Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Um Argumento pra Diferentes Trips entre Diferentes Strains

Tópico em destaque.
É notável e tem diferença sim ... é respeitável qualquer contradição, uma vez que ao tempo em que se é conhecido e estudado o assunto, isso já devia ter sido catálogo. Mas em algumas pesquisas isso aparece ... ja vi site gringo com algumas restritas informações.
Até porque é notável certas caracteristicas incomuns entre um e outro, desde o cultivo e em alguns momentos existem certas peculiaridades e digo pelo aspecto da onda tb.

Tenho pouca experiencia mas fiz um uso terapeutico frequente onde respeitando um tempo eu provei de 3 cepas diferentes e por coincidencia eu mandei uma sobra de duas variedades para um irmão que me relatou aquilo que eu ja experimentará e coincidiu com a minha opinião. Tem diferença sim. e tem diferença entre consagrar e tomar .... entre fresco e seco e bom tudo influe .... mas cada cepa com sua particularidade. Acredito nisso!

E provas disso são os aspectos do próprio fruto e cheiro.

Ou seja ... existe uma grande probabilidade para que sim e a única forma de concluirmos essa é a nova função de um somelier dos cogus.... kkkkk daki 10 anos eu volto kkkkkkk
 
Somelier de cogumelos....kkkk quero!
Realmente noto diferenças, como se fossem 'seres diferentes', embora todos do mesmo 'reino'. Não necessariamente falando do Reino Fungi, da Biologia, mas também sobre a sensação subjetiva desses 'seres'. Como Maria Sabina chamava 'las cositas' rsrsrs realmente fico imerso num mundo de seres da floresta. Não que eu 'veja com os olhos físicos'. Mas enfim...complexo falar sobre essas coisas que são inexplicáveis por palavras rs
Além dessa notável diferença, penso que as diferentes strains possuem diferentes combinações entre os alcalóides, ainda que não sejam os alcalóides psicoativos. Tem a norbaeocistina e baeocistina, que possuem poder de criar novas células cerebrais. Mas outros alcalóides...que não sabemos o que fazem, exatamente. Como vc disse... só sendo um somelier mesmo para experimentar várias vezes várias cepas.
Uma coisa que realmente deve ajudar a manter uma estabilidade no que diz respeito aos efeitos é sempre consumir do mesmo. Ainda que a primeira, segunda, enfim..as primeiras experiências sejam bem diferentes umas das outras, depois de vários usos creio que será notável uma gama de efeitos homogêneos. Não só do mesmo 'reino',mas também.. "aha..esse é ele! Meu amigo pessoal..o mesmo de sempre!" rsrs enquanto que usar sempre de espécies ou strains diferentes vai sempre dar uma variedade diferente de efeitos, que creio ser maior entre espécies do que entre strains de uma mesma espécie. Claro que dentro de uma mesma gama, pois são todos do mesmo gênero (Psilocybe).
 
Bom, eu também sou do grupo que acredita que a experiência subjetiva vai dizer infinitamente mais que a strain.
Além disso temos outros fatores que provavelmente vão influenciar muito mais no perfil químico do cogumelo, como todos os parâmetros do cultivo, nutrientes, temperatura, umidade, disponibilidade de oxigênio, concentração de CO2, etc....
Então dois cultivos dificilmente teriam as mesmas características, e mesmo entre dois flushs provavelmente já temos alguma diferença.

Temos ainda que aceitar um outro problema de ordem prática, quem garante que o seu TKS, por exemplo, é realmente dessa strain?
Por quantos cultivadores amadores aquela genética passou desde que recebeu esse nome até chegar a você? A quantidade de erros e trocas deve ser absurda e provavelmente esses nomes realmente não podem garantir muitas coisa, talvez fique mais como uma brincadeira, uma coleção mesmo.
Temos genéticas claramente distintas em nossas coleções pessoais e isso é divertido e interessante, mas temos grandes chances de estar passando strains com nomes errados há anos. Nossas impressões provavelmente são bem diferentes das impressões de outros cultivadores com "a mesma strain" porque provavelmente uma não tem absolutamente nada a ver com a outra, além de todas as infinitas diferenças de Set e Setting....

