Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Toca do texugo

10#​


Esse é o "Berlin Papyrus 6619"
É um papiro do Egito, que a primeira parte é uma equação para decompor um quadrado de área 100 em dois quadrados cujos lados estão na proporção. A solução é dada na forma de uma série de instruções.
Se fosse "traduzir" pra nossa matemática, seria isso: ((3/4)y)2 + y2 = 100
Ou seja, um teorema para medir a área de um quadrado, ensinando como fazer isso.
Por isso acreditam que eles poderiam ter conhecimento do teorema de Pitágoras, antes de Pitágoras.
Acho que todo mundo sabe o teorema de Pitágoras, ou consegue lembrar.
Mas não é essa a questão pra agora...

1683893667700.png


Agora mais recente
É um modelo matemático para descrever o comportamento de partículas elementares.
Traduzindo, é como se fosse uma tabela periódica da física, ela te mostra como partículas minúsculas interagem com a força da natureza.
Obviamente é mais complicado do que isso, mas é o suficiente por agora.
Esse é o modelo mais "resumido", mas pode ser escrito de várias formas:

1683894369629.png

O que eu quero dizer?
Bom... vou me limitar pra deixar cada um pensar.
Mas essas equações foram "criadas" ou só interpretaram a realidade?
Precisava de vida ou o "homem para que isso existisse?
 

Vamos lá, como a arte sempre está ligada ao tempo em que é interpretada e a interpretação está sempre muito ligada ao estado mental de quem aprecia.
Nesse momento só me parece propaganda de econo-coach, dizendo que a pessoa fica ligada aos desejos momentâneos e deixa de aproveitar a verdadeira liberdade que o investimento no fundo ou o conhecimento do curso que ele oferece pode proporcionar.

De forma literal, orra cara burro, só pegar a chave abrir a porta, que fica bem mais fácil pegar o pão. As grades também estão nem espaçadas, dava pra passar de ladinho.

Memórias me remetem a um vídeo do Fiuk na malhação, onde, ele preso, tira uma corda de um violão para alcançar uma chave e fugir, ao invés de usar o próprio violão, que é maior que a corda inclusive.

10#​





O que eu quero dizer?
Bom... vou me limitar pra deixar cada um pensar.
Mas essas equações foram "criadas" ou só interpretaram a realidade?
Precisava de vida ou o "homem para que isso existisse?

Eu vejo como a forma que o ser humano interpreta. Pois as interação das partículas e subpárticulas simplesmente existem, são anteriores aos seres humanos e para entender como isso acontece nós usamos simbolos. [/
 
Última edição por um moderador:

#12​


1684238666213.png

Como vocês acham que faz um coração ter o mesmo peso de uma pena?

Nunca errando?
Sendo perfeito desde que nasceu?
Perdoando os próprios erros?
Desfazendo a noção de bem e mal/acerto e erro?
Impossível?
Virar amigo de Anubis para ele aumentar o peso da pena?

Essa seria a parte comum.

Agora vou entrar nas partes "esotericas", não na ideia de encontrar algo real ou místico.
Mas na ideia de tentar encarar o desenho como se fosse alguém membro dessa cultura, tentar entender o significado que eles davam, não que seja o certo.

Duas imagens para ajudar (Tem outros "pássaros também") :

1684238937289.png1684238957715.png

1 - Por que uma pena? Seria uma pena dessas divindades? Elas seriam tão puras para serem usadas como balança? Ou você poderia fazer a mesma coisa que eles fizessem? Ou não teria nada a ver? A pena seria apenas por ser leve.
Bom, fato é que eles gostavam de passaros, você pode ver na própria imagem.

2- Por que tem duas mulheres? Praticamente sobrepostas, se a ideia fosse representar dois indivíduos, não seria separado totalmente, para destacar cada uma? *No post #27 temos a ideia de Sofia, que pode ser interessante como referência para o entendimento

3- Do lado do que está sendo julgado parece ter 1 Coroa, 1 passaro, 2 penas e algo que não identifiquei por último.
Historiadores diriam que é a ligação do faraó com o divino, o que vocês acham? O que é o último desenho?

Tem várias outras questões, mas as 3 são suficientes para perguntar.

