Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Triticale em Grãos, F albino

Diário de cultivo completo.
Boas Cogumeleiros.

- Um grande amigo me presenteou com um carimbo de esporos, me foi dito que é um F+ albino e também me foi dito que eles estavam com uma certa idade. O carimbo não era muito grande ou muito denso mas muito bonito a cor dos esporos, um tom de roxo bem legal. Raspei todos os esporos, efetuei 4 seringas bem escuras de 10ml cada. Como os esporos estavam um pouco mais velhos, deixei por volta de 1 mês hidratando.

- Os copos, eu usei de 500ml de palmito e triticale foram 500gr cru. O processo que eu esterilizei foi uma técnica que eu vi no shroomery, :

- Quando a agua estiver fervendo bem, você joga os grãos e deixa eles cozinharem por 5 minutos.
- Escorre essa agua, lava os grãos para tirar o amido da água.
- Coloque ele de molho em agua morna e deixe de molho no cloro por 12-24hrs. Eu deixei quase 24hrs.
- Escorra essa agua e lave bem lavado, tirando o cloro todo.​

- Montei os copos normalmente , fiz o selo de papel alumínio, e foram para a pressão por 90 minutos.

- No dia seguinte, inoculei os copos com 2 ml por copo, distribuído em 4 furos equidistantes e cobertos com fita microporosa (dia 18/08)

- Hj apareceu os primeiros sinais que os esporos germinaram, resolvi dividir esse diário desde o começo com vocês.

- Incubando dentro de um isopor, limpo com liso.

Minha ideia é aprender a fazer bulk, com húmus de minhoca e vermiculita ou coco.

( O triticale é um cereal híbrido, do cruzamento do centeio com o trigo e sabendo que o triticale é cereal mais nutritivo que ambos. É muito usado para alimentação animal em países frios por ter mais proteína que o centeio e ser mais resistente que o trigo. Escolhi ele porque um amigo agrônomo me disse que é mais ecológico que o centeio, tem uma produtividade maior por hectare e por ser mais resistente, se utiliza menos defensivo agrícola. Achei em uma loja produtos naturais por 9 pratas o Kg.)

Novos projetos, novos aprendizados.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    125.7 KB · Visualizações: 94
Última edição por um moderador:
Logo logo eles aparecerão. :)
Pretende isolar melhor os albinos já que apareceram esses normais?
 
Nunca cultivei essa strain, todas as infos que eu tenho são de estudos. Pelo que eu li, aparecem muitos cogumelos pigmentados e albinos verdadeiros ( com esporos sem cor e tudo mais). Pretendo tirar carimbos dos cogumelos maiores quando vierem, mas a minha ideia principal e tentar trabalhar com os esporos albinos e tentar partir dai.

A ideia de clonar um albino tb me veio a cabeça, tenho a preocupação dos albinos não produzirem esporos ou eles não serem viáveis mas a temporada do cultivo esta acabando aqui, pegamos uma frente fria que ajudou, mas logo logo estará uns 45 graus. Não decidi ainda se irei clonar um albino, vamos ver mais para a frente.
 
Última edição por um moderador:
Desculpe a demora pelos updates, muita coisa mudando na minha vida e está meio complicado de tempo.

Milhares de pins pequenos, quando eles crescerem um pouco vou tirar uma foto panorâmica. Ja colhi umas 10 gramas, mas todos em cogumelos pequenos.

Esta foto foi dos que estão legal hj, 11 gr e finalmente um maior. Não tive um albino mas notei variações de pigmentação, alguns bem escuros e vermelhos e uns amarelo claro.

Vou me organizar para tirar carimbo no próximo que tiver um bom tamanho, dei mole e fiquei sem papel alumínio.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    92.6 KB · Visualizações: 59
Última edição por um moderador:
Vc já colheu um primero flush de 10 grs desse quadrado de 3 kg de substrato? Ou entendi mal?
 
Última edição por um moderador:
Vc ja colheu um primer flush de 10 grs de esse cuadrado de 3 kg de substrato ?ou entendi mal ?
Blz ?

