Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Toca do texugo

Texugo

2023
Membro da Staff
Cultivador confiável
02/05/2019
1,383
10
18
Oi.

Vou fazer esse tópico pra postar algumas imagens, algumas músicas, alguns textos.

O objetivo é interpretarem por conta, não vou dar minha opinião em nada. *** Editei, porque eu dei muita opinião kkk essa ideia não deu erto.
Apenas reunir algumas coisas que acho importantes pensarem.

Vão entender conforme for postando.

A primeira é essa:
Screenshot_2023-05-02-13-24-01-69_4641ebc0df1485bf6b47ebd018b5ee76.jpg

Qual o sentido dessa imagem?
Por que pegar o pão e não a chave?

Fiquem a vontade para apenas pensarem ou responderem com sua própria interpretação.
Ou mesmo podem enviar por mensagem privada, se acharem interessante.

Eu já tenho a minha, mas não vou compartilhar para não "infectar"

Se ninguém responder, vou continuar postando igual, afinal, a toca é minha.
 
Última edição:
Oi.

Vou fazer esse tópico pra postar algumas imagens, algumas músicas, alguns textos.

O objetivo é interpretarem por conta, não vou dar minha opinião em nada.
Apenas reunir algumas coisas que acho importantes pensarem.

Vão entender conforme for postando.

A primeira é essa:
View attachment 209798

Qual o sentido dessa imagem?
Por que pegar o pão e não a chave?

Fiquem a vontade para apenas pensarem ou responderem com sua própria interpretação.
Ou mesmo podem enviar por mensagem privada, se acharem interessante.

Eu já tenho a minha, mas não vou compartilhar para não "infectar"

Se ninguém responder, vou continuar postando igual, afinal, a toca é minha.
Salve @Texugo para mim a imagem reflete a sociedade, quando se está preso sem as necessidades “básicas” , acabamos ficando escravos do próprio pensamento.

Assim faz o governo e a igreja, inventa um pecado para te vender o perdão. Ou no governo na base do pão e circo. Se der comida e diversão o povo não vê que está sendo manipulado.
 
#6

Çatalhüyük (pronuncia-se ʧɑtɑl højyk), Çatal Hüyük, Çatalhöyük, ou Çatalhoyük, foi um assentamento neolítico muito grande na Anatólia, datada de cerca de 6700 a.C. Mostra um estágio cultural refinado, com casas de tijolos crus nas quais se entrava pelo teto, possivelmente por uma escada de madeira. O trânsito entre as casas se fazia por cima destas, já que não havia ruas entre elas.

1683515777232.png
 
#7

Qual será a relação entre as duas imagens?
Coloquei apenas para confundir? realmente acho que dá para relacionar algo?
Será?

A imagem desse povo pelado parece a da minha chara, a Samsara! É que eu chamo Sara hihihi :X3:

Já viu as paredes e o chão dessa sala? Acho que podem ajudar a construir a relação que você procura
 
Última edição:
Giulio-romano-fall-of-the-giants-fresco-in-the-sala-dei-giganti-palazzo-del-te-1530-1532.jpg

Interessante que o padrão do piso não é aleatório, ele segue a proporção das espirais que seguem torre acima e até marca a área da cúpula no centro.
Imaginando que um ser bidimensional adentrasse a câmara, ele teria experiências completamente diferentes a depender da face a qual ele estivesse voltado.

Se desse "azar" de se fixar na observação do chão, estaria limitado a assistir o reflexo do movimento da vida, ficaria preso em cores e padrões geométricos incapaz de fazer sentido do espetáculo acontecendo ao redor.

falando em padrões geométricos, eu amo esse aqui oh
já era bonito antes da releitura, agora ficou perfeito 💕

00002pqd.jpg
 
Última edição por um moderador:
Quem é você?

No sentido mais filosófico da pergunta.

---
Interessante que o padrão do piso não é aleatório
Nada é aleatório, né?


1683642287153.png

Na sua opinião, ele está segurando a coluna ou foi esmagado por ela?


Por que você gosta do Abaporu?
Eu tento apreciar, mas sempre me parece estranho.
 
Última edição:
Por que você gosta do Abaporu?
Eu tenho apreciar, mas sempre me parece estranho.

Gosto do Abaporuo porquê ele tem um pézão e come gente né, além de que o Homero é de uma sensibilidade artística ímpar :fotogenico:

Na sua opinião, ele está segurando a coluna ou foi esmagado por ela?

Observando o espetáculo, acho que ninguém escolheu estar onde está.
Nem mesmo os deuses parecem estar em paz. Ainda que o fardo deles talvez seja mais leve do que o do velho, talvez as responsabilidades sejam maiores? Não sei.
Uma coisa que todos parecem ter em comum é que são apenas argamassa para aquilo que vem depois.
E não dá pra saber o que vem depois daquilo que vem depois, o final da cúpula (se é que existe) tá oculto pelo ídolo da Aquila.

