Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Toca do texugo

#22​


1685447683333.png

A intenção da foto em P&B é fazer parecer assombrada, aterrorizante.

Se você entrar em uma casa assim, começar a ouvir barulho de madeira rangendo, será que alguém conseguiria manter o ceticismo?
Mas e se não conseguir manter, será que não foi o nosso medo que superou a nossa consciência?

Vamos ser sinceros, não existe fantasma ou espirito.
"Como você afirma isso? Claro que existe"
Não faz sentido do ponto de vista lógico e é menos crível do que aliens na terra.
Sempre que alguém filma ou tira foto de aliens é em resolução baixíssima, e é apenas 1 ou 2 câmeras, em um mundo que até uma formiga passando tem vídeo no tiktok.
"A, mas não dá pra filmar espíritos"
Então ele só fica lá gritando? Não mexe em móveis, não mexe em pessoas, só fica falando na sua cara?
"Eu já brinquei no tabuleiro ouija e ele me respondeu"
Também brinquei bastante quando criança

Por que eu estou falando sobre esse assunto?
Vai ter pessoa que vai ler e pensar: "Ele tá falando porque não conhece a minha religião, eu já vi espirito, o governo e a CIA que escondem da gente"
Será que viu?

O quanto devemos levar em conta nossa "experiência"?
Eu já falei com "Deus" na trip, já fiz "viagem astral", já achei que era profeta, que sabia de tudo, que não sabia de nada, que eu estava morto, que eu era a única pessoa viva...
Percebe-se que algumas ideias até são contraditórias dentro da minha própria trip.
Se eu escrever uma frase como: "Adore o profeta texugo" você vai acreditar?
Agora, se você quem escutar uma voz te dizendo "Todos devem te adorar, você é um profeta", se fosse você o centro, iria aceitar e pregar isso?

Quando devemos duvidar e quando devemos acreditar?
É apenas senso comum? Ir com a correnteza?

Apenas aceitar que "só sei que nada sei"?
Aliás, parece que não é essa a frase de Platão sobre Sócrates, mas seria essa:
"[…] οὗτος μὲν οἴεταί τι εἰδέναι οὐκ εἰδώς, ἐγὼ δέ, ὥσπερ οὖν οὐκ οἶδα, οὐδὲ οἴομαι [aquele homem acredita saber alguma coisa, sem sabê-la, enquanto eu, como não sei nada, também estou certo de não saber."

Aproveitando Sócrates, tem essa história:
"Entre as acusações estava o desrespeito aos deuses da cidade. Sócrates se defende afirmando que foi o deus (Apolo) que lhe condenou a filosofar, e que ele vivia apenas para cumprir o desejo desse deus."
Se ele falou que foi Apolo que mandou ele fazer, como vão punir ele ou dizer que Apolo não falou com ele?

Como você separa a crença da realidade?
"A realidade não existe, é sua percepção"
Bom... enquanto você precisar comer, andar, escovar os dentes para não criar bactéria, ela é bem real pra quem a percebe.


 
Última edição:

#23​


é um esqueminha de como vírus infectam bactérias.
Uma célula pode ser infectada diretamente pelo virus ou pelo "contato" com outra bacteria infectada

1685534346468.png

Acho que a maioria sabia disso.
Mas já pararam para pensar qual é o papel do vírus? Por que ele não produz a própria "casa"?
Parece aquele cunhado que quer morar na tua casa, sem trabalhar, sem fazer nada. É a cigarra que fica tocando banjo na história da formiga e da cigarra?
Será que o vírus escolheu isso? Será que o papel dele é deixar a gente doente?

Você morre sempre que é infectado por um vírus?
Não, certo? Então o que acontece com seu corpo depois que ele "sobrevive"? Ele continua igual sempre foi, teu corpo erradicou aquele vírus? Ou ele continua vivendo dentro de você?

Considerando que bactéria foram as primeiras formas de vida, os vírus surgiram na mesma época?
Infectavam diretamente as células e posteriormente foram evoluindo junto para conseguir penetrar pele, escapar do nosso sistema imune?
Não parece ser uma historia muito mais antiga do que pensamos?