Resumindo, eu acho que a gente tem que conhecer as genéticas das nossas "coleções pessoais" e podemos ou não identificar diferenças entre elas, mas é impossível garantir que o meu B+ seja realmente um B+. Se der um jeito de distribuir uma genética e rastrear, tenho quase certeza que em poucos anos ela já virou todo tipo de genética.
Além disso, ler a descrição em um site é uma ótima forma de autoindução e a gente não pode negar esse fenômeno, falar pro seu amigo que X tem tais efeitos e Y tem tais efeitos já está influenciando diretamente nas expectativas e impressões dele sobre a experiência, estamos lidando com um território extremamente sutil e delicado.

As variáveis simplesmente não são administráveis pra gente conseguir ter algo claro, e a minha impressão é de que isso é realmente muito interessante só pros donos de lojas que podem vender diversas strains pra mesma pessoa prometendo experiências distintas sem precisar entrar em questões mais realistas e "chatas" como preparo e cuidados com o ambiente. Tenho impressão que essa busca é herança dos growers, já que com a maconha isso faz mais sentido.
 
Última edição:
Interessante isso denota que a fé esculpi ... tipo designer inteligente provido por uma das magnânimas forças motriz ... "O Pensamento".

Tenho certeza que a auto indução funciona ... pois falando no mental ... tudo é possivel ... só que nessa avaliação não houve indução e eu pude verificar informações no site depois do uso ... e uma coisa que me chamou a atenção é que todas as classificações pelo menos do que provei se assemelham .... Esse brother que mandei amostra tb .... é bem das antigas e respeito as opiniões dele pois é um conhecedor experiente de algumas substancias e o feed que recebi dele foi sem a minha intervenção ... alias o feed dele me serviu como pedestal para afirmar o que eu senti e não conseguia expressar .... Depois que ele comentou eu me disse .... "ISSO" kkk ....

Agora é que me surge a questão:
existe a possibilidade de sermos perceptiveis a palatividade da percepção? ou ... Os astros influem em nossas piras???

bommm ... esses são temas com respostas sem razões ... afinal são EU'S vs EU'S ....

embora eu acredito nessa perca da herança genética por conta de relaxo e distração entre alguns cultivadores e charlatanagem de alguns vendedores ... ainda assim algumas caracteristicas conservam ... Um albino por exemplo ... ....TPB ... De MDK pra Cambodian ... é diferente ... é visível ...

Volta a dúvida anterior ... pq até então não foi catálogo? .... talvez seja isso ... faltando estudo ... conhecimento perdido ou em exploração ....
 
Última edição:
Assim, na minha prática, mantenho a mesma genética por alguns cultivos que sempre variam em condições, e observo que a cada mudança de strain tenho efeitos mais ressaltados de um sentido ou outro dependendo da strain. Diferenças de cultivo sem ter mudança de substrato não influem na onda muito, ao que me parece.

Entre as possibilidades de variações muitos perceptíveis, que lembro agora: sensação de morte e "sapomorfização de pessoas" (African), luzes estreboscópicas e forte interiozação (KC), muito ir e vir da onda menos ou mais forte (TKSSS), e forte fluxo de pensamentos e delírio (MDK). Na Ecuador já não pude analisar pq qd usei já tinha tolerância por medicamento, o que então me tirou dos parâmetros pra comparação válida.

Claro que todo cogumelo psilocibínico vai ter todos os efeitos. Isso é nuança, mais ou menos sutil. Quem toma TKSSS sabe bem que a inda e vinda da onda não é nada sutil. Já a diferença da interiorização mais extática do KC para a interiozação mais de fluxo de pensamentos do MDK pode ser imperceptível sem um longo uso de ambos.

Ah, e para se poder degustar (rsrs) as strain, deve-se (1) manter o mesmo substrato; e (2) não usar cruzado com nada, muito menos iMAO, para não modular os efeitos do cogumelo puro.

Por fim, mesmo que não se saiba se a strain X é X ou Y, o que importa é que X/Y seja diferente de W/K/Z etc. Não saber qual a strain não fará diferença porque o questionamento é relativo (A qualquer em relação a B qualquer), e não absoluto (A em especifica em relação a B em específica), desde que A seja diferente de B.
 
Última edição:
Não saber qual a strain não fará diferença porque o questionamento é relativo (A qualquer em relação a B qualquer), e não absoluto (A em especifica em relação a B em específica), desde que A seja diferente de B.