Vou dar uma dica nessa, porque acho necessário.
Em que momento acontece isso? Quando Anubis pesa o teu coração?

Mais uma dica... Pra que serve a "pedrinha" na mão de Anubis?
Ela faz parte da balança egípcia.


E aqui uma imagem mais ampla:
1684240240448.png


Acho que esse será um dos posts "mais díficeis"

Essa última imagem tirei desse site, achei um texto até bem bacana e sincero, de 2012:

E aqui tem o papiro inteiro:

 
Última edição:
A cosmik doidão o que queres dizer com tudo isso ?

É uma ótima pergunta.

A ideia não é o que eu quero dizer, mas o que te fazer pensar.
Como se eu te perguntasse: Como você respira?

Talvez você saiba e outras pessoas não saibam como a respiração funciona, mas vocês respiram igualmente.
A gente não sabe bem como funciona uma trip de cogumelos, mas a gente tem trip igual.

Se eu tivesse a resposta do que "é a trip" eu poderia apenas falar a resposta, como eu não sei, só posso tentar questionar.
Quais são os questionamentos que eu faço?
São os mais básicos, das primeiras civilizações e histórias que conhecemos, até de coisas que vemos e usamos antes mesmo de "existirmos" como a água.
Não vou postar nada aqui sobre Lula, Bolsonaro, Guerra na Ucrânia ou coisa assim, por exemplo.

Uma coisa que todos podem perceber é que a trip não te ensina nada, no sentido de ela não te dar informações novas, não te da um conhecimento como mágica.
Você não aprende matemática só consumindo cogumelos. Você não resolve problemas só comendo cogumelos.
Mas se você tiver bagagem, a trip pode te ajudar a desenrolar esses problemas com o conhecimento que você tem.
Ela não te dá conhecimento, mas pode organizar o que você trouxe.
Como se a famosa frase de pegar sua pedra bruta e lapidar.

Eu não posso dar dicas de vida, conselhos pessoais ou coisas assim.
Mas posso tentar compartilhar o que eu já pensei sobre dentro de trip e acredito que seja algo útil.
A toca do texugo é o lar dele, pense como se eu estivesse tirando coisas da minha toca para mostrar para vocês.

Não é a toca da verdade, a toca do destino ou toca divina.
É só a toca do texugo, das suas crenças e opiniões.

Quem se interessar, pode tentar "descobrir" o significado de cada post aqui ou pelo menos refletir sobre.
Quem não se interessar, pode não fazer nada.
Quem achar que tem algo errado, pode questionar, trocar ideia.
Eu nunca vou falar: isso é a verdade, porque é ou porque eu acho.
Se algo desse tópico parecer muita besteira, a melhor forma de me ajudar é questionando e eu vou aprender com isso.

Então a função dele é eu expor minhas ideias, quem já teve elas antes e chegou a uma conclusão diferente pode colocar seu contraponto.
Quem ainda não pensou, pode pensar.

Mas acho que a gente fica "preguiçoso" sem ninguém para ficar perguntando sobre a trip.
Só ficaríamos comendo cogumelo para curtir os visuais, ou para outras formas de prazeres, ou ainda só pra "fugir" da realidade da nossa vida.
Eu já fiquei "preso aí", no meu caso, no chat do fórum tiveram vários amigos para me questionarem e criticarem (nunca de forma negativa).
Mas nem todo mundo participa do chat e interage frequentemente ou mesmo tem vergonha de colocar suas crenças e elas serem criticadas.

Então fiz o tópico para colocar o que eu acho importante pensar, mesmo que sua conclusão seja oposta da minha.
Mas logo termino ele, não vai ser infinito haha
Tenho quantos posts e até quando vou fazer.
Mas nenhum dos posts tem respostas definidas, todos são perguntas e questionamentos, a resposta é de quem lê.
 
Última edição:
É uma ótima pergunta.

A ideia não é o que eu quero dizer, mas o que te fazer pensar.
Como se eu te perguntasse: Como você respira?

Talvez você saiba e outras pessoas não saibam como a respiração funciona, mas vocês respiram igualmente.
A gente não sabe bem como funciona uma trip de cogumelos, mas a gente tem trip igual.