Não é um flush, pin set não esta homogêneo. Atualmente tem muitos e muitos pins pequenos, mais de 30. Esses eram os apressados, mas ja colhi 21 gramas de apressados. Diria que era o flush 0

Abraços
 
Entendi FLUSH 0 Rsssss !!Porque um primeiro flush desse quadrado era para dar entre 300 e 500 grs. !!;)
 
Última edição por um moderador:
Colheita rápida hj pela manha 108 grs já indo secar. Deixei uns 4 que ja abriram o véu ainda crescendo para abrir mais o chapéu e tirar carimbos nos próximos dias. Ainda nenhum albino....

Complicado de tempo, quando der mais updates!
 

Anexos

  • IMG_3100.jpg
    IMG_3100.jpg
    52.6 KB · Visualizações: 62
Última edição por um moderador:
Mesmo ainda não aparecendo albinismo percebo que alguns são mais claros. Também noto que não há uma "padrão" de tamanhos, uns bem pequenos já abremo_O

Paz.
 
Boa noite @Jowker, @Gnosis, @LunáticoS.Dalí, @ExPoro, @Gteach @Finganforn e todos os amigos do CM!

Não tirei fotos de tudo, mas terminando o primeiro flush, devem ter dado pouco mais de 500gr. Carimbando para os amigos como prometido. Só comentando, esse maior que foi para carimbo, pesava 31 grs.... :eba:

Foto 9, colonização do próximo cultivo Ianomâmi.

Editado: Falando da strain, os menores quando estão crescendo tem aquela ponta, que lembra o chapéu de sino das strains asiáticas, a cor do chapéu fechado lembra o arcadia coast, bem marrom com algumas pintinhas. Ao longo que ele vai abrindo, vai ficando mais e mais amarelo claro, e essas manchas escuras(algumas delas) nos chapéus não são esporos, é do próprio cogumelo. Notei variações de pigmentação comparando cogumelos do mesmo tamanho, alguns mais para vermelho, alguns mais para um amarelo pálido. As lamelas também podem ser marrom ou creme. Ainda não tive a sorte de um albino, quem sabe ainda terei. Bom peso seco, grande azulamento quando cortados.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    98.8 KB · Visualizações: 81
  • 2.jpg
    2.jpg
    96.1 KB · Visualizações: 82
  • 3.jpg
    3.jpg
    102.9 KB · Visualizações: 77
  • 4.jpg
    4.jpg
    89.2 KB · Visualizações: 80
  • 5.jpg
    5.jpg
    79.3 KB · Visualizações: 80
  • 6.jpg
    6.jpg
    76.4 KB · Visualizações: 75
  • 7.jpg
    7.jpg
    87.2 KB · Visualizações: 74
  • 8.jpg
    8.jpg
    98.6 KB · Visualizações: 75
  • 9.jpg
    9.jpg
    81.8 KB · Visualizações: 72
Última edição por um moderador:
@Koda tive a impressão de serem duas strains quando vi as fotos 1 e 2. Show de bola essa colheita.

Paz
 
@Koda tive a impressão de serem duas strains quando vi as fotos 1 e 2. Show de bola essa colheita.

Paz

Finga, todos colhidos do mesmo bulk com espaço de 36 hrs no máximo. Notei que alguns ficam baixos e gordos, os mais pesados com +30gr, mas a maioria veio assim, estirpe longa, chapéu pequeno, mas eles esporularam muito, deixaram a vermiculita toda escura. Vou manter tudo hidratado, rumo ao flush 2... quem sabe bato mais de 1kg, essa é a minha meta!

Obrigado pelos comentários.
 
A foto 1 tinha esquecido de postar anteriormente, foto da colheita.

As 2 e 3 fotos dos carimbos indo secar, espero que quem receba esteja feliz com o resultado.

Foto 4, um close do chapéu maior, lamelas psicodélicas!

Abraços

Editado:

-As fotos do cultivo sempre ficam piores porque tirar fotos de luva, tendo que limpar antes tudo com álcool... Desculpem pelas borradas.