Porém o que se vê por aí é a comparação absoluta.

Tipo alguém dizer que a strain X é muito visual, e vir um outro, que também cultiva a strain X, confirmar. A strain X de um é a mesma do outro? Aí o questionamento do @Barratorta é válido, e eu também acho que as genéticas tem boa chance de estarem misturadas.
 
Última edição:
Porque é que não elaboramos um questionário que abordasse varias dimensões da trip, com escala graduada para cada dimensão e o aplicassemos aqui no Forum?

Seria como um inquerito. E assim podiamos ter uma percepção de como os utilizadores sentem a trip com as várias strains.

Claro que não seria muito rigoroso nem como diz o Ecuador, com grupo de controlo e placebo, mas creio que podiamos fazer uma coisa interessante.

O que acham?
 
Olá amigos,

Pretendo voltar a cultivar e gostaria de aproveitar o tema deste tópico para perguntar a opinião de vocês sobre as strains que posso escolher com foco na experiência.

Até hoje cultivei e consumi MDK e TPB. Na minha experiência, ambos me deram uma forte sensação estomacal de desconforto durante as duas primeiras horas após a ingestão -o que eu gostaria de evitar, se possível. Nunca consumi mais que 2g secos. Quero saber, na opinião de vocês, quais dessas strains vocês recomendariam e por quê:

-Tai Koh Samui
-Cambodian
-Puerto Rico
-Transkei
-B+ AKM
-White Fever
-Blue Meanie
-Florida

Paz e Luz :)
 
OLa bruxeiro,

A tua pergunta é muito "vaga".

"Opinião de vocês sobre as strains que posso escolher com foco na experiência."

Muito bem, com foco na experiência. Contudo, que parte da experiência? Sensorial, emocional, visual, etc?

Isto leva a uma pergunta interessante:

Querendo tu uma strain nova para cultivar, o que procuras essencialmente nessa variedade e experiência?

Abraço
 
Olá amigos,

Pretendo voltar a cultivar e gostaria de aproveitar o tema deste tópico para perguntar a opinião de vocês sobre as strains que posso escolher com foco na experiência.

Até hoje cultivei e consumi MDK e TPB. Na minha experiência, ambos me deram uma forte sensação estomacal de desconforto durante as duas primeiras horas após a ingestão -o que eu gostaria de evitar, se possível. Nunca consumi mais que 2g secos. Quero saber, na opinião de vocês, quais dessas strains vocês recomendariam e por quê:

-Tai Koh Samui
-Cambodian
-Puerto Rico
-Transkei
-B+ AKM
-White Fever
-Blue Meanie
-Florida

Paz e Luz :)

Nobre @Bruxeiro, td blz? :D

Se se refere à questão estomacal, isso não mudará com cubensis nenhum - não há diferenças entre strains nesse ponto e ninguém discute isso - devido à fibrosidade dos cogumelos... ou algo assim. Kkk

Consuma por meio de chá para evitar melhor isso, se já não tentou esse método.

Edit: o tópico trata de nuances de efeitos psicotrópicos da psilocibina, não de sintomas no sistema digestivo com o consumo in natura dos cogumelos - caso em que strains não fazem nenhuma diferença, sem qualquer dúvida nem debate na comunidade.
 
Última edição:
OLa bruxeiro,

A tua pergunta é muito "vaga".

"Opinião de vocês sobre as strains que posso escolher com foco na experiência."

Muito bem, com foco na experiência. Contudo, que parte da experiência? Sensorial, emocional, visual, etc?

Isto leva a uma pergunta interessante:

Querendo tu uma strain nova para cultivar, o que procuras essencialmente nessa variedade e experiência?

Abraço

Olá, tudo bem?

Perguntei em relação a qualquer aspecto da experiência de consumo dos cogumelos: físico, emocional, espiritual, visual. Sei que isso varia muito e não há diretrizes objetivas, além da dosagem, que possibilitem predizer como será a viagem psicodélica. Mas gostaria de saber, mesmo assim, se já consumiram ou cultivaram algumas dessas strains que citei e se podem fazer um breve relato da experiência só para que eu possa usar como Norte pra escolher.

