Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Trufinha de micélio! (Tazmania)

Diário de cultivo completo.
Olá colegas!

Ao agitar um pote de trigo em colonização percebi o desprendimento de uma pelota de micélio. Era uma bola de trigo colonizado que não se juntava ao resto do bolo. Na hora pensei em faze uma semente (spaw) com ela. Mas ai mudei de ideia e resolvi fazer uma trufinha, pra ver no que dava.

Pequei a bolota com luvas devidamente limpas e a encapei com uma mistura de pó de casca de coco + pó de pinha, fazendo uma capa preta por fora com um recheio branco de micélio por dentro.

Deixei essa trufa em um saco ziplock tomando luz solar por 2 dias, até começar a colonizar a capa da trufa. Ai passei ela pro terrário e em poucos dias (acho q 3) tive pins.

Agora é esperar eles crescerem :D
trufinha pesa 001.jpgtrufinha pesa 002.jpg
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

digamos que esse seja um aspecto que tem que ser avaliado...

apenas para ter certesa... PESA ou TAZ

mas uma coisa não se tem dúvida alguma caro psilo
é cubensis... o resto... é só pra detalhar =)

huahuahuah...


abraço... kra

ao som de: Vibe Tribe - Melodrama
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

é ué... pra comer/tomar, vai ficar loco do msm jeito! fuidhsaufdsa
o problema é no caso dos prints, vc não saber o que tá cultivando depois!

e parabéns pelo cultivo! ^^
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

Agora tenho certeza que a raça é tazmania, eles são iguais e não tem nada a ver com os pesa. Hehe desculpem a confusão :)
 
Dialogo nas madrugas:
Mortandelo(vendo fotos do psilo) cara me arruma um print daquele PESA ali, ele eh tão pontudinho! POINTY HEADS.
Psilo: rapaz nao é que tá diferente mesmo?
Mortandelo: e aquele outro ali BOLOTINHA que bunintinho...
AUEWEHUAWEHUEAWHU
e pensar q era tao lindo, mas era TAZ eggegegegeeg por issooo q tah diferente assim!hehehe
 
que maravilha :d parabens hermano sempre trazendo vida inteligente ao nosso planeta hehehheheehhe
luz na caminhada
 
Fala Psilocibec

Ter envolvido o bolinho em substrato para casing proveu umidade extra e proteção.

Alguns dos meus bolos sofreram ressecamento superficial, devido a aeração.

Futuramente vou envolver os bolos da mesma forma.

Belo cultivo, belos frutos.
 
flush - finalzinho e msm assim lindo o ultimo de uma dinastia vencedora!!!
boa psilo
parabens kra
Vlw aew
 
Nossa kra realmente vc eh o MASTERSHROOMER!!!!
no inicio do topico achei que essa trufinha não passaria do 3º Flush... passou; foi pro 4º, dae eu falei não é possivel que tenha mais um flush mas vc parece que faz mágica!
minhas mais sinceras congratulações!
Parabens msm!
vlw aew

:eek: :pos:
 
poxa... simples assim, colonizaou a bolinah e varios cogus nasceram. salve salve !!!
 
nossa, pra mim o tópico já tava até trancado! fudihsaoufhdiusafdsa
vc realmente faz mágica! :O
o legal é que o 5o flush deu mais que o 4o! hehe
 
se o Psilocibec injetar na veia uma seringa de esporos no lugar do cabelo dele :D vão crescer cogumelos.:eek:
 
kfjhdsaiufhdskjafiudshafiuesfkujdsa
TapyKala, essa vai ficar pra história! jhahdshaiufhdusa

psilo, mas no 5o tb saiu um grande, não saiu? e eles foram colhidos deste tamanho msm? não cresceram mais?


*editado aqui pra não poluir o topic (resposta ao post debaixo deste)
ahh soah! :D
de qlq forma, foi bastante! ^^
parabéns

paz e luz :luz:
 
Teve um maiorzinho, mas mesmo assim muito menor que o grandão do quarto. Apenas o maior foi colhido, os outros ainda estão crescendo :)
 
uahuiahiuahuiahuiahuiahuiahuiah

eu me divirto com a galera heuiheiueh

BROTHER PSILO U´R THE KING :pos: :pos:

parabens mesmo

5 flushs sao pra poucos

:eek: :eek:

good vibes sempre kra ;)
 
Acho que foi o ultimo fluxo mesmo, mas não porque a colonia quis, mas sim porque contaminou, ainda tem primordias se formando, pena ter contaminado com o fungo verde...:)
trufinha contaminada 001.jpgtrufinha contaminada 002.jpgtrufinha contaminada 004.jpgtrufinha contaminada 005.jpg
 
psilocibec disse:
Acho que foi o ultimo fluxo mesmo, mas não porque a colonia quis, mas sim porque contaminou, ainda tem primordias se formando, pena ter contaminado com o fungo verde...:)


Se não fosse o fungo verde........... Teria mais alguns flushs ainda :pos:
Temível e destruidor esse trich!
 
Back
Top