-Reparei que quanto maior o chapéu menos denso o carimbo, os chapéus médios fizeram carimbos muito escuros.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    49.2 KB · Visualizações: 50
  • 2.jpg
    2.jpg
    72.8 KB · Visualizações: 54
  • 3.jpg
    3.jpg
    82.7 KB · Visualizações: 52
  • 4.jpg
    4.jpg
    123.1 KB · Visualizações: 57
Última edição por um moderador:
Parabens colega !!

Nao te falei que era por volta de 500 grs para esse quadrado ? rssss

Lembrate de mim.. ahi vai ter 1 kg.!Seca bem por dois dias antes da silica.. Ventilador de 40 cm no minimo.. Eu sempre seco assim para quasi o mesmo tamanho no total.. so que divido em dois bulks..

Continuem os flushes colega !!
 
Última edição por um moderador:
Belos prints! Caracteristicas não combinantes com o referido F albino.

Estou com AA+ e as indicações são fruti no escuro para não favorecer pigmentação, pode ser que seja igual com os "Falbinos"!

Abraço & Bons flush's
 
Última edição por um moderador:
Boa amigos!

Tinha falando com vocês que tinha feito um bulk menor, ele está pinando legal e colhi o primeiro cogu dele. Como eu não tirei fotos do bulk maior frutificando, lembrei de tirar desse. Esse o chapéu ficou tão pesado que ele caiu sozinho, quebrou ( ou dobrou) a ligação da estirpe com o micélio e caiu, pesando 39 gramas....

Editado: Respondendo ao @Absit , essa strain um amigo comprou de uma smartshop ha alguns anos e tem cultivado. Ele cansou dessa genética, me passou uns carimbos e parou de cultivar. Essa é a primeira vez que eu pego essa strain, sempre é assim, cogumelos muito pesados com chapéus lindos, pigmentação diferente entre os indivíduos. Quando o carimbo chegou da e-shop lembro que ele me mostrou o carimbo, tinha escrito F Albino na etiqueta. Também acho que não é, a incidência de albinos é baixa demais e alguns tem o chapéu de sino que os F albino não deveriam ter, mas como é muito difícil diferenciar strains de psilas, só nos resta acreditar na loja.
 

Anexos

  • 1.JPG
    1.JPG
    98 KB · Visualizações: 37
  • 2.JPG
    2.JPG
    33.9 KB · Visualizações: 37
Última edição por um moderador:
Update dos amigos... Tinha tirada varias fotos iradas para fazer um belo update mas meu cel foi roubado.. Não tinha nudes, so fotos de enteógenos! hehehe

Então vai a explicação no texto, ja colhi algo em torno de 1.3kg, ainda tenho tido muitos pins mas poucos estão se desenvolvendo porque esta muito quente, mas rumo ao 3 flush.

Abcs!
 
Última edição por um moderador:
Amigo Koda

Lamento o roubo de seu cel. E uma ironia este mundo.. Tanta beleza que ele tem e tanta maldade, egoísmo e rancor.. Em fim..

Excelente colheita! Mais do que imaginava para o tamanho desse quadrado mágico! Parabéns!
Continuem os flushes e boas colheitas!

Ps: por isso sempre passo os nudes na nuvem! Rssssss
 
Última edição por um moderador:
Boas amigos !
Não postei nada sobre o 3 flush, foram umas 500 gr. Essas fotos são da colheita de hj, 4 flush em 380 gramas frescas. Me parece que esse bulk já esta ficando bem cansado, que venham o 5!

Desculpem a demora para postar novidades. Já coloquei o proximo cultivo para colonizar o bulk, coloquei 700ml de spawn de ianomami para colonizar o bulk ( foram 4 litros de bulk). Quando tiver boas novidades, abro um novo diário.

Abraços!

Editado: O mais legal desse meu atual cultivo, que não esta tendo dias de descanso do micélio. Quando eu vou colher os maduros, em menos de 24hrs ja está pinando outra vez.
 

Anexos

  • 1.JPG
    1.JPG
    198.1 KB · Visualizações: 32
  • 2.jpg
    2.jpg
    370.4 KB · Visualizações: 30
  • 3.JPG
    3.JPG
    185.1 KB · Visualizações: 31
Última edição:
Como rendeu esse bulk colega Parabens por a colheita ate agora!!
Blz ?
 
Back
Top