Se eu tivesse a resposta do que "é a trip" eu poderia apenas falar a resposta, como eu não sei, só posso tentar questionar.
Quais são os questionamentos que eu faço?
São os mais básicos, das primeiras civilizações e histórias que conhecemos, até de coisas que vemos e usamos antes mesmo de "existirmos" como a água.
Não vou postar nada aqui sobre Lula, Bolsonaro, Guerra na Ucrânia ou coisa assim, por exemplo.

Uma coisa que todos podem perceber é que a trip não te ensina nada, no sentido de ela não te dar informações novas, não te da um conhecimento como mágica.
Você não aprende matemática só consumindo cogumelos. Você não resolve problemas só comendo cogumelos.
Mas se você tiver bagagem, a trip pode te ajudar a desenrolar esses problemas com o conhecimento que você tem.
Ela não te dá conhecimento, mas pode organizar o que você trouxe.
Como se a famosa frase de pegar sua pedra bruta e lapidar.

Eu não posso dar dicas de vida, conselhos pessoais ou coisas assim.
Mas posso tentar compartilhar o que eu já pensei sobre dentro de trip e acredito que seja algo útil.
A toca do texugo é o lar dele, pense como se eu estivesse tirando coisas da minha toca para mostrar para vocês.

Não é a toca da verdade, a toca do destino ou toca divina.
É só a toca do texugo, das suas crenças e opiniões.

Quem se interessar, pode tentar "descobrir" o significado de cada post aqui ou pelo menos refletir sobre.
Quem não se interessar, pode não fazer nada.
Quem achar que tem algo errado, pode questionar, trocar ideia.
Eu nunca vou falar: isso é a verdade, porque é ou porque eu acho.
Se algo desse tópico parecer muita besteira, a melhor forma de me ajudar é questionando e eu vou aprender com isso.

Então a função dele é eu expor minhas ideias, quem já teve elas antes e chegou a uma conclusão diferente pode colocar seu contraponto.
Quem ainda não pensou, pode pensar.

Mas acho que a gente fica "preguiçoso" sem ninguém para ficar perguntando sobre a trip.
Só ficaríamos comendo cogumelo para curtir os visuais, ou para outras formas de prazeres, ou ainda só pra "fugir" da realidade da nossa vida.
Eu já fiquei "preso aí", no meu caso, no chat do fórum tiveram vários amigos para me questionarem e criticarem (nunca de forma negativa).
Mas nem todo mundo participa do chat e interage frequentemente ou mesmo tem vergonha de colocar suas crenças e elas serem criticadas.

Então fiz o tópico para colocar o que eu acho importante pensar, mesmo que sua conclusão seja oposta da minha.
Mas logo termino ele, não vai ser infinito haha
Tenho quantos posts e até quando vou fazer.
Mas nenhum dos posts tem respostas definidas, todos são perguntas e questionamentos, a resposta é de quem lê.
Caraca meu velho amigo Cosmik tu escreveu um livro broh espero que não foi do celular pq demoraria uma eternidade... que bom ver que tu tá evoluindo, cara tava vendo aqueles e-mails de 2011 outro dia que agente trocava... O tempo voa né...

Eu li tudinho viu cara, eu tou meio embriagado e tals mas eu só queria dizer aí na frente de todo mundo que você é como se fosse uma mãe pra mim 😭
 
Última edição:
De onde vem a agua engarrafada?
De onde vem a agua da fonte?
De onde veio a agua do leito?
De onde veio a agua dos rios e oceanos?

O hidrogênio é abundante no universo desde o big bang, enquanto que o oxigênio é produzido com fartura no fim de vida das estrelas. A partir daí, se unirem pra fins de balanço eletromagnético está a um passo de distância. Se isso é verdade não sei, mas me basta.

Já o que me gerou reflexão no seu texto foi a discriminação das várias "águas".
É interessante que nós as separamos por origem ou condição, mas a água em si não fica sabendo disso né? Seja no galão ou na fonte, ela é apenas água.
E que coisa mais interessante a solubilidade dessa substância. A gota de chuva cai no rio e se torna rio, posteriormente vira oceano e ao longo do processo compartilha quaisquer propriedades que estiver carregando, zero apego e noção de ego... ou nesse caso, apego físico-químico pra quem fica dolorido com metáforas de antropomorfização.