Como será que surgiu o primeiro vírus?
É uma estrutura bem complexa até né? O formato, não é só redondo como a maioria das coisas.
 

#24​


Podemos retornar um pouquinho lá no 3 post?
Eram as arvores nas religiões.

1685620647239.png


Na bíblia a ideia era que tinha um fruto do conhecimento sobre o bem e o mal, certo?
(Eu quem escolhi o figo, porque eu gosto de figo, qual arvore vocês acham que combinam com essa ideia?)
Aqui tem 46 árvores com frutos para escolherem qual a de vocês: 46 Different Types of Fruit Trees (Plus Fruitful Facts)

Continuando, como você acha que é possível conhecer a noção de bem e mal? Será que apenas comendo algo e do nada Adão abriu o terceiro olho e virou o Doutor Estranho?
Se a diferença de "Deus" fosse ter esse conhecimento, ele seria egoísta de culpar alguém por querer se aproximar mais dele?

No post #18 a gente já falou por cima sobre isso.
Como algo tão subjetivo seria entendido apenas comendo um fruto? Não era o fruto da onisciência.
Qual era a outra condição do fruto? Se você comer, você morrerá.
Nas escrituras ninguém morreu no jardim do éden, seria Deus mentiroso?

Mas sabe quem teve uma morte importante em toda a religião crista?
Jesus de Nazaré.
Acho que independente das nossas crenças, todo mundo conhece o crucifixo, mesmo apenas a ideia central.

Na história ele veio até aqui sabendo que iria ser crucificado, não lutou contra, não deixou os seguidores lutarem.
Por que um homem comum, com muitos seguidores não utilizaria deles para lutar contra a opressão?
Maomé que estaria na mesma posição em outra religião tem história de guerras (Por volta de 627 Maomé tinha unido Medina sob o Islão, com o desaparecimento dos seus inimigos internos. Os beduínos, após um período de batalhas e negociações, tornaram-se aliados de Maomé e aceitaram a sua religião.)
Se Jesus existiu, por que a história não faria ele se defender?

Vamos extrapolar e brincar com a lógica.

Se um mamífero tem pelo e dá leite, então tudo que dá leite e tem pelo é um mamífero.
Então coco é um mamífero.
1685621530944.png


Então o fruto do bem e do mal causa a morte, Jesus veio até aqui e morreu sem lutar.
O fruto causa a morte, Jesus fez um caminho que invariavelmente levaria ele até a morte.
Desafiou a religião dominante na época (Judaísmo de Moises), desafiou romanos.
O caminho de Jesus é o fruto. Seu sacrifício é sua morte para andar entre os homens e então aprender o que é o bem e o mal.
Até agora pode ser que tenha pessoas cristãs aqui feliz por estar ouvindo o nome de Jesus.
Então é hora da blasfêmia, que anjo foi expulso dos céus? O que tem escrito o nome "diabo", posteriormente com o nome "Lucifer"

Jesus e Lúcifer compartilham o titulo traduzido de הֵילֵל pela palavra lucifer (sem maiúsculas) do latim,[5][6] significando "a estrela da manhã" ou como adjetivo "trazendo luz".
Como você leva luz para um periodo de trevas? O que foi o Iluminismo? A ideia central do iluminismo era a disseminação do conhecimento, para combater a ignorância.
O que o caminho para conhecer o bem e o mal traz?
O diabo conhece o mal? Deus conhece o mal?

No livro apocalipse "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã"

Está ficando mais próximo né? Usar a religião para interpretar a religião, não é assim que os padres ensinam?

Agora pensando que Jesus é filho de Deus, Deus é todo poderoso, Jesus também não seria?
Você daria poder pra alguém que não conhece o bem e o mal? Mesmo sendo teu filho.
Você deixaria uma criança segurar um hamster na mão? Eu acho que tem grande chance de ela apertar o ratinho e até matar sem querer.

"Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 2 Coríntios 11:14"
Será? Que todos que escreveram sobre o diabo não utilizaram sua própria percepção humana para tentar entender algo não humano, poder ter algo para ameaçar e controlar os fiéis "Se você não me obedecer, o diabo e o homem do saco vão te pegar"
Achar um culpado por a gente ser assim, sermos corrompidos, sermos maus, trairmos, causarmos dor.
Alguém realmente acha que isso é obra de uma entidade mística? Ou é quem nos somos... humanos imperfeitos?

Então ficam as perguntas:
1 - O que faria Jesus retornar?;
2 - O que ele fez para ser um anjo caído?;
3 - Tendo onisciência e onipotência, por que deus teria deixado tudo isso acontecer?

Sabe, a gente sempre gosta de julgar tudo com nosso conhecimento limitado.
Dentro do próprio cristianismo, Jesus pregou amor e perdão, eles culpam e julgam Judas logo de cara, não deu tempo nem de Jesus morrer e já estavam fazendo as mesmas coisas de antes.
Culpam e julgam o Satanás ou Lúcifer, sem se quer saber o que seria esse ser. Baseado em coisas escritas por homens.
Se eu te falar para adorar Lúcifer ou Osíris ou Odin ou Jesus ou YHWH ou Buddha, você vai só seguir o que eu estou te falando?
Por que a gente segue o que não sabemos de onde veio?

Mas é a escritura de Moisés, que Deus falou para ele escrever, que os profetas ouviram de Deus.
Talvez sim, talvez não, talvez tenha sido um dia.
Mas você realmente consegue acreditar que a mesma que foi escrita séculos atrás continua igual? (Sim, eu sei o que o judaísmo fala sobre isso, que são cópias e cópias... sem ter provas ou a original)

E se todas as escrituras estivessem erradas, você conseguiria se desculpar por ter acreditado no "Deus" errado?
Não seria melhor ser inocente e não ter acreditado em nenhum?
Poder falar "Eu não sabia, por isso não escolhi" do que falar "Putz, achei que era outro Deus, foi mal aí, patrão"

Lembrando o post anterior:
"[…] οὗτος μὲν οἴεταί τι εἰδέναι οὐκ εἰδώς, ἐγὼ δέ, ὥσπερ οὖν οὐκ οἶδα, οὐδὲ οἴομαι [aquele homem acredita saber alguma coisa, sem sabê-la, enquanto eu, como não sei nada, também estou certo de não saber."


 
Última edição:
Na bíblia a ideia era que tinha um fruto do conhecimento sobre o bem e o mal, certo?
(Eu quem escolhi o figo, porque eu gosto de figo, qual arvore vocês acham que combinam com essa ideia?)
Aqui tem 46 árvores com frutos para escolherem qual a de vocês: 46 Different Types of Fruit Trees (Plus Fruitful Facts)

a planta era proibida e foi banida
mas ela foi mais esperta, ela deu um jeito de nascer de novo
parece muito com uma planta, mas não é planta
e se não é planta, não é proibida... :anjo:

mas seguindo as regras da sua lista, eu escolheria amêndoas.
eu já tentei abrir uma amêndoa com a casca.
eu ainda tenho ela guardada, não consigo nem com ferramentas.
se isso não for o fruto do conhecimento não vale a pena, com certeza.
 

#25​


1685707751267.png

Mitologia Egipcia: "Shu, então, separou Nut de Geb, erguendo suas mãos por ela, fazendo com que os dois ficassem cada vez mais distantes um do outro, incapacitando-a de tocar Geb, a não ser pelo horizonte, onde as pontas de seus dedos pudessem tocar a Terra. Rá amaldiçoou Nut impedindo-a de gerar filhos em qualquer dia dos 360 dias do ano Egípcio e ele se afastou e gerou sozinho toda a humanidade."
A maldição seria a organização em cromossomos que não podem se multiplicar até serem "abertos"?



1685708016347.png


Ok, se identificamos Geb e Nut como as fitas de DNA, as fitas de DNA não são Deus, certo?
Acima deles ainda temos Rá e os seus filhos.

