Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Um Argumento pra Diferentes Trips entre Diferentes Strains

Tópico em destaque.

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Daquele tosco texto do tal medico (nem queiram ler) contra os cogus so tirei uma coisa: eles possuem muito mais elementos quimicos que os que falamos nos foruns, e eles devem influir na vibe de cada strain, em pequenas proporcoes, mais destaques disso, daquilo... assim como as terpinas influem na cannabis usada na forma fumada. Quero dizer, tudo no cogu influi pro resultado final da onda: desde sua cor (o que faz ele assim quimicamente vai no chá), os componentes do cheiro, textura, etc., tudo entra no caldeirão final do efeito resultante e único entre cada strain.

E creio que na secagem, a maior parte de tudo se perde, mas não é apenas a psilocibina que sobra, outros elementos também se conservam, pois mesmo secos se nota a diferença perceptual entre as vibes das strains.
 
Concordo...
Sem poder dizer que todos sentiram o mesmo.. na minha experiencia com distintas strains debo dizer...

Golden teacher... Muito instropectivo e mental e muito visual..

Tksss Muito mas fisico.. energia fisica e lucidez de pensamento.. rapido..e fluente..

Australian.. outra que foi muito visual para mim.. mandalas.. hexagonais..muita cor..

Brasil. Uma das ultimas a experimentar..
Ao igual que a tksss e muito fisica e mental..
Nao e uma strain para quem quer navegar nos confines da mente..
E bem divertida e de visual rapidos e de pouco tempo..

B+..outa que coloca na mesma categoria da GT...Em dosis altas vai mergulhar bem dentro...

Em fim...essas sao as que lembro agora..

Debo dizer que so e informaçao referencial ja que depende de tantos fatores o resultado da expereincia...

Mais para acompanhar a ideia de @ExPoro esse e meu aporte...
 
Legal saber que tem essa diferença. Claro que, o estado mental no dia da trip, a música e o ambiente influenciam muito pra onde o cogu vai te guiar. Não tenho experiência suficiente para saber distinguir com precisão mas notei uma grande diferença da trip de A+ pra de Ecuador. Seria uma informação bem importante a ser acrescentada aos catálogos de strains eu acredito.
 
Fala @Poeiraviva ..
Se vc quiser descreve segum teu criterio.
Mais energia
Mais intropeccao.
Menos visual.. e por ai...
Grande Abç
 
Tudo isso é subjetivo. E eu vou só acreditar que existe mesmo quando alguém fizer um teste duplo cego e as pessoas que tiverem a experiência acertarem a strain.
 
Última edição:
Subjetivo o nao e o que temos por agora...

Vc gostaria de aportar alguma ecperiencia @Ecuador ?

Abç
 
Vc gostaria de aportar alguma ecperiencia @Ecuador ?


Sim, eu claramente sinto que as experiências de um cultivo são diferentes das de outros cultivos. Só que, não tem consistência se é cultivo de uma strain ou outra. Por exemplo, eu cultivei Matias Romero e as experiências tiveram alguns pontos em comum. Aí cultivei GTs e foram experiências diferentes. Aí cultivei de novo Matias Romero e, adivinhe só? Um terceiro lote de experiências, com características distintas, não necessariamente mais parecidas com as experiências do primeiro cultivo de MR.

E ainda por cima, além do cultivar, para mim a dose influencia muito.

Quem quiser pode escrever como a strain A é diferente da B e da C, mas é bom lembrar que tudo isso pode ser fabricação mental, ou devido a fatores que não tem relação direta com as strains, como ser de um ou outro cultivo, ou a dose.

Não é um tema novo no fórum, e sempre vão aparecer os defensores de que as strains tem efeitos diferentes, eu só não acredito a não ser que venham a ser feitos testes objetivos.
 
Sempre e bom a troca de ideias...

E melhor e estar aberto a o que os outros pensam.

Se para vc e subjetivo ou fabricaçao mental ..e a sua opiniao.. e a respeito... .mais nao a comparto..

Abç
 
Na minha experiência... parando pra falar hoje mais ou menos como lembro:

*African - dá uma ênfase forte na sensação de quase morte e "sapomorfização" de traços das pessoas

*KC - uma profundidade absurda de interiorização mais favorecida

*MDK - luzes estroboscópicas sempre e muito destacadas nos frescos, intensidade espiritual também

*TKSSS - uma característica muito forte dele é a vibe que vem forte, depois parece q vem fraca, depois forte, e assim vai na subida, no topo e na descida

Ainda tomei Ecuador e Australian, mas não lembro ou não reparei nas especificidades ou realces de seus efeitos pela época e forma que tomei ou pouco tomei.
 