Na natureza sensível, me parece que a água é a entidade que menos luta contra a realidade.




Uma coisa que todos podem perceber é que a trip não te ensina nada, no sentido de ela não te dar informações novas, não te da um conhecimento como mágica.

Será?
 
Última edição por um moderador:
O hidrogênio é abundante no universo desde o big bang, enquanto que o oxigênio é produzido com fartura no fim de vida das estrelas. A partir daí, se unirem pra fins de balanço eletromagnético está a um passo de distância. Se isso é verdade não sei, mas me basta.

Já o que me gerou reflexão no seu texto foi a discriminação das várias "águas".
É interessante que nós as separamos por origem ou condição, mas a água em si não fica sabendo disso né? Seja no galão ou na fonte, ela é apenas água.
E que coisa mais interessante a solubilidade dessa substância. A gota de chuva cai no rio e se torna rio, posteriormente vira oceano e ao longo do processo compartilha quaisquer propriedades que estiver carregando, zero apego e noção de ego... ou nesse caso, apego físico-químico pra quem fica dolorido com metáforas de antropomorfização.

Na natureza sensível, me parece que a água é a entidade que menos luta contra a realidade.






Será?

Caraca que prazer imenso ver minhas duas mães conversando 😭ahaaaa😭
 
É interessante que nós as separamos por origem ou condição, mas a água em si não fica sabendo disso né?

Na verdade, a ideia era essa.
Sabe em uma sala de aula, que o professor tá falando, alguém levanta a mão pra falar algo (esse sou eu, esse aluno), ele termina de falar e sem o professor responder outro aluno responde antes (esse é você haha).
O professor fica a critério, se é tua mente, se é o universo ou qual for sua crença.

Sim, mas muitas pessoas não pensam sobre onde vem a água da garrafinha que compraram, precisam passar pelo caminho todo até chegar na fonte.

Não era a ideia perguntar isso... Mas
Você pulou para a pergunta, de onde veio o big Bang e de onde veio a morte das estrelas?
Pode ser suficiente saber que são as duas etapas para a parte "química" da água, assim como a teoria de que a água chegou a terra através de um meteoro carregando esses dois elementos unidos.

Você ainda teria que se perguntar sobre a atração das moléculas, o que define o equilíbrio hahaha
Pode bastar por enquanto, mas espero que mais frente fique com "fome".

Esclarecer conhecimento "obscuro" não conta como aprender do 0.

Todo dia que você acorda, você é bombardeado com informações, algumas você grava, mas não entende e nem percebe na hora.

A cada dia que você nasce você tem uma folha em branco, quem pinta ela é o seu dia, o sol reflete nela, suas ações, o que você escuta, o que você vê e por fim a lua reflete nela também.
Se você nunca para pra "rever" o que aprendeu naquele dia que pareceu não ter nada de valor, você não aprende.

Você só lembrar deles, retirar "fragmentos" da sua memória te ensina.
Mas se você ficar apenas fechado o dia inteiro, só dentro do quarto, ficará preso no mesmo loop de pensamento.

A trip te mostra os fragmentos, você juntar eles é mérito seu e de qualquer um que apenas "escutar" a trip.

Se você assiste uma aula e não prestar atenção, você não aprende.
 
Última edição:
Achei coerente a maioria das suas suposições, mas essa eu não sei viu:

A trip te mostra os fragmentos, você juntar eles é mérito seu e de qualquer um que apenas "escutar" a trip.

Presumir que a trip é gerada através da recombinação dos fragmentos de memória é válido.
Por outro lado há a possibilidade de que esses fragmentos apenas nos facilitam a leitura das informações que são acessadas.

Você foi alfabetizado e carrega um repertório de associações fonéticas e de significado de inúmeras combinações simbólicas.
Se eu te indico um livro, Flores para Algernon por exemplo, os insights que ele contém provavelmente não estão na sua mente ainda, mas o que tiver por lá vai servir de suporte pra compreender o que é narrado e a moral por trás dessa narrativa.

Então nesse sentido, acredito que sim, a trip te apresenta informações novas. Algumas as quais você interpreta e entende, outras que não fazem sentido até que você desbloqueie conceitos novos.

