Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vale do Chopim - Spawn Centeio - Casing

Diário de cultivo completo.
Descreve ai pra gente como é realizado o seu dunk pra ficar registrado...
Geladeira?
tipo de água?
tempo?
Em fim... Registrar os procedimentos é sermpe interessante e evita tantas pergutas repetidas...
Abraço ai mano e sempre sorte nos cultivos... :fumar:
Claro, claro, diário serve pra que afinal?!!? :D só pra ficar exibindo os frutis? o_O
Então, o dunk que faço em casing é assim:

Material: 1 copo de água mineral de copinho

Procedimento:
Esterilizo uma colher no fogão, deixo ela vermelhar, resfrio na água corrente passo um guardanapo com alcool e abro fendas no casing, tek multi bordas, isso abre passagem para a água que irei jogar e favorece nascimento de pins por todas as partes do casing, já que o mesmo fica umedecido uniforme.
Jogo a água por todo o casing, coloco ele dentro de um plástico novo pra pão, (aqueles transparentes) fecho bem e deixo na geladeira ou na própria estufa sem aquecimento, como aqui faz frio, basta desligar a temperatura que fica em torno de 15º
Deixo 24h, abro o plástico e com uma luva apoio o substrato para não cair e escorro o excesso de água, cubro com uma leve e fina camada de vermiculita aquecida (e resfriada claro) 15 minutos em microondas e coloco novamente no terrário. OBS: também pode ser somente pó de coco ou os dois misturados.
...:)
 
Última edição por um moderador:
É isso ai. Justamente isso, o pessoal se preoculpa em postar fotos, mas não deixa detalhado as informações principais.
Sei que o processo básico todos sabem, mas cada um tem uma maneira própria de fazer e alem disso, os novatos e outras pessoas que acompanham o tópico ficam sem entender as vezes ou repetindo perguntas. E detalhando fica tudo melhor, Afinal isso é um diário.
Muito bem explicado. É isso ai.
:) Sucesso no 4° flush !:contente:
 
Parabéns F.J.P. Matou a pau.

Estou pensando em experimentar centeio em breve e foi uma baita referência. Parece ser o grão mesmo.
 
Parabéns F.J.P. Matou a pau.

Estou pensando em experimentar centeio em breve e foi uma baita referência. Parece ser o grão mesmo.
é um ótimo grão mesmo, fácil de preparar, coloniza bem e é barato! :)
 
Ótimo trabalho brother, meus parabéns! e ai Já fez alguma trip com os recem-selvagens?
 
Back
Top