"Ra também foi retratado como carneiro, besouro, fênix, garça-real, serpente, touro, gato ou leão, entre outros. Ele era mais comumente caracterizado como sendo a cabeça de um carneiro no mundo dos mortos."

Quem é o cordeiro mais famoso da história? E também ressuscita igual uma fênix?
Pode ser que uma história seja apenas cópia da outra.

Você pode não acreditar nas relações que eu fiz.
Mas pelo menos a ideia de toda a criação ser Geb e Nut se multiplicando até conseguirem abraçar um ao outro é no mínimo bonitinha e comovente.


1685708700983.png

Nós temos 22 pares de cromossomo + XX ou XY.
Então se a multiplicação do DNA é semiconservativa, então poderíamos dizer que temos 22 cromátides antigas e 22 novas?
Mas e o X e o Y, a organização deles não é dupla como as outras.... Eles são bem diferentes uns dos outros.

"Recombination between the X and Y chromosomes proved harmful—it resulted in males without necessary genes formerly found on the Y chromosome, and females with unnecessary or even harmful genes previously only found on the Y chromosome. As a result, genes beneficial to males accumulated near the sex-determining genes, and recombination in this region was suppressed in order to preserve this male specific region.[13] Over time, the Y chromosome changed in such a way as to inhibit the areas around the sex determining genes from recombining at all with the X chromosome. As a result of this process, 95% of the human Y chromosome is unable to recombine"

Então já temos que eles são diferentes dos outros 22.
Podemos contar 22 cromátides antigas, 1 cromátide x e 1 y? Ficando 24 cromátides.
E concordamos que o DNA precisa ser a coisa mais antiga para poder gerar um ser? Precisar ser a primeira recombinação para começar o desenvolvimento. E depois de combinar pela 1x todo o restante das células tem apensa cópia da cópia?

No livro "apocalipse" da biblia: "Os vinte e quatro anciãos que estavam assentados em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus"
Se identificamos 24 cromátides como os anciãos, quem eles adoram e dependem totalmente? Daquele que carrega essa vida. A consciência e o instinto. No seu caso, você.

Eu não estou falando que eu ou você somos Deuses, na forma literal. Mas que podemos ver assim, quando as pessoas falam que seu corpo é um templo.
Ao mesmo tempo que eu estou dizendo que tem a possibilidade de nós mesmos sermos esses "anciões" e termos uma consciência acima de nós.




1685709670931.png


Pra acabar a semana, colocar uma musiquinha pra contrastar com a do último post que era mais "agressiva"
Mas que me lembra a história egípcia e a nossa sociedade hahaha apesar de parecer bobinha.

 
Última edição:

#26​


1685969640969.png
Horsewoman on red horse 1966 - Marc Chagall:



1685970246241.png
Cow with Parasol, 1946 - Marc Chagall


Curiosidade: Os lotes com pinturas desse artista são assim estimados:
REALIZED PRICE $873,951 (-17%)
MIN ESTIMATES $699,033 (+12%)
MAX ESTIMATES $1,539,900 (+55%)

Essas duas são das mais famosas e consequentemente elevariam o preço do lote inteiro.

Sem muito texto hoje, fica para observação das pinturas.
 

#27​


1686056414386.png
Sophia (Wisdom) in the Celsus Library in Ephesus

"Significa, literalmente, a que detém a "sabedoria" (em grego: σοφός; "sofós").
Na maior parte das versões dos mitos gnósticos, é Sofia que traz instabilidade ao Pleroma, o que por sua vez provoca a criação da matéria. Assim, uma visão positiva ou negativa do mundo depende, em grande medida, da interpretação das ações de Sofia na mitologia"

Se ela faz parte da mitologia e o nome dela é "sabedoria".

Como a sabedoria traria a instabilidade?
A gente não espera o efeito contrário?

Essa é a resposta do mito, para não apenas isolar a parte que eu quero falar sobre (De acordo com alguns textos, a crise ocorreu como resultado de Sofia ter tentado emanar sem sua sizígia ou, em outra tradição, por que ela tentou quebrar a barreira entre ela e o Impenetrável Bythos).