Não tenho muita experiência ainda.
Mas o que percebi até agora é que tive épocas de tipo de trip.

Explico melhor:
No início do ano minhas trips sempre traziam um visual de malha colorida na visão, isso foram em todas as experiências, que foram Golden teacher e A+ albino.

Agora pro final do ano elas vinham sem nenhum visual, nem se quer a mudança de cores. Mas eu não lembrava nem meu nome ou onde estava, isso tanto a tulum, quanto taman Negara. Então não era questão da potência, mas algo além.

Também preciso ressaltar que as dosagens do início eram -5g e as do final +6g, então é difícil definir.

Eu mudei muito durante esse período e adquiri experiência com os cogumelos que não tinha no início, set mental bem diferente também.

Ano que vem vou cultivar outros strains e novamente a Golden teacher, aí consigo opinar melhor, por enquanto é isso.

Se eu tivesse que escolher uma strain que gostei mais da viagem, iria de Tulum. As vezes que utilizei essa fiquei mais animado.
 
Então amigos, estou dividido sobre as opiniões mas vou deixar a minha. Como naquele artigo sobre os inibidores da mao, acredito que, se há outras substâncias no cogu que atuam juntas, é muito possível que quantidades diferentes dessas substâncias combinadas produzam efeitos diferentes. No entanto, o ambiente, a companhia, o estado mental, musica... tudo isso influencia mto mais na trip. Para descrever diferenças com precisão, seria necessário todas as outras variáveis não serem modificadas (o que é mto dificil). Para mim o A+ me proporcionou mais risadas, uma alegria e euforia bem intensos com poucos efeitos visuais. Já o Ecuador me fez mergulhar para dentro de mim em um estado de reflexão com mtos efeitos visuais. porém, foram administrados em situações distintas. Pensando em relação à canabis, acho mais facil perceber diferenças entre subespecies mesmo que os componentes psicoativos sejam os mesmos, porém em diferentes doses, e isso me faz acreditar que essa relação pode sim ser valida.
 
Pode comer o mesmo cogumelo 2x que vai ser diferente. Acho que a galera não entende o cogumelo como enteogeno, e acha que se toma pra ver coisas coloridas apenas.
Os cogumelos são seres mágicos que servem para nos mostrar o caminho certo da vida. Não creio ser possível fazer o que se faz com cannabis , por se tratar de outro universo. Quem toma o cogumelo apenas de forma recreativa , fica só nessa superficialidade. Qual o efeito do cogumelo ? Eu sei dizer pra mim qual é. Mudou minha vida , me fez conhecer a Deus e a mim mesmo e me entregou o que vim realizar aqui nesse mundo. Só tomei umas 3 diferentes Até hoje, todas me dizem a mesma coisa . Graças a Deus !!!
 
Pode comer o mesmo cogumelo 2x que vai ser diferente. Acho que a galera não entende o cogumelo como enteogeno, e acha que se toma pra ver coisas coloridas apenas.
Os cogumelos são seres mágicos que servem para nos mostrar o caminho certo da vida. Não creio ser possível fazer o que se faz com cannabis , por se tratar de outro universo. Quem toma o cogumelo apenas de forma recreativa , fica só nessa superficialidade. Qual o efeito do cogumelo ? Eu sei dizer pra mim qual é. Mudou minha vida , me fez conhecer a Deus e a mim mesmo e me entregou o que vim realizar aqui nesse mundo. Só tomei umas 3 diferentes Até hoje, todas me dizem a mesma coisa . Graças a Deus !!!

A concepção de entender o cogumelo é nossa individual/cultural, é totalmente influenciada pelo nosso conhecimento pregresso. Não existe regra para seguir, mesmo definir a enteogenia de maneira linear ou limitar o que é viver no caminho correto.

Tomara que eu consiga alcançar o que você conseguiu, de receber o que veio realizar.
Cada vez que tomo me faz ter ainda mais dúvidas.

O que o amigo @ExPoro está tentando é apenas comparar e descobrir se confirma essa relação, cada um compartilhando sua experiência.