Mas seguindo a metáfora da sala de aula, sempre existe o risco do aluno se entreter com a própria imaginação e perder o espetáculo. Nesse caso de fato, não haverá nada de novo.
 
Última edição por um moderador:
Mas seguindo a metáfora da sala de aula, sempre existe o risco do aluno se entreter com a própria imaginação e perder o espetáculo. Nesse caso de fato, não haverá nada de novo.

É um risco. Se concentrar tanto em um ponto e perder todo o resto.

--------------------------

#15​




Hoje é só um vídeo curto.
Tem legendas em português aparentemente, mas tem versões em português se procurar.

O importante é ser apenas o mesmo assunto
 

#16​


Sistema de informática usa sistema binário hoje, ele é "todo feito' com 0 e 1, 0 e 1.

Exemplo:
01010011 01100101 00100000 01110101 01101101 00100000 01110011 01101001 01110011 01110100 01100101 01101101 01100001 00100000 01100010 01101001 01101110 11100001 01110010 01101001 01101111 00100000 11101001 00100000 01101001 01101110 01100011 01110010 01101001 01110110 01100101 01101100 00101100 00100000 01101001 01101101 01100001 01100111 01101001 01101110 01100101 00100000 01110101 01101101 00100000 01110001 01110101 01100001 01110100 01100101 01110010 01101110 01100001 01110010 01101001 01101111

ATCG ou Sistema de numeração quaternário?

1684760157913.png
1684760178876.png



------


Esse aqui é bônus, porque pra entender vai ter quer procurar mais sobre e eu não vou alongar muito pra não ficar mais desinteressante para quem não gosta do assunto.



1684760076237.png
 

#17​


Como medimos o tempo (horas, dias...)?
1684843217621.png


Em um universo sem planetas, sem sois, nem estrelas, como seria a medição?
Ou um em que tenha tanta poluição ou satélites que não enxergaríamos o céu.
Voltaríamos para o arcaico:

1684843277510.png

Ou iriamos para a forma tecnológica? (E aqui entram os relógios analógicos, atomicos e os mecânicos também)

Relógios atómicos são utilizados em satélites do sistema GPS, procure saber, é legal saber coisas aleatórias

1684843323729.png

A diferença é que os "tecnológicos" são ajustados conforme a natureza, eles não analisam a posição do sol ou da terra, mas são sincronizados por nós.
Enquanto a ampulheta apenas mede um intervalo de tempo. Que também pode ser regulado como 1 hora.




1684843693958.png
1684843731937.png

Qual parece mais preciso para te dizer as horas?
Se o tempo virasse infinito, contar em segundos e minutos e até horas ainda seria significante?
Ou contar em ciclos repetidos?

E se o tempo infinito fosse pré determinado sua duração?
Ué, o tempo é infinito, mas tem fim?
Se você vira a ampulheta no meio do tempo infinito, isso não quer dizer o final de um ciclo? Mas que a começará a cair areia igual e continuará sendo infinito?
Vejo como: Se você deixar a ampulheta esvaziar, vai acabar. Se você girar ela, continuará caindo areia.

Então a gente dependeria muito do zelador que vira a ampulheta, não?
Seria o que o Budismo fala em girar a roda do Samsara?
Ou as religiões cristãs dizem sobre um Messias?
Não sei as outras, porque não cheguei nelas ainda. Ainda estou estudando a bíblia, para depois passar para o budismo e enfim descobrir novas.
 
Última edição:

#18​


Em várias culturas temos a ideia de bem e mal.
De anjos e demônios

Independente do nome, é comum encontrar um com rosto bonitinho, falando com uma divindade ou meditando.
Só de olhar pra estatua você acha que é uma coisa boa né?

1684931005322.png


Assim como também tem o mal, sempre considerado ruim conforme cada cultura.
Com imagens que te causam "desgosto" para te doutrinar que não pode fazer aquilo.
Afinal, você acha que é uma reprodução fiel sobre algo que viram no mundo real ou com um objetivo bem definido por quem desenhou?

1684930827441.png
1684930871814.png

Eu não acho que exista mal ou bem. Anjos ou demônios. Mas talvez o Zé do Picadinho seja real.
A única coisa que eu acho é que você mesmo faz seu próprio julgamento.

