Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Upgrade no cultivo

Diário de cultivo problemático.
Bom dia, satisfação voltar a postar.
Após um primeiro cultivo, próspero e repleto de boas trips, e também muitos tabus a respeito de minha escolha de um "tratamento alternativo" da depressão, pois faço uso de drogas sintéticas para isso, e particularmente, com o uso da safra que tive, pude vivenciar dias de muita alegria e paz. Enfim
Acabo de fazer pequenos investimentos para poder alcançar o mesmo objetivo anterior, uma bela safra. Devido ao frio constante, em torno de quinze a vinte graus celsius, adquiri um termostato para aquecer e acelerar um novo cultivo.
Já estou com todos os insumos na mão, só aguardando o "sinal". Acredito na hipótese de que existem dias mais favoráveis, para o início de um grow.
Em breve estarei postando mais atualizações.
É uma satisfação participar deste fórum. Obrigado a todos pela compreensão.
Um ótimo dia a todos🙏✌️👽
Adiantado, espécie SYZYGY. Fiquei muito curioso ao ler a respeito desta strain e já estou com o carimbo na mão 🥰
Uma imagem de uma rosa, maravilhosa que nasceu aqui no meu quintal🌹
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: SYZYGY____________
PROCEDÊNCIA: carimbo adquirido através de doação 🙏_______________

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X ) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( ) Outro:_____

Método de preparação e esterilização do substrato:
Uma hora e meia na panela de pressão
 

Anexos

  • IMG-20200513-WA0007.jpeg
    IMG-20200513-WA0007.jpeg
    1.4 MB · Visualizações: 18
Última edição:
Linda rosa hein!

Tambem estou para iniciar outro cultivo, esperando chegar meu termostato e borbulhador para não sofrer tanto com essas variações de temperatura aqui na minha região. Vou de pf tek também, porem estou com um carimbo de South América que adquiri no meu primeiro cultivo (que aliás está se preparando para o segundo flush), obtive frutos pequenos mas muito bonitos... veremos nesse segundo como vai ser!

Boas energias pra gente e para os nosso amiguinhos mágicos!
 
Linda rosa hein!

Tambem estou para iniciar outro cultivo, esperando chegar meu termostato e borbulhador para não sofrer tanto com essas variações de temperatura aqui na minha região. Vou de pf tek também, porem estou com um carimbo de South América que adquiri no meu primeiro cultivo (que aliás está se preparando para o segundo flush), obtive frutos pequenos mas muito bonitos... veremos nesse segundo como vai ser!

Boas energias pra gente e para os nosso amiguinhos mágicos!
Obrigado amigo,
Infelizmente eu tive um azar danado😅
Meu termostato quebrou, dei uma vacilada aqui, acontece né.... Estou adiando um pouco mais,
Bom meu primeiro cultivo foi South american também, colonizei dois copos, e fiz uma casing nervosa, que me renderam 130g de cogumelos frescos em um único flush.
Boa sorte e boas vibrações 🙏✌️
 
Faltou cuidado no manuseio...😓
 

Anexos

  • IMG_20200522_070553446.jpg
    IMG_20200522_070553446.jpg
    4.5 MB · Visualizações: 50
Eu por favor, peço indicação de uma boa marca de termostato aquecedor de aquário, estou com uma garrafa de um litro de suco de uva, aproximadamente 2 cm de circunferência. Muito obrigado. "Frio demais no sul de Mg" previsão para 3 graus nesta madrugada....
 
Obrigado amigo,
Infelizmente eu tive um azar danado😅
Meu termostato quebrou, dei uma vacilada aqui, acontece né.... Estou adiando um pouco mais,
Bom meu primeiro cultivo foi South american também, colonizei dois copos, e fiz uma casing nervosa, que me renderam 130g de cogumelos frescos em um único flush.
Boa sorte e boas vibrações 🙏

Muito obrigado!!!
Obrigado amigo,
Infelizmente eu tive um azar danado😅
Meu termostato quebrou, dei uma vacilada aqui, acontece né.... Estou adiando um pouco mais,
Bom meu primeiro cultivo foi South american também, colonizei dois copos, e fiz uma casing nervosa, que me renderam 130g de cogumelos frescos em um único flush.
Boa sorte e boas vibrações 🙏
Muito obrigado!!!

estou indo para o terceiro flush do meu primeiro cultivo! o segundo flush rendeu 4 frutos, dois grandes e 2 pequenos igual o primeiro, fiquei super feliz por ser meu primeiro contato com cultivo de cogus. e putz, que azar danado hein... quanto ao aquecedor, eu comecei a usar esse aqui: Termostato Aquecedor Automático Shanda Xh-1000 50w Aquário - R$ 67,00
 

