Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vale do Chopim - Spawn Centeio - Casing

Diário de cultivo completo.
Acompanhando também! @F.J.P. sem parar em cara... é isso ae!
Muito bom, sempre progredindo!
Enjoy!
 
bons cultivos por ai, enviando boas vibrações `-. `-._ `-.
como fez o processo para "esterilizar" a vermiculita e o pó de fibra de coco ? microondas?
 
bons cultivos por ai, enviando boas vibrações `-. `-._ `-.
como fez o processo para "esterilizar" a vermiculita e o pó de fibra de coco ? microondas?
misturei os ingredientes numa bacia e fui pondo água, misturando até ficar na umidade semelhante ao preparo PF, pus num pote de 750ml de PP e esterilizei na pressão.
 
misturei os ingredientes numa bacia e fui pondo água, misturando até ficar na umidade semelhante ao preparo PF, pus num pote de 750ml de PP e esterilizei na pressão.
e o tempo na panela, 30min ?
 
Beleza brother, eu sempre esterelizei a vermiculita e pó de coco por 10 minutos no microondas apenas, e ja fiz em quantidade grandes pra cobertura de bulk´s, e nunca tive problema. talvez seja uma solução mais economica caso vc tenha o microondas! abraço
pois é... esses dias eu esterilizei a vermiculita desta forma, umideci bem ela e pus num prato com outro prato em cima, 10 minutos no micro...e até agora pelo visto deu certo... no caso de uma mistura para Bulk esse método também é eficaz?
 
pois é... esses dias eu esterilizei a vermiculita desta forma, umideci bem ela e pus num prato com outro prato em cima, 10 minutos no micro...e até agora pelo visto deu certo... no caso de uma mistura para Bulk esse método também é eficaz?
Pra mistura Bulk tem que ser feito pasteurização, onde nao passa de 80°C, e normalmente feito em 3 dias, 90 minutos por dia.... tem quem faça em apenas 1 dia por 2 horas. mas é diferente do processo de esterelização.
 
Pra mistura Bulk tem que ser feito pasteurização, onde nao passa de 80°C, e normalmente feito em 3 dias, 90 minutos por dia.... tem quem faça em apenas 1 dia por 2 horas. mas é diferente do processo de esterelização.
sim, tem que usar os métodos que tem por aqui... talvez amanhã eu faça isso, dai vou abrir um diário aqui do bulk que vou iniciar.. valeu!
 
1 hora, você faz com 30? (economizar gás sempre é bom)

sim, faço com 30min. Mas claro, tudo no amadorismo, nada cientificamente comprovado em relação a tempo e temperatura. Vamos levando.
 
Amadorismo é comigo mesmo, no começo do meu cultivo deixei 1:30 esterilizando na PP, além de ter gasto muito mais gás, estufou os copos e tive que fazer tudo de novo. Agora sei que o ideal é de uns 45 a 60 minutos, esteriliza bem e fica bem aerado, mas é assim mesmo errando e aprendendo. Torcendo pelo cultivo @F.J.P. :)
 
Back
Top