Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Transkei - Primeirinho...

Diário de cultivo problemático.
ISSO VAI ESTAR NA MINHA MONOGRAFIA, POR ISSO ESTA NUMA LINGUAGEM MEIO ESTRANHA... E DIRETO AO ASSUNTO...SEM ENROLAR MUITO..COPIEI DE LÁ E COLEI AQUI.

PREPARAÇÃO DA SERINGA:

Para preparação da seringa de inoculação foi utilizada água potável e impressão de esporos Strain Transkei.
Os esporos foram raspados na água e colocados em uma seringa de 5 mL, envolta em papel alumínio e acondicionada dentro de sacos plásticos dentro da geladeira para hidratação por 72 horas.


PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO


A técnica escolhida para o cultivo do cogumelo foi a técnica em milho.
Para essa técnica foram cozinhados em panela de pressão por 30 minutos, 0,5 kg de milho para pipoca. Esses milhos ficaram de molho na mesma panela por 24 horas.
Após esse período ficaram por mais 24 horas em água com 20 mL de Hipoclorito e mais 24 horas numa mistura de água potável e bicarbonato de sódio + carbonato de cálcio.
Foram secos em um pano e colocados em copos de vidro anteriormente esterilizados em panela de pressão, esses vidros foram tampados com papel alumínio e lacrados com fita isolante. E NOVAMENTE ESTERILIZADOS EM PANELA DE PRESSÃO.
Com ajuda da seringa foram feitos quatro furos eqüidistantes em cada copo, e injetado cerca de 0,25 mL de esporos em cada um desses orifícios, que foram imediatamente vedados com fita adesiva transparente.
Esses copos foram acondicionados em uma caixa esterilizada com álcool 70 % V/V,com temperatura controlada ao abrigo da luz e umidade.

BEM RESUMIDAMENTE FOI ISSO QUE EU FIZ, OBEDECENDO TODAS AS REGRAS DE ESTERILIZAÇÃO.. TENHO CERTEZA NÃO NÃO OCORREU NENHUM TIPO DE CONTAMINAÇÃO.
DAQUI 5 DIAS, VOU ABRIR DE DAR UMA BALANÇADINHA NO COPO.
DEPOIS DISSO..O QUE EU FAÇO?UM CASING? SOU COMPLETAMENTE LEIGA NESSE ASSUNTO DE CULTIVO.OBRIGADA A QUEM PUDER AJUDAR!!!
indisp.png
 
Primeirinho...

Muitas vibrações positivas para eles!

Paz e Luz!!!
 
Primeirinho...

:!:Na biblioteca existe muitas informações importantes sobre como comerçar um cultivo bem sucedido.:pos:
Experimente a biblioteca antes dos cogumelos.rs:D

Abraços

Jhon Lock:cool:
 
Primeirinho...

Pode estar até algodoado, normal. Aonde houver humidade, o micélio crescerá, mas apenas humidade não quer dizer que trará cogumelos, principalmente de bom tamanho.
Mas o sistema de hifas acredito que será frágil, e outra, o substrato é muito pesado e denso, provavelmente os cogumelos que crescerem abaixo da argila, serão esmagados.
E os que crescerem das hifas superiores, ficarão muito pequenos.



Acredito que aconteça isso mesmo, mas posso estar enganado.
Pode tirar as argilas, não se preocupe. Substitua por um pó de côco ou outra mistura proposta aqui. Os cogumelos agradecem :)
 
Primeirinho...

Simplismente sumiu do mapa....

Estranho não !!!!!!!
 
Primeirinho...

Sumiu mesmo!
Cadê os ratos?
Dá notícias mulher!

Paz e Luz!
 
ddreggae....... agora posta pra galera!

Paz e Luz!
 
Hm..vou postar a monografia sim..só preciso terminar umas coisas

O Cultivo como era esperado..não deu certo..agora no fim das aulas ficou mto corrido ..acabei deixando de lado...

Mas logo estou começando outro..dessa vez certo!
 
Que pena.. que deu errado:(

Mas no próximo você arrebenta :D
 
Back
Top