Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Vale do Chopim e PESAmazonian

Diário de cultivo completo.
Olá caros amantes da fungicultura,

Cerca de 30 dias atrás retornei os trabalhos com essas duas strain´s...
Possuia algumas placas guardadas a cerca de 3 meses a temp. ambiente. Fiz novas repicagens e inoculei em meio de cultura bda, após a corrida micelial na placa repiquei novamente em busca de um micélio mais rizomorfico.
Inoculei nos grãos de pipoca seguindo o método de esterilização:

500g
24h em banho maria
fervura até romper os grãos
24h em 2 colheres de cal virgem
36h em água sanitária

Enxague
Secagem
Auto-Clave por 15 min a 1,0 ATM

Secagem superficial dos grãos na câmara de fluxo laminar
Inoculação de pedaços de micélio do tamanho de um grão em 4 pontos equidistantes.

Ambiente controlado a 26º
Furos tapados com micropore (trocas gasosas)

Foto 1 Repicagem Vale
Foto 2 PESA
Foto 3 PESA na grão
Foto 4 Vale no grão
Foto 5 Ambiente controlado

Ontem fiz um casing com o primeiro frasco de Vale do chopim, colonização a mil, o primeiro do PESA vou esperar até a colonização total acredito que em 2 dias finalize...

Substrato: turfa+ fibra de coco + vermiculita

Substrato auto-clavado e choque termico no freezzer
Cobertura do casing: 1 cm

Incubô, ai galera por favor emanem positividade!!!!
Logo envio mais fotos!

Abração!
130905_161003.jpg130905_160846.jpg130905_160931.jpg130905_160742.jpg130905_160716.jpg
 
Última edição por um moderador:
Ok @Mauricio , mas por aqui esse método vem dando certo... Faço dessa forma para me assegurar e evitar os contaminantes, realmente perdi muitos trabalhos devido as contaminações... Mas a próx inoculação vou fazer seguindo suas dicas... Abração!
 
Limpeza, Harmonia, Equilibrio entre as strains, essencial para o trabalho, respeitar as forças, as origens!
Aprendizado, receptividade, vida!
Hare Krisna!
130918_203807.jpg
 
Aho galera firmeza!

A esquerda na foto, casing PESA 2 dias;
A direita casing Vale do Chopim 8 dias, próximo de pinar;

O ambiente é bem simples, lâmina de água, argila expandida, duas saídas para trocas gasosas, não uso nada para alterar a temp. ela está de acordo com o ambiente. ambiente 18-20 Graus, tem uma frente na região, mais uns 2 dias e a temperatura ambiente sobe prox as 25º. A Umidade deve estar acima dos 80%...

Espero que com a vinda das chuvas no prox. fds os pins de vale subam com força!

Mitakue oasin
130925_153802.jpg
 
simplicidade total... experiência boa... nas noites a temperatura ai cai bastante?
ah, estou cultivando os Vale's.. esses dias sonhei estar num vale com riachos lindos e cheio de vacas; disse para minha esposa que era o vale sagrado dos chopin's e achei vários cogumelinhos marrons lá, quando colhi os cachos acordei... :)
 
@F.J.P. A noite a temperatura cai, porém dentro de casa se mantem estável... Mas a frente fria tá perdendo força e o sol está esquentando mais a cada dia!
Muito interessante você ter sonhado com o vale e estar trabalhando com eles... Já fez a consagração? Realmente lá é um local sagrado, muita energia e ensinamentos além de todas as paisagens naturais... Segue uma foto tirada de cima do divino quintal da luz! Gratidão
130828_155925.jpg
 
@F.J.P. A noite a temperatura cai, porém dentro de casa se mantem estável... Mas a frente fria tá perdendo força e o sol está esquentando mais a cada dia!
legal, estou acompanhando seu cultivo!
Muito interessante você ter sonhado com o vale e estar trabalhando com eles... Já fez a consagração? Realmente lá é um local sagrado, muita energia e ensinamentos além de todas as paisagens naturais... Segue uma foto tirada de cima do divino quintal da luz! Gratidão
Lugar lindo, não é tão distante da minha terra, quem sabe um dia piso nesse cenário!
As primórdias estão crescendo...
 
Você é de que cidade @F.J.P. ?, eu também moro perto da cidade do @Celsinho, inclusive já fui várias vezes pra lá, até comentei com ele em conhecer o "Vale do Chopim" também, lugar muito lindo. Esse processo que o @Celsinho tá fazendo é novo pra mim, mas é isso aí, acompanhando e aprendendo :). Abraço e muita paz a todos!
 
Você é de que cidade @F.J.P. ?, eu também moro perto da cidade do @Celsinho, inclusive já fui várias vezes pra lá, até comentei com ele em conhecer o "Vale do Chopim" também, lugar muito lindo. Esse processo que o @Celsinho tá fazendo é novo pra mim, mas é isso aí, acompanhando e aprendendo :). Abraço e muita paz a todos!
não sou, mas agora estou em curitiba... é no mesmo estado né?;)
 
caramba ta pinando bem pareado hein! procure fontes de clonagem a partir de ja!(se quiser...)
 
Galera algo incrível aconteceu por aqui, o casing do PESA surpreendeu e tá ai o resultado os cogus vieram antes que os vales!! logo posto as fotos do casing de vale! AHOO
cogu6.JPG
 
Back
Top