Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Vermes brancos

Kynolab

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
89
71
Sempre que encontro Psilocybe cubensis trago logo para casa, limpo com um pouco d'água e inicio a secagem. Depois de secos, coloco-os num recipiente com dessecantes e aí os vermezinhos que ainda não deixaram os chapéus começam a sair e se espalhar em todas direções do recipiente.

Não sinto nojo deles, o problema é que nem todos saem durante o processo e também não é muito prático ficar tirando-os um a um dos cogumelos. Então depois que já guardei todos eles, tenho que retirar tudo de novo, limpar o recipiente e recolocá-los. :(

:?: Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer os vermes deixarem os cogumelos por si só o quanto antes para evitar esse pequeno transtorno.
 
Sim, me recordo desses vermes...
a uns 4 meses atras saiu um verme de uns 6cm do meu ombro!!!! era branco e estava lah fazia quase 1 mês, usando meu corpo como hospedeiroo....

o farmaceutico que tirou falou q o bixo se chama BERNE, e estava bem gordinho (bem alimentado por minha parte rsrs)
queria ter tirado uma foto dele.. pois até hoje eu mesmo não acredito que saiu um BIGATO do meu ombro!! kkkk
 
Upvote 0
eu sei que não pego berne de cogumelos hahuahua peguei o maldito berne de uma vez que fiquei um dia inteiro na cachueira e andando pelo mato rs

este tópico só me fez lembrar desse fato bizarro que aconteceu comigo, apenas quis colocar meu berne aqui no forum huahuahuaha (tadinhooo do berne) huahuahauhau
 
Upvote 0
Ta acontecendo o mesmo fato comigo, Em uma das minhas colheitas resolvi retirar os micélios fatiando o bolo de BOSTA como Bife, e terra preparada por cima e estufa. em 2 semana colonizou bonito. e logo os cogus ja foram nascendo, e vc tem que ver a cena trágica os vermes comendo meus pequenos cogus, é o mesmo probelho do Gutante, e chega de bla bla bla alguem sabe como exterminar esses vermes sem afetar os cogus
 
Upvote 0
Se você estiver no mato e tiver um frasco de cloro, pinga uma gota para um litro de água, pois a água dos rios, riachos, lagos, etc. podem estar contaminados, e o cloro nesta proporção não é nocivo ao homem. Espero ter ajudado.
 
Upvote 0
Mortandello,

Meus sentimentos pelos seus Neon Chocolates e Albino rs.
Vermes recheados de psilocibina é novidade kkkkkk, não tenho a menor dúvida do motivo dos peixes terem morrido. Deve ser como seu um ser humano consumisse uns 900 P. cubensis em uma única dose :eek:
 
Upvote 0
É, o cerebrinho do pobres peixinhos não deve ter aguentado a onda.
huhuahuha

riugoken, não tem blablabla véio. Estereliza teu substrato e fecha o terrário quem não tem galho.
 
Upvote 0
Agora to fazendo da maneira correta, comprei um saco de 100litros de Vermiculida, kkkkkkkk, aquele bolo dei fim nele.
 
Upvote 0
Tem quem teria secado, moido e cheirado pelo mesmo motivo! :eek:
 
Upvote 0
10.000 deles!
 
Upvote 0
se o Bear Grylls bebe água de bosta de elfante e come olho de cabra em estado de putrefação , alguns verminhos alucinégenos não lhe farão problema, pense que são eles os verdadeiros duendes que vivem debaixo dos chapéus mágicos..
paz!
 
Upvote 0
se o Bear Grylls bebe água de bosta de elfante e come olho de cabra em estado de putrefação , alguns verminhos alucinégenos não lhe farão problema, pense que são eles os verdadeiros duendes que vivem debaixo dos chapéus mágicos..
paz!

O Bear Grylls deixa bem claro que os alimentos devem estar completamente livres de vermes. Tanto que ele só consome carnes que recém foram abatidas, e cozinha qualquer peixe que pesca, pois eles possuem uma alta quantidade de vermes na carne.

Os vermes podem ser um problema sim. Muitas doenças graves são causadas por eles. Pode ser que algumas LARVAS não tenham problema, mas ovos de vermes podem ser extremamente perigosos.

;)
 
Upvote 0
acreditos q estes vermes (de alguma forma) sejam nocivos, pois eu separei cerca de 2 ou 3 gramas dos mesmos FRESCOS e vivos, elas se parecem MUITO com ENquitrèias, vermes utilizados na alimentaçao de peixes ornamentais.
poois bem, utilizei0as (2g) como alimento para meus NEON CHOCOLATES(22 neon chocolate e 3 chocolates albinos)
bem.. dos 25 peixes SOMENTE 5 sobreviveram apos 24h.
quando eu pressionava os vermes contra uma folha de papel, eles azulavam.... acho q matei meus peixes de overdose de psilocibina...(obs eram de cogumelos colhidos na natureza , portanto pode ter sido bacterias o que causaram a morte MACISSA)
obs.2 - EU TAVA DOIDAO NESSA HORA, nao seria irresponsavel a esse ponto de usar meus peixes como COBAIAS.
:mad:

(razao do edit -erros de digitaçao tudo bem, mas de PORTUGUES nao ... ae parece q eu sou MUITO mais burro do que realmente sou :)
Eu usaria meus peixes como cobaias, então, não se sinta irresponsável ou cruel, foi só um meio de pesquisa/estudo, seus peixes foram para "um lugar melhor"

se o Bear Grylls bebe água de bosta de elfante e come olho de cabra em estado de putrefação , alguns verminhos alucinégenos não lhe farão problema, pense que são eles os verdadeiros duendes que vivem debaixo dos chapéus mágicos..
paz!
Se basear no Bear Grylls é foda né, se você falasse do Ed Stanford eu até botava uma fé mas, o Bear Grylls tem uma produção inteira junto com ele nas filmagens KKKKK ele pesca enfiando a mão no buraco do peixe (mas a enfermeira tá ali atrás só esperando a merda acontecer (e ele mesmo fala e agradece a produção nas filmagens dele)
 
Upvote 0
Back
Top