Psilocibec disse:

Não sei se me expresso mal ou se nunca entendem exatamente o "Q" da minha questão hehe... :cool:

Alma: Eu lavo quando pego eles na chuva, pois ficam cheio de terra e resíduos espalhados pelo corpo. Claro que se estiverem limpos eu nem encosto na água.

Todos: Não quero me livrar dos vermes e também os como sem problemas. Muitos deles morrem, secam com os cogumelos, ficam escondido neles, etc. A questão é que quando guardo os cogumelos para a conservação, horas depois os vermes que ficaram vivos começam a andar pelo pote todo acho que procurando por ar, pois eles tendem a subir. Aí eu tiro esses desbravadores e depois não aparece mais nenhum.

Queria saber se existiria algum método de fazer eles sairem dos cogumelos por si só. Deve haver alguma maneira, vou testar na próxima vez colocar os cogumelos frescos em um pote sem ar pra ver se eles todos sobem. Na verdade é mais por curiosidade, não tenho nada contra os vermes... :eek:
 
Upvote 0
kUrIX disse:
Não sei se me expresso mal ou se nunca entendem exatamente o "Q" da minha questão hehe... :cool:

Alma: Eu lavo quando pego eles na chuva, pois ficam cheio de terra e resíduos espalhados pelo corpo. Claro que se estiverem limpos eu nem encosto na água.

Todos: Não quero me livrar dos vermes e também os como sem problemas. Muitos deles morrem, secam com os cogumelos, ficam escondido neles, etc. A questão é que quando guardo os cogumelos para a conservação, horas depois os vermes que ficaram vivos começam a andar pelo pote todo acho que procurando por ar, pois eles tendem a subir. Aí eu tiro esses desbravadores e depois não aparece mais nenhum.

Queria saber se existiria algum método de fazer eles sairem dos cogumelos por si só. Deve haver alguma maneira, vou testar na próxima vez colocar os cogumelos frescos em um pote sem ar pra ver se eles todos sobem. Na verdade é mais por curiosidade, não tenho nada contra os vermes... :eek:
a questão é.... esses vermes também tem direito de viver! \o/ não é isso kUrIX? :p
aprendi na catequese que são francisco de assis também era assim... não era capaz de fazer mal a uma formiga...
eu tb sou meio assim! hehe

abraços
paz e luz :luz: (a nós, aos cogumelos, e aos vermes)
hehe
 
Upvote 0
Kurix se os vermes te causam panico hahahhahah!

tenta coloca os cogus um tempinho em agua com cloro antes de secar!
.... q nem faz com a uva!..dai qualquer bixo q tiver vai sai fora!...

so q é foda faze isso com os cogu!


faloouu aee!:pos:
 
Upvote 0
Nossa, galera!

Vocês levaram uma simples curiosidade ao extremo!

É que suspeitei (e agora comprovei) que depois da secagem se você colocar os cogumelos em um recipiente fechado, os vermes saem automaticamente pra buscar ar e daí é só tirá-los!

Se é que importa a alguém, pra mim foi interessante descobrir, heheh...
E pra vocês saberem, como cogumelo direto da bosta às vezes!

:( :eek: :mad: :p:
Huaehuahhuae...
 
Upvote 0
O aparecimento desses vermezinhos ocorre por conseguencia de qual bactéria? Ele num faz mal à saude? :confused:
 
Upvote 0
Larvas nao sao consequencias de bacteria. Insetos aparecem por ali, botam ovos que eclodem e se tornam larvas que provavelmente se alimentam de algum tecido do cogumelo.
 
Upvote 0
acreditos q estes vermes (de alguma forma) sejam nocivos, pois eu separei cerca de 2 ou 3 gramas dos mesmos FRESCOS e vivos, elas se parecem MUITO com ENquitrèias, vermes utilizados na alimentaçao de peixes ornamentais.
poois bem, utilizei0as (2g) como alimento para meus NEON CHOCOLATES(22 neon chocolate e 3 chocolates albinos)
bem.. dos 25 peixes SOMENTE 5 sobreviveram apos 24h.
quando eu pressionava os vermes contra uma folha de papel, eles azulavam.... acho q matei meus peixes de overdose de psilocibina...(obs eram de cogumelos colhidos na natureza , portanto pode ter sido bacterias o que causaram a morte MACISSA)
obs.2 - EU TAVA DOIDAO NESSA HORA, nao seria irresponsavel a esse ponto de usar meus peixes como COBAIAS.
:mad:

(razao do edit -erros de digitaçao tudo bem, mas de PORTUGUES nao ... ae parece q eu sou MUITO mais burro do que realmente sou :)
 
Upvote 0
ptz, coitados dos peixinhos! ufdishaufhdsuai
mas... overdose de psilocibina?!?! me lembro de ter visto aqui no fórum mesmo que isso era impossível! ou pros peixes não? :)

paz e luz :luz: (a nós, às larvas, e aos peixes, onde quer que eles estejam!)
 
