Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Trufinha de micélio! (Tazmania)

Diário de cultivo completo.
Olá colegas!

Ao agitar um pote de trigo em colonização percebi o desprendimento de uma pelota de micélio. Era uma bola de trigo colonizado que não se juntava ao resto do bolo. Na hora pensei em faze uma semente (spaw) com ela. Mas ai mudei de ideia e resolvi fazer uma trufinha, pra ver no que dava.

Pequei a bolota com luvas devidamente limpas e a encapei com uma mistura de pó de casca de coco + pó de pinha, fazendo uma capa preta por fora com um recheio branco de micélio por dentro.

Deixei essa trufa em um saco ziplock tomando luz solar por 2 dias, até começar a colonizar a capa da trufa. Ai passei ela pro terrário e em poucos dias (acho q 3) tive pins.

Agora é esperar eles crescerem :D
trufinha pesa 001.jpgtrufinha pesa 002.jpg
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

Olha a criatividade onde vai!!!

Depois dos fluxos das trufas ele ainda vai come-las... haha. Boa Psilo :p: :) ;) :D :rolleyes: :pos: :cool: :luz:
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

nossa q massa
isso prova que você entende da coisa mesmo, sabe o que eles precisam (ou denovo foram eles q te disseram? huhu), não simplesmente segue os manuais gringos traduzidos aki no fórum e mais umas experiencias brasileiras, fase que eu ainda to começando!
se eu vejo uma "trufa" dessa, ainda mais nesse potinho de sobremesa, é muito perigoso eu comer! usaihdisuadsa a nao ser que os pins já estejam saindo. (ué, mas pq vc colocou o chocolate no sol? e por 2 dias ainda?)
hehe
parabéns psilocibec!
paz e luz :luz:
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

Hehe valew colega, logo serei eu comentando nos seus lindos cultivos :cool:
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

O psilocibec eh o cara que consegue fazer crescer cogumelos ateh da palma da mao.
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

se Deus quiser e a Mãe Natureza permitir! hehe

shroower disse:
O psilocibec eh o cara que consegue fazer crescer cogumelos ateh da palma da mao.
fiudshaoiufhdsajkhfeiwufe
kra, se o psilocibec é o cara que faz cogumas crescerem da palma da mão, vc é o kra que sempre tem uma colocação ora certa ora engraçada pra fazer! ufidshiaufhdisuahfiudhsiaf

issae

:luz:
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

tem os pins e os cogumas grandões né! :p
tá lindo kra! e olha o tanto de cogu q vc vai tirar de um negócio q tava pra ir pro lixo! ufidhsaioufhudsafds
e kem sabe até alguns prints!

parabéns psilo!!! :pos:
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

Hehe valew :pos:

Esse cultivo não ia pro lixo não, era uma pelota de micelio que se soltou do substrato na hora de agitar os frascos de trigo. Ai vi aquela bolinha solta e não aguentei, enrolei ela com substrato de camada pra casing e fiz uma trufinha hehehe .... :cool:
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

sim, sim... tava pra ir pro lixo foi forma de dizer, pois usado no lugar de antes ele não iria! ^^
sobre ele ter se soltado vc já tinha falado msm! :p
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

nooosssa kra...

qui irado...

isso com a criatividade óia u que vai acontecendo...
eh assim..

psilo:
1o dia "nossa...deixei colonizar"
2o dia "nossa...3 pins"
3o dia "nossa...3 coguzin"
4o dia "nossa.. ja colhi os coguzin, agora nasceu mais 3"

e assim vai indo meu..

eu raxo o bico com as história desse mlk =]


abraçoooo psilo...
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

Mais fotos. O sem cabeça está carimbando :rolleyes:

Haha OBS fora do tópico: Essa foi minha menssagem 699
trufinha 023.jpgtrufinha 003.jpgtrufinha 012.jpgtrufinha 013.jpgtrufinha 014.jpgtrufinha 019.jpgtrufinha 021.jpgtrufinha 015.jpg
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

CARAMBA MEU... VOCÊ REALMENTE FAZ COGUMELOS NASCEREM DA PALMA DA MÃO! ufidshiuafhdoushaifuds
olha isso... lindos, e um monte! :O
parabéns! :D

**curti seu termômetro! ^^

akele alí na terceira foto sem o chapéu vc tirou pra tirar print, e com o cogu ainda no bolo?!?!


***e olha lá... já tem mais pins saindo! :D
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

Haha também fiquei impressionado com a trufinha :pos:

akele alí na terceira foto sem o chapéu vc tirou pra tirar print, e com o cogu ainda no bolo?!?

Sim, alguns cogumelos maturam antes dos outros, e como no talo desse ai tem mais dois coguzinhos nascendo retira-lo ia prejudicar o crescimento deles. Ai corto os chapéis em ponto de fazer carimbo e deixo o talo ainda preso à colonia.
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

psilocibec disse:
Cogumelos colhidos, ao todo foram 11 cogumelos.


detalhe: ainda faz um comentário como se fosse normal a experiencia dele...
aoieuhoaiehuiahe

o kra manja mto meo =)
aoeihaoehiuae...

humildade maxima... ah.. só deu 11 cogu..

issu ae psilo


abraço kra


good vibes ~~

ao som de: Astrix - Coolio
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

Agora to na duvida, esses cogus não parecem pesa, hahaha talvez seja taz e eu tenha trocado as bolas ....

O que vocês acham Pesa ou Taz??

Acho q foi taz o q inoculei ai hahahaha , isso eh pra aprender a etiquetar os vidros mesmo que aparentemente não tenham dado certo!
 
Trufinha de micélio! (Pes Amazonia)

Se compararmos o jeito que as lamelas e os chapéis ficaram fica mais puxado pra taz, hahaha acho que me enganei na raça ....

O formato dos chpéis tambem lembra mais a raça tasmaniana do que a amazonica....

haha e agora??:confused:
taz frut 004.jpg
 
Back
Top