Nobre @Bruxeiro, td blz? :D

Se se refere à questão estomacal, isso não mudará com cubensis nenhum - não há diferenças entre strains nesse ponto e ninguém discute isso - devido à fibrosidade dos cogumelos... ou algo assim. Kkk

Consuma por meio de chá para evitar melhor isso, se já não tentou esse método.

Edit: o tópico trata de nuances de efeitos psicotrópicos da psilocibina, não de sintomas no sistema digestivo com o consumo in natura dos cogumelos - caso em que strains não fazem nenhuma diferença, sem qualquer dúvida nem debate na comunidade.

Olá, tudo bem?

Realmente, já me disseram que o chá evita o desconforto causado pela fibra dos cogumelos, mas ainda não tentei esse método. Obrigado pela dica!

Apesar de ter sido claro com meu post anterior, quando disse experiência, me referi a toda a experiência psicodélica em todos os seus aspectos. Nesse sentido, acredito não ter havido fuga ao tema.
 
Perguntei em relação a qualquer aspecto da experiência de consumo dos cogumelos: físico, emocional, espiritual, visual. Sei que isso varia muito e não há diretrizes objetivas, além da dosagem, que possibilitem predizer como será a viagem psicodélica. Mas gostaria de saber, mesmo assim, se já consumiram ou cultivaram algumas dessas strains que citei e se podem fazer um breve relato da experiência só para que eu possa usar como Norte pra escolher.
Salve, @Bruxeiro
Ninguém vai conseguir te dar um relato de cada uma dessas strains. Recomendo buscar relatos sobre essas genéticas e ver o que você acha.
Se quer mais experiência consuma maior quantidade, mas "passarinho que come pedra sabe o cu que tem", recomendo ir devagar e subindo gradualmente.
Depois de um tempo você vai entender que é simplesmente impossível descrever o que você está pedindo.

A minha experiência subjetiva não vale de absolutamente nada pra você.
 
Daquele tosco texto do tal medico

Saudações psiconautas (ψυχοναύτης).

@ExPoro

(Fiquei curioso para saber sobre a reportagem do tal medico, qual o nome dele?.)

Sobre o Tema, pelas experiências que vivenciei, a forma do cultivo influencia diretamente nos efeitos de cada experiência.

Como exemplo vou comentar sobre uma estirpe (X) que cultivei, onde senti seus efeitos, mas no segundo cultivo da mesma estirpe (X) cometi um erro no termostato digital deixando ele piscando imaginando que ia parar e voltar a temperatura normal, mas não, quando reparei a temperatura estava acima de 60 graus e ficou por horas.... o bolo ressecou, eu hidratei pensando (Dead para o Micelio):morto:, mas depois de 03 dias quando abri o terrário (surprise) 😯o cheiro de micelio saudável. alguns dias após: (apenas alguns pequenos que não se desenvolveram,119605-984faa69bc21e3a9e9bd2cfb86898654.jpg apenas um abriu por completo), mas o efeito deles em uma dose mínima, foi incomparável digo no mínimo 10 X mais forte. em apenas 1G

Pegue irmãs gêmeas e coloque elas em estados diferentes, depois de alguns anos elas nem mesmo irão parecer que são gêmeas, o que esta ao seu redor altera o que voce é, claro que eu não raspei nem a superfície do assunto, porque tenho cérebro de passarinho, mas creio que não esta ligado apenas, na quantidade da dose, mas qual substancia que se desenvolveu nesta dose e qual sera o seu efeito.

Pena que não fiz um carimbo :triste: :ahhque: :ROFLMAO:
 
Última edição:
Saudações psiconautas (ψυχοναύτης).

@ExPoro

(Fiquei curioso para saber sobre a reportagem do tal medico, qual o nome dele?.)

Sobre o Tema, pelas experiências que vivenciei, a forma do cultivo influencia diretamente nos efeitos de cada experiência.