Sua opinião é uma boa contribuição, apenas não vejo com bons olhos confundir razão com opinião. Como se fosse o único a ter descoberto a realidade da relação humana com os cogumelos.
 
A concepção de entender o cogumelo é nossa individual/cultural, é totalmente influenciada pelo nosso conhecimento pregresso. Não existe regra para seguir, mesmo definir a enteogenia de maneira linear ou limitar o que é viver no caminho correto.

Tomara que eu consiga alcançar o que você conseguiu, de receber o que veio realizar.
Cada vez que tomo me faz ter ainda mais dúvidas.

O que o amigo @ExPoro está tentando é apenas comparar e descobrir se confirma essa relação, cada um compartilhando sua experiência.

Sua opinião é uma boa contribuição, apenas não vejo com bons olhos confundir razão com opinião. Como se fosse o único a ter descoberto a realidade da relação humana com os cogumelos.


Mas eu não alcancei nada demais não irmão.... nem tampouco sou o único a fazer nada. Somos todos iguais, estamos no caminho, para um dia chegar lá. Quando chega mesmo, fica aqui só se for pela graça de Deus para ensinar , senao vira santo e vai para outra vida com os anjos do céu. Enquanto estamos aqui é porque ainda falta trabalhar, falta cumprir o destino. É uma vida inteira o caminho, e nós estamos andando nele. Seguindo a linha direita, todos devemos compreender. Compreender o que não é nada demais e na verdade já sabemos, só estamos esquecidos, mas a força da natureza veio nos relembrar! Bendita que é a natureza!

Boas viagens.
 
Em adição, mesmo com o objetivo espiritual de uma experiência ou dezenas delas, é possível sentir as nuances de cada cepa. Quero dizer, não são apenas os que usam como entretenimento que podem notar essas diferenças, mas qualquer um que use os cogumelos mágicos, por qualquer razão que seja. A maior parte das especificidades de uma cepa são pra mim inegáveis, por mais elevada que esteja minha mente. Por exemplo, é impossível ignorar as luzes estreboscópicas do MDK, por mais que eu não me importe com efeitos visuais.
 
Última edição:
Estamos lidando com uma situação potencialmente ilegal irmãos. A depender de uma interpretação da lei ! Creio que ser discreto é o mínimo para se proteger.
 
Se debater no forum sobre caracteristicas das cepas seria alguma ilegalidad os administradores ja teriam dado um alerta ou tirar o post.. etc..
Abç
 
Se debater no forum sobre caracteristicas das cepas seria alguma ilegalidad os administradores ja teriam dado um alerta ou tirar o post.. etc..
Abç


O post saiu no lugar errado irmão, eu ia postar isso no outro topico onde estamos conversando sobre o assunto . Foi sem querer.

Abraço.
 
Também não diria que os efeitos são estritamente ligados a strain. Embora sinta que cada um tem uma 'essência'. É quase uma loteria. Um bocado aleatória nessas minuciosidades. Depende muito, penso eu, do set and setting e também (isso faz parte do set) da química do corpo no momento. Quantos receptores estão disponíveis para as psilocinas? E os outros neurotransmissores? Como está a química do organismo no momento do uso? A química do cogumelo também! Esse possui mais ou menos psilocibina/psilocina? E os outros alcalóides? Alguém aí em cima comentou sobre as diferentes proporções das substâncias no cogumelo. Penso que faz algum sentido. Embora estatisticamente determinado gênero de psilocybe apresente uma constância nas proporções. Por exemplo, Psilocybe Cubensis pode apresentar 0,6% de psilocibina. Psilocybe Semilanceata pode apresentar 0,5% de psilocibina (números aleatórios). Mas nesse caso é diferença entre espécies do mesmo gênero e não entre strains da mesma espécie. Então diria que a diferença entre as strains é praticamente subjetiva. E que entre espécies a diferença deve ser muito mais notável. Depende muito, penso eu, do que nosso corpo precisa no momento. O cogumelo restaura o cérebro e o corpo. Novas conexões são feitas. Essa reestruturação é objetiva. Como a gente sente ela que é subjetivo. Mas certamente há efeitos constantes característicos de strains específicas. Então.... falei tudo isso para dizer que não sei! rsrs Estar em questionamento é essencial..rsrs
 
Back
Top