Upvote 0
Tenho uma questão que kero colocar junto à esse tópico, já que estamos falando dos vermes/larvas:

Se após a colheita e a lavagem dos cogumelos (pra tirar a terra e os resíduos de estrume) colocássemos os cogumelos numa solução de água + vinagre será que evitaria-mos o aparecimentos dessas larvinhas a fim de seca-los depois e ocnserva-los sem q as larvas aprecam? Será q o vinagre degradaria os cogumelos? Tive essa idéia pq o povo fala pra deixar os ocgumelos usbmersos em um pouco de água ocm água sanitária, mas a água sani´teria é prejudicial à nossa saúde, já o vinagre não.

:pos: :luz:
 
Upvote 0
E115 disse:
Tenho uma questão que kero colocar junto à esse tópico, já que estamos falando dos vermes/larvas:

Se após a colheita e a lavagem dos cogumelos (pra tirar a terra e os resíduos de estrume) colocássemos os cogumelos numa solução de água + vinagre será que evitaria-mos o aparecimentos dessas larvinhas a fim de seca-los depois e ocnserva-los sem q as larvas aprecam? Será q o vinagre degradaria os cogumelos? Tive essa idéia pq o povo fala pra deixar os ocgumelos usbmersos em um pouco de água ocm água sanitária, mas a água sani´teria é prejudicial à nossa saúde, já o vinagre não.

:pos: :luz:

No caso do vinagre, a psilocibina vai se converter em psilocina mais rapido em condicoes mais acidas. Sendo a psilocina mais instavel, vai aumentar a degradacao.

No caso da agua sanitaria, o HClO presente eh um forte oxidante e vai agilizar a degradacao da psilocina tambem.

Por tanto nenhum dos dois funciona bem. Eh melhor ferver e tomar o cha, assim mata a maior parte das bacterias com calor sem degradar quase nada.
 
Upvote 0
E115: Acho que o contato dos cogumelos com qualquer coisa já diminui a potência e desmistifica a relação enteogênica deles conosco.

Minha curiosidade era mais com relação a algum método natural pra eles sairem por si só. E consegui observar que a melhor maneira que eu pude fazer é a seguinte:

- Seco-os em uma incubadora fechada de papelão, com temperatura controlada entre 35-45 graus;
- Depois coloco os cogumelos em um pote qualquer com papel toalha e dissecantes;
- Aí todos os que ficaram vivos começam a sair dos chapéus a procura de ar e se espalham pelas paredes do recipiente permitindo uma fácil remoção;
- Após esse recipiente, aí sim passo eles pro recipiente de conservação.

Obs: Um dos motivos de eu preferir retirar os vermes é também o mau cheiro quando morrem e apodrecem dentro do vidro de conservação. Claro que nenhuma dessas questões que eu levanto são um fator que impossibilite minha relação com eles, porém acho que o fórum busca sempre esmiuçar os pontos até o melhor possível. :pos:
 
Upvote 0
Galera, estou tendo problemas com o meu primeiro cultivo, já fazem 35 dias e nada, ha umas duas semanas havia começado a colonização, mas então o terrário começou a ficar cada vez mais cheio desses vermes brancos, e então o processo estacionaou, parece que o cultivo se condenou,
acho que não pode ser culpa destes vermes, pois se eles fossem causa de problemas para o cultivo eu teria achado pelo menos uma resposta para minha pesquisa no google: "vermes no terrario" ou "vermes brancos no terrario".
Alguém sabe alguma coisa sobre isso ??
Valeu!!
 
Upvote 0
Galera, estou tendo problemas com o meu primeiro cultivo, já fazem 35 dias e nada, ha umas duas semanas havia começado a colonização, mas então o terrário começou a ficar cada vez mais cheio desses vermes brancos, e então o processo estacionaou, parece que o cultivo se condenou,
acho que não pode ser culpa destes vermes, pois se eles fossem causa de problemas para o cultivo eu teria achado pelo menos uma resposta para minha pesquisa no google: "vermes no terrario" ou "vermes brancos no terrario".
Alguém sabe alguma coisa sobre isso ??
Valeu!!

hhuahuhahua;)
Você tá cultivando cogumelos ou moscas????
Fica esperto com aberturas no seu terrário, os insetos entram e depositam seus preciosos ovos no substrato quentinho e cheiroso.
E também dê uma pesquisada por assepsia e higiene.
 
Upvote 0
Talvez o seu terrário esteja tremendo de mais...

O-Ataque-dos-Vermes-Malditos.jpg
 
Upvote 0
Back
Top