Como exemplo vou comentar sobre uma estirpe (X) que cultivei, onde senti seus efeitos, mas no segundo cultivo da mesma estirpe (X) cometi um erro no termostato digital deixando ele piscando imaginando que ia parar e voltar a temperatura normal, mas não, quando reparei a temperatura estava acima de 60 graus e ficou por horas.... o bolo ressecou, eu hidratei pensando (Dead para o Micelio):morto:, mas depois de 03 dias quando abri o terrário (surprise) 😯o cheiro de micelio saudável. alguns dias após: (apenas alguns pequenos que não se desenvolveram,View attachment 200684 apenas um abriu por completo), mas o efeito deles em uma dose mínima, foi incomparável digo no mínimo 10 X mais forte. em apenas 1G

Pegue irmãs gêmeas e coloque elas em estados diferentes, depois de alguns anos elas nem mesmo irão parecer que são gêmeas, o que esta ao seu redor altera o que voce é, claro que eu não raspei nem a superfície do assunto, porque tenho cérebro de passarinho, mas creio que não esta ligado apenas, na quantidade da dose, mas qual substancia que se desenvolveu nesta dose e qual sera o seu efeito.

Pena que não fiz um carimbo :triste: :ahhque: :ROFLMAO:

Eae amigo @Estrelinha, beleza?

Então, não lembro o link pro texto a que me referi do tal médico, mas é um dos tópicos da área de Saúde ou Artigos.

Abs
 
Então, não lembro o link

Tudo Blz @ExPoro na verdade tudo Ótimo cada dia melhor.

No Google "(Saúde cogumelos mágicos)" a primeira reportagem que aparece (grande foto) é uma bem tosca da Dra. xxxx Leite.
A internet esta infestada de Nutricionistas.
certeza que andou visitando o ( teonanacatl.org ) onde vi semelhanças, mas de onde ela tirou tamanha besteira que fala é um mistério (para cliques) pois nas duas fontes indicadas, não consta.

A maioria fala bem na internet, e quem fala e usa da pra saber pelo texto, e quando alguém fala mal e não faz uso, então quero ler e saber a fonte e o motivo.

isso porque:

Uma das maiores experiências que tive com os cogumelos, foi aqui no teonanacatl.org, nos diários e relatos, e não nas doses que tomei. simplesmente tem sido baldes de agua fria na minha percepção das coisas, eu gosto de ler diários e relatos antigos que ja não da pra comentar.
Sucesso.
 
Com certeza, da mesma forma como os componentes ativos da maconha não são só thc e cbd.
Mas acho que são muitas variáveis pra gente conseguir definir qual substância faz o quê. Talvez num futuro muito distante.
 
Concordo...
Sem poder dizer que todos sentiram o mesmo.. na minha experiencia com distintas strains debo dizer...

Golden teacher... Muito instropectivo e mental e muito visual..

Tksss Muito mas fisico.. energia fisica e lucidez de pensamento.. rapido..e fluente..

Australian.. outra que foi muito visual para mim.. mandalas.. hexagonais..muita cor..

Brasil. Uma das ultimas a experimentar..
Ao igual que a tksss e muito fisica e mental..
Nao e uma strain para quem quer navegar nos confines da mente..
E bem divertida e de visual rapidos e de pouco tempo..

B+..outa que coloca na mesma categoria da GT...Em dosis altas vai mergulhar bem dentro...

Em fim...essas sao as que lembro agora..

Debo dizer que so e informaçao referencial ja que depende de tantos fatores o resultado da expereincia...

Mais para acompanhar a ideia de @ExPoro esse e meu aporte...
Showww ótimo saber, senti essa vibe com o Golden teacher tb... E sonhos muito reais parecia q tava na realidade msm
 
"Há uma diferença significativa entre as strains e eu posso provar" kkkk

Rolou uma competição nos EUA no ano passado (The Psylocybin Cup) onde os micologistas tinham que enviar amostras de cultivo para análise.
Entre o vencedor e o último colocado houve uma variação de +10x na quantidade de triptaminas no peso seco (3,82 e 0,37 respectivamente).

Acima do 1% de triptaminas predominou variações das strains penys envy e enigma, confirmando a potência que muitos suspeitavam (e outros tantos rejeitam).
 

Anexos

  • cup.png
    cup.png
    171.3 KB · Visualizações: 26
Cultivadores diferentes cultivando strains diferentes em condições diferentes, com datas, técnicas de secagem e armazenamento diferentes não confirmam absolutamente nada.

Não duvido que algumas strains sejam realmente um pouco mais fortes, mas tendo a acreditar que as condições ambientais vão ser mais importantes nessa equação do que a strain. e o tamanho da grandeza dessa variação deixa isso ainda mais claro, se estivéssemos falando de uma variação de 10x teríamos tabelas de dosagem por strain como temos para outras espécies de cogumelos (essa grandeza é inclusive facilmente percebida entre cogumelos frescos e secos, e ngm discute pq isso é evidente devido ao tamanho da diferença) .