Respondendo a sua questão, o velho talvez sempre esteve ali.





E quanto a mim sou apenas uma garotinha adotada com delírios de princesa que gosta de montar cavalos e sonha em salvar o mundo, mas nada disso importa agora. E você gatinho esquisito, quem é vc?
 
Última edição por um moderador:
Observando o espetáculo, acho que ninguém escolheu estar onde está.
Nem mesmo os deuses parecem estar em paz. Ainda que o fardo deles talvez seja mais leve do que o do velho, talvez as responsabilidades sejam maiores? Não sei.

Será que não escolhemos?
Mesmo que de um tempo longínquo que não temos lembrança.
Tomamos uma decisão e pulamos do precipício, como se fosse um "salto de fé".
Que você não sabe se no fundo tem pedras pontiagudas ou "algodão doce" pra você cair em cima e não se machucar.
Precisaria ter um bom motivo para fazer isso.

Nos já teríamos chegado no alto da primeira cúpula, sem lembrar.
Ou teríamos pulado para dentro dela.

Uma coisa que todos parecem ter em comum é que são apenas argamassa para aquilo que vem depois.
E não dá pra saber o que vem depois daquilo que vem depois, o final da cúpula (se é que existe) tá oculto pelo ídolo da Aquila.

Seriam argamassa como uma parede de concreto sem vida?
Ou poderia ser algo mais complexo como um jardim que se transformará em floresta para o que vem depois.
Seríamos então grama, flores e arbusto, de cores, tamanhos e aromas diferentes. Mas não sendo apenas algo sem vida, camadas e mais camadas formando uma parede.
Mas todo um organismo vivo, com sentimentos e consciência.

Por que um ídolo precisaria te ocultar da "luz no final da cúpula"?
Não seria por não estarmos preparados para ver ela? Seja algo maravilhoso ou horrível.
Se não estamos preparados, como poderíamos nos prepararmos?
Na minha opinião, a águia está ali esperando.
Se você começar a subir sozinha, uma hora ela começará a voar do seu lado para te guiar, quando mais se sentir sozinha, por ser um caminho realmente solitário, já que você não vê ninguém mais lá em cima. Apenas a estrutura.

Ou realmente seríamos apenas argamassa, presos ali, sem escolha.

Só para concluir do velho.
Pode perceber que as colunas mais bonitas, mais polidas já caíram, enquanto a do velho continua em pé em pedra bruta.
Outras em pedra bruta também caíram, mas ele continua sustentando a dele.

Tem mais nas entre linhas do que eu realmente escrevi. A interpretação precisa ser individual, porque não existe resposta certa ou errada.

E quanto a mim sou apenas uma garotinha adotada com delírios de princesa que gosta de montar cavalos e sonha em salvar o mundo, mas nada disso importa agora. E você gatinho esquisito, quem é vc?
Eu posso ser o mesmo que você, talvez eu não seja uma princesa, mas você pode procurar por semelhanças ou por diferenças e então descobrir a partir daí.
Mas também posso ser algo que você nunca viu ou exatamente como quem já conheceu antes.
Se fosse para ser objetivo, eu diria que sou apenas um texugo. Não é o mais incrível dos animais, não é o mais forte, nem o mais rápido ou mesmo o mais inteligente, mas ele nunca desiste quando encontra um motivo e continua vivo até hoje.
 
Última edição:

8#​


Apesar de ser retirado de um texto religioso, é oposto aos fundamentos da própria religião, no sentido de não acreditar em "dogmas" ou no que ela própria diz.
A proposta não é o sentido religioso, interprete como um amigo te falando isso no meio de uma trip, talvez.

A parábola da candeia
21 E disse-lhes: Vem, porventura, a candeia para ser posta debaixo do cesto ou debaixo da cama? Não vem, antes, para se colocar no velador? 22 Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. 23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça.

1683723380933.png


5 Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. 13 E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

- O que ele recebeu? O que será dado para todo o sempre?
Faltam 2 coisas do que ele recebeu inicialmente. Por que?
 
Última edição:
9#

Vocês acham que seria possível? Se conseguimos criar uma realidade virtual "perfeita"?
Sejam sinceros, vocês gostariam de viver nela? Resposta interna mesmo.

Não gostaria... Talvez pra dar um rolê, mas depende do que eu precisaria dar "em troca" para acessar. E o quanto poderia ser "emulada" essa realidade. Se for uma inserção completa numa realidade aparentemente idêntica seria uma loucura entrar/sair dela, teria que se criar um costume de entrar.
 
Back
Top