Se você precisa estar em constante abuso de substâncias como álcool, maconha ou o próprio cogumelo, você sabe que está se julgando e fugindo da tua própria consciência.
E eu não estou me colocando fora disso, como alguém que não abusa. Só tentando falar um: "mano, a gente precisa resolver nossa mente. vamo junto"
Não porque eu acho que qualquer substância seja ruim ou faça mal, mas no sentido de utilizar com esse proposito de fuga.
Não tem como fugir de quem você é pra sempre. Quanto antes descobrir isso, mais tempo você pode usar as mesmas substâncias de forma agradável, não só como uma pílula diária, que virou hábito e nem te deixa mais feliz agora, só a abstinência te deixando triste.

E se você achar que estou te julgando ou alguém, lembra que eu nem sei quem está lendo, pra mim só o @BlackCat que sei que acompanha haha
Esse post é só um labirinto, dentro de um labirinto, dentro de um.... labirinto.
Eu estou vendo apenas reflexos da minha própria mente.
Uma das piores coisas é se sentir julgado, mas como você faz quando é tua mente quem te julga? Você não pode esconder nada dela, não pode fugir....
Você confia na sua própria mente?

1684930780691.png
 
Última edição:

#20​


Na mitologia grega temos Zeus, que a maioria conhece.
Era um Deus que chegava na terra e encontrava belas donzelas, elas querendo ou não.
E na historia inicial ele era apenas um semideus que morre no final.

Mas não é Zeus o personagem principal desse post.
Copiando e colando a historia:
"Segundo Hesíodo, foi dada a Prometeu e a seu irmão Epimeteu a tarefa de criar os homens e todos os animais. Epimeteu encarregou-se da obra e Prometheus encarregou-se de supervisioná-la"
Hoje temos programadores e a I.A está se desenvolvendo para o programador não precisar digitar mais códigos, mas apenas organizar e corrigir.
Me parece uma boa semelhança com o final da frase acima.

Um pouco mais pra frente " Este então roubou o fogo dos deuses e deu-o aos homens
Todavia o fogo era exclusivo dos deuses. Como castigo a Prometeu, Zeus ordenou a Hefesto que o acorrentasse no cume do monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia (ou abutre) dilacerava seu fígado que, todos os dias, regenerava-se. Esse castigo devia durar 30 000 anos.
Prometeu foi libertado do seu sofrimento por Hércules que, havendo concluído os seus doze trabalhos, se dedicou a aventuras. No lugar de Prometeu, o centauro Quíron deixou-se acorrentar no Cáucaso, pois a substituição de Prometeu era uma exigência para assegurar a sua libertação."

1685102300478.png


Até aí é apenas a referência.
O que te faz pensar todo o texto acima?
Vou deixar algumas perguntas aqui embaixo, fechadas para só ver quem quiser. (Se quiser pensar por conta própria, não abra)

  1. O que diferenciaria um personagem de jogo e um humano? Se fosse possível colocar "alma"
  2. Por que Zeus não queria dividir o fogo? Ele não poderia apenas remover o fogo dos humanos depois?... Se ele fosse Deus
  3. Quem é Quíron? Por que ele fez o que fez?


A Educação de Aquiles, Quíron servindo de tutor para Aquiles

1685102963875.png

No livro Revelações, o primeiro selo e cavaleiro do apocalipse:
"E havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como com voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, para que vencesse."

É legal como tem "easter eggs" de uma religião em outra.

Para finalizar esse post:

"Pandora se apressa em fechar o baú, na tentativa de evitar que todos os males saíssem, e com isso consegue evitar a saída do pior de todos os males, aquele que acaba com a esperança. Por isso, por pior que a situação esteja, o homem ainda consegue ter esperança em dias melhores"

Qual é o pior dos males, que acaba com a esperança?
Dica: não acho que seja a morte.


Curiosidade e abstração: "Sagitário é atualmente regido por Júpiter (o Zeus grego) e possui como símbolo o centauro".
Seria tudo um sacrifício de Zeus?


---
Achei que essa música faz sentido com o castigo do corvo comendo o figado.

 
Última edição:
Back
Top