Uma seleção genética deve precisar ser bem agressiva pra causar alterações a nível bioquímico no organismo, acredito que algum biólogo possa dar algum palpite sobre isso.

Uma coisa não anula a outra, mas a importância dada a strain parece ser muito mais comercial do que real.

Pra ter uma medida real todas essas strains deveriam ser cultivadas da mesma forma, com o mesmo substrato, nas mesmas condições com temperatura, troca de ar e umidade rigorosamente controladas, com a mesma tecnica de cultivo, secagem e armazenamento e em quantidade o suficiente pra tirar uma média entre algumas medições, além da necessidade -impossível- de ter certeza que a strain X realmente é a strain X e nunca foi trocada por strain Y (afinal, não existe forma de controlar isso a não ser confiar em quem te passou o carimbo, e em quem passou pra essa pessoa, e em quem passou pra essa outra....).

Acho que também é consenso que um cogumelo enorme parece ser menos concentrado que um cogumelo pequeno do mesmo cultivo, apesar de ter uma massa muito maior. Os cogumelos podem dobrar de tamanho de um dia pra outro, e então como isso foi padronizado entre esses diferentes cultivadores? Sem uma média não dá pra ter nenhuma referencia.

O que foi analisado ai foi a habilidade e qualidade do produto final do cultivador, e não a strain em si.
Inclusive, interessante notar que o ultimo da lista também é Penys Envy e isso reafirma que a variável que importa não é exatamente essa...

A conclusão mais provável, ao meu ver, é a diferença que boas práticas de cultivo, secagem e armazenagem podem fazer.
 
Última edição:
Gente, todo conhecimento é válido, mas, com o perdão dos amáveis membros do fórum, preciso retomar o tópico à proposta dele, pra não cair no mesmo assunto tratado em outros tópicos à exaustão, sobre diferença de potências:

O foco deste tópico são diferentes nuanças de efeitos para diferentes strains, e não diferença de potência.

Em suma, a pergunta básica do tópico é se "existe diferença de nuanças de efeitos entre diferentes strains?", e não se "existe diferença de potência entre as strains?".

Por excelência, enquanto o tema da potência pode ser objetivamente respondido por meio de medições que tenham rigor científico da seleção genética à medição por instrumentos adequados, o tema das diferentes nuanças entre as strains exigiria uma avaliação não somente da psilocibina, mas da combinação de diferentes triptaminas em diferentes concentrações entre as diferentes strains. Não nos importa qual a mais potente, mas se existe e qual a diferença da trip entre uma e outra - ao que já dei a minha visão sobre o que experimentei de diferença no começo do tópico, e minha teoria de porque isso ocorre.

Me parece que, malgrada a forma de cultivo possa mudar bem a potência, a nuança da experiência psicodélica entre cada strain se mantém estável entre diferentes cultivos, ao contrário da potência. Mas... eu só cultivo PF Tek, então não sei se outros substratos dariam nuanças diferentes pra uma mesma strain. Mas outros parâmetros de cultivo meus são alterados a cada cultivo.

Inclusive, caso uma mesma strain possa ter diferenças de nuanças de efeitos com diferentes substratos ou condições de cultivo, isso só reforçaria a tese inicial do tópico: que há diferenças entre as trips de diferentes cogumelos a depender da combinação entre a psilocibina e demais triptaminas psicoativas presentes num cogumelo cubensis.

Bem...

Então o tema deste tópico é, a bem dizer, muito subjetivo e longe de ter algum método de análise objetiva - ao contrário da maconha, cujos elementos psicoativos são bem conhecidos e cujas diferentes concentrações geram diferentes efeitos já conhecidos. Estamos longe de chegar lá com cogumelos. Sequer temos domínio sobre a concentração de psilocibina em si nos cubensis, ainda menos das demais triptaminas que darão diferenças sutis ou nada sutis nos efeitos entre diferentes lotes de cultivos.

---

E você, aí, que está lendo, já notou que diferentes strains possuem diferentes nuances de efeitos? Sim? Não? Por quê? :)
 
Back
Top