Anexos

  • 20200525_064700.jpg
    20200525_064700.jpg
    3.4 MB · Visualizações: 42
  • 20200525_081526.jpg
    20200525_081526.jpg
    1 MB · Visualizações: 36
Eu por favor, peço indicação de uma boa marca de termostato aquecedor de aquário, estou com uma garrafa de um litro de suco de uva, aproximadamente 2 cm de circunferência. Muito obrigado. "Frio demais no sul de Mg" previsão para 3 graus nesta madrugada....
Já quebrei um também e sei como isso é triste. Eu estou usando um da marca atman, muito bem recomendado por uma loja especializada em aquários aqui de Porto Alegre. O que estou usando é de 50W mas tem outros mais potentes.

Ele funciona bem.
 
Já quebrei um também e sei como isso é triste. Eu estou usando um da marca atman, muito bem recomendado por uma loja especializada em aquários aqui de Porto Alegre. O que estou usando é de 50W mas tem outros mais potentes.

Ele funciona bem.
Muito obrigado ✌️👽
Muito obrigado!!!

Muito obrigado!!!

estou indo para o terceiro flush do meu primeiro cultivo! o segundo flush rendeu 4 frutos, dois grandes e 2 pequenos igual o primeiro, fiquei super feliz por ser meu primeiro contato com cultivo de cogus. e putz, que azar danado hein... quanto ao aquecedor, eu comecei a usar esse aqui: Termostato Aquecedor Automático Shanda Xh-1000 50w Aquário - R$ 67,00
Obrigado pela indicação.
Olha aí a foto da minha primeira colheita✌️👽
 

Anexos

  • IMG_20200425_073115783.jpg
    IMG_20200425_073115783.jpg
    4.2 MB · Visualizações: 62
  • IMG_20200425_165725353 (1).jpg
    IMG_20200425_165725353 (1).jpg
    1.9 MB · Visualizações: 57
Última edição:
Muito frio🥶
Muita paz a todos vocês 🙏👽✌️
 

Anexos

  • Screenshot_20200527-042029.png
    Screenshot_20200527-042029.png
    263 KB · Visualizações: 20
E ai @AlmaLivre , friaca ai heinn! Aqui também ta, como que está o cultivo?? Foi top a primeira colheita heinn! Estou com uns copos na incubadora! Quero fazer meu primeiro casing, ansioso hahaha.
Fala AE Diegão. Chegou hoje meu termostato!!!! Vou cozinhar dois bolos agora a tarde. A noite ou amanhã cedo já faço a inoculação 🙏🙏🙏🙏
Então a parada do casing pra mim veio de repente. Eu tinha um copo, bem colonizado, fiz mais receita de bolo, arroz água e vermiculita. Usei um saco de açúcar, lavado e esterelizado. E coloquei o copo colonizado em pedaços, e mais o outro copo sem inocular. Foi questão de paciência. Mas valeu muito a pena pois em dias eu dobrei o tamanho da colonia. Não esqueci de fazer pequenos furos no pacote de açúcar para troca gasosa.
Então vamos trabalhar! Quero mais 👽
Eu pesquisei bastante na internet e cheguei a está marca de termoatato, pelas dimensões. Coube perfeitamente na minha garrafa de suco de uva. Marca hopar 50w h 606
A seringa já está indo pra geladeira, e já vou fazer os bolos
Como já havia citado no início, preparei a mistura, 2 vermiculita, 1 arroz, 1 água e selado com vermiculita.
Acabei de por na panela de pressão onde ficará uma hora e meia ✌️
 

Anexos

  • IMG_20200530_120017030.jpg
    IMG_20200530_120017030.jpg
    2.5 MB · Visualizações: 27
  • IMG_20200530_120551944.jpg
    IMG_20200530_120551944.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 25
  • IMG_20200530_133119066.jpg
    IMG_20200530_133119066.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 20
Última edição:
Acabei de montar a incubadora, um isopor, e a garrafa com o termostato. Temperatura controlada, e sem suor no isopor que era uma das preocupações ao se usar um termostato, vedação está ok. Os bolos estão esfriando. Vou aguardar mais duas horas, tomar um banho e fazer a inoculação 🙏 música de fundo, espalhando amor junto da família, dia propício, favorável.
 

