Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Triticale em Grãos, F albino

Diário de cultivo completo.
Boas Cogumeleiros.

- Um grande amigo me presenteou com um carimbo de esporos, me foi dito que é um F+ albino e também me foi dito que eles estavam com uma certa idade. O carimbo não era muito grande ou muito denso mas muito bonito a cor dos esporos, um tom de roxo bem legal. Raspei todos os esporos, efetuei 4 seringas bem escuras de 10ml cada. Como os esporos estavam um pouco mais velhos, deixei por volta de 1 mês hidratando.

- Os copos, eu usei de 500ml de palmito e triticale foram 500gr cru. O processo que eu esterilizei foi uma técnica que eu vi no shroomery, :

- Quando a agua estiver fervendo bem, você joga os grãos e deixa eles cozinharem por 5 minutos.
- Escorre essa agua, lava os grãos para tirar o amido da água.
- Coloque ele de molho em agua morna e deixe de molho no cloro por 12-24hrs. Eu deixei quase 24hrs.
- Escorra essa agua e lave bem lavado, tirando o cloro todo.​

- Montei os copos normalmente , fiz o selo de papel alumínio, e foram para a pressão por 90 minutos.

- No dia seguinte, inoculei os copos com 2 ml por copo, distribuído em 4 furos equidistantes e cobertos com fita microporosa (dia 18/08)

- Hj apareceu os primeiros sinais que os esporos germinaram, resolvi dividir esse diário desde o começo com vocês.

- Incubando dentro de um isopor, limpo com liso.

Minha ideia é aprender a fazer bulk, com húmus de minhoca e vermiculita ou coco.

( O triticale é um cereal híbrido, do cruzamento do centeio com o trigo e sabendo que o triticale é cereal mais nutritivo que ambos. É muito usado para alimentação animal em países frios por ter mais proteína que o centeio e ser mais resistente que o trigo. Escolhi ele porque um amigo agrônomo me disse que é mais ecológico que o centeio, tem uma produtividade maior por hectare e por ser mais resistente, se utiliza menos defensivo agrícola. Achei em uma loja produtos naturais por 9 pratas o Kg.)

Novos projetos, novos aprendizados.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    125.7 KB · Visualizações: 94
Última edição por um moderador:
Belos pãezinhos de queijo, alguns queimaram hehehe :feliz:

Fico lendo o seu diário de dos outros me bate a saudade do meu cultivo :unsure:

Produção muito grande mesmo (pelo menos em comparação a minha).

Parabéns!
 
Só um controle para os amigos, eu estou mantendo um controle no peso seco. Entre doados, ingeridos, presenteados e etc, foram até o momento pouco mais de 170gr cracker dry.

Editado: Carimbos secos. Fotos dos chapéus e dos carimbos.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    465.3 KB · Visualizações: 20
  • 2.JPG
    2.JPG
    208 KB · Visualizações: 21
Última edição:
Boas amigos, ando sem tempo de atualizar o post. Nesse meio tempo, ando colhendo pouco. Não estou mais tempo flushes, apenas alguns poucos que aparecem de vez em quando. Estava com 2 bulks, um maior e um menor. O maior contaminou, já estava cansado tb, colhi nele mais de 1.5kg de frescos. Como a maior parte do bulk já acabou e está complicado de tempo ficar atualizando, vou pedir par alguém da adm modificar para concluído. Obrigado a todos que acompanharam e provavelmente irei abrir um novo diário quando for aniversariar os Ianomami.
 
Parabens por seu diario @Koda e por sua maravilhosa e rendidora colheita !!
Exitos !!
 
Back
Top