Anexos

  • IMG_20200530_165828882.jpg
    IMG_20200530_165828882.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 12
INOCULAÇÃO: Data 30/05/2020
Varginha-MG 😅👽
-------------------------------------------------
(X ) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (x ) Não


Após cada aplicação, já coloco a micropore imediatamente em cada furo. Uma seringa com 5 ml, cada copo, 5 aplicações, aproximadamente 0,5 em cada furo, ainda tenho um pouco de dificuldade pra colocar a medida exata em cada furo. Ambiente foi esterelizado com solução de água sanitária e água, e todos os copos, alumínio, tesoura que uso pra cortar a micropore, minhas mãos, totalmente desinfectados com álcool em gel.
Após a inoculação, diretamente pro terrário, previamente aquecido😀
Vou aguardar pelo menos uma semana, ou mais, pra conferir.
Muita paz muita positividade a todos🙏
Uma noite mágica a vocês ✌️👽
 

Anexos

  • IMG_20200530_190151879.jpg
    IMG_20200530_190151879.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 24
  • IMG_20200530_190151879.jpg
    IMG_20200530_190151879.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 26
  • IMG_20200530_184414710.jpg
    IMG_20200530_184414710.jpg
    2.4 MB · Visualizações: 28
  • IMG_20200530_185630322.jpg
    IMG_20200530_185630322.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 25
INOCULAÇÃO: Data 30/05/2020
Varginha-MG 😅👽
-------------------------------------------------
(X ) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (x ) Não


Após cada aplicação, já coloco a micropore imediatamente em cada furo. Uma seringa com 5 ml, cada copo, 5 aplicações, aproximadamente 0,5 em cada furo, ainda tenho um pouco de dificuldade pra colocar a medida exata em cada furo. Ambiente foi esterelizado com solução de água sanitária e água, e todos os copos, alumínio, tesoura que uso pra cortar a micropore, minhas mãos, totalmente desinfectados com álcool em gel.
Após a inoculação, diretamente pro terrário, previamente aquecido😀
Vou aguardar pelo menos uma semana, ou mais, pra conferir.
Muita paz muita positividade a todos🙏
Uma noite mágica a vocês ✌👽

Acho que pode estar inoculando em excesso.

Eu testei 1,2ml (3 furos de 0,4ml) e 0,6ml (3 furos de 0,2ml) e ambos funcionaram muito bem.
 
Acho que pode estar inoculando em excesso.

Eu testei 1,2ml (3 furos de 0,4ml) e 0,6ml (3 furos de 0,2ml) e ambos funcionaram muito bem.
Obrigado pela dica, fiz aplicação em demasia, sabendo que com menos quantidade também é possível. Espero que não atrapalhe em nada, mas vou anotar e tentar em uma próxima inoculação, aplicar menos por furo,
Obrigado TryHard✌️👽
INOCULAÇÃO: Data 30/05/2020
Varginha-MG 😅👽
-------------------------------------------------
(X ) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (x ) Não


Após cada aplicação, já coloco a micropore imediatamente em cada furo. Uma seringa com 5 ml, cada copo, 5 aplicações, aproximadamente 0,5 em cada furo, ainda tenho um pouco de dificuldade pra colocar a medida exata em cada furo. Ambiente foi esterelizado com solução de água sanitária e água, e todos os copos, alumínio, tesoura que uso pra cortar a micropore, minhas mãos, totalmente desinfectados com álcool em gel.
Após a inoculação, diretamente pro terrário, previamente aquecido😀
Vou aguardar pelo menos uma semana, ou mais, pra conferir.
Muita paz muita positividade a todos🙏
Uma noite mágica a vocês ✌👽
Escrevi terrário ao invés de incubadora.
Corrigindo😅
 
Acabei de montar a incubadora, um isopor, e a garrafa com o termostato. Temperatura controlada, e sem suor no isopor que era uma das preocupações ao se usar um termostato, vedação está ok. Os bolos estão esfriando. Vou aguardar mais duas horas, tomar um banho e fazer a inoculação 🙏 música de fundo, espalhando amor junto da família, dia propício, favorável.
Blz man...Estou tentando fazer uns cultivos! Será que uma lampada serve para aquecer o isopor?
 
Olá Kbelob, tudo jóia. Então a lâmpada acredito que vai esquentar sua incubadora demais, e particularmente eu não deixo os bolos incubados sob exposição de luz,
Estou aprendendo também, mas esse ponto do aquecimento acho que uma boa parte da turma aqui do fórum, utiliza o aquecedor de aquário com termostato, é mais seguro. Desliga na temperatura escolhida.
Segue a foto de como montei o meu aqui, uma garrafa de suco de uva 1l, boca larga.
✌️👽
Este é o aquecedor, que estou usando
 

Anexos

  • IMG_20200602_132759378.jpg
    IMG_20200602_132759378.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 23
Back
Top