Passando para o judaísmo

"Em Provérbios 8:1 e seguintes, Sabedoria (substantivo feminino) é descrita como conselheira de Deus que habitava dentro dele antes da Criação do mundo e que faz muitas coisas diante Dele"

«No cume das alturas junto ao caminho, Nas encruzilhadas ela se coloca;» (Provérbios 8:2)
"Na interpretação gnóstica, Ela se senta "Junto às portas, à entrada da cidade "
"Sofia (Sabedoria) é portanto a governante superior sobre o universo visível e, ao mesmo tempo, a intermediária entre os reinos."

Então ela é a governante de dois reinos, então você a veria como um espelho quando está próximo da conexão entre os dois reinos?
De um lado ela te chamando e do outro ela te levando.

Agora, se leu todos os posts até aqui, tenta ler o post #12 novamente e rever o clipe da música do post #13 (Post 12)

 
Última edição:
Eu acho que os cogumelos sao parte importantes ai na questão da calvice masculina 💦 rs

Nao brincadeira, eu acredito que nos temos que sempre olhar para varios temas e para ter uma grande amplidão de desenvolvimento.

Na minha humilde opinião só faltou voce entrar um pouco mais no mérito da questão da irrigracao pro projecto Brasil molhado.
 
#29

1686235298507.png

Pra quem for brasileiro, basta refletir sobre.

Pra quem for de Portugal, é um convite para refletir sobre outro país e outra bandeira.

E se algum português ler, ou qualquer outra nacionalidade. Seria legal dividir sua bandeira com a gente.


A, a bandeira não é do Bolsonaro, como pode fazer lembrar hoje em dia. É do país

 

A bandeira do Brasil é a mais bonita, representa nossas casas como constelações, toda nossa natureza em forma de cores fortes, exatamente como ela é aqui, a maior natureza do planeta, rica de tudo que há, de planta, de animais, de frutas, é um paraíso com cachoeiras e gente com disposição para contrariar os desavisados, pretos, brancos, e coloridos, convivem as vezes com dificuldade mas continuam morando no mesmo bairro e dizem "Bom Dia" quando passam. Os mais retraídos ainda balançam a cabeça para baixo. Somos metade da américa do sul, é tão grande que dialetos do norte são diferentes dos dialetos do sul, com ousadia de brasileiro criam quase idiomas que se tornam padrões reconhecidos, influênciados por européus, africanos, asiáticos e indígenas, temos as músicas mais diversificadas, as culinárias mais ricas, as tradições mais diferentes misturadas, como um mundo a parte dentro de um único país. turistas viajam milhares de quilômetros para comprar um simples biquini brasileiro, os chinelos já viraram itens de grife, o maior e melhor sistema de saúde público gratuíto do mundo está aqui, o desenvolvimento de energia sustentável mais rápido e eficiente está aqui, as tecnologias agrículas mais avançadas estão aqui, os melhores jogadores de futebol estão aqui, até candle está aqui :)ahhque:)

Por mais que tantos problemas pequenos chamem muita atenção e trazem desgosto aos pensamentos e crenças, o brasil continua sendo o melhor lugar para se viver, talvez a ultima esperança da humanidade quando os outros países resolvem se explodir, porque nós ainda somos os descendentes dos corações inocentes e belos dos índios que compartilharam seu paraíso conosco, isso está plantado em mim, em você, e ninguém pode roubar.
 
#30

1686326321550.png

De acordo com a teoria da relatividade de Einstein, o tempo é a 4 dimensão.
Essa teoria diz que tem outra dimensão que humanos não podem perceber.
Una teóricos científica, com base e calculas como provas.

Em algumas religiões temos a ideia de uma vida após a morte ou na religião cristã, no último livro "apocalipse/revelação" tem a vinda de uma Jerusalém dos céus.
Nosso primeiro impulso e falar: "coisa de fanático louco".

Mas se pensarmos pela ciência, havendo uma 4 dimensão como o tempo, existiria a possibilidade de uma "colisão" entre duas dimensões.
O livro apocalipse não é objetivo, tudo é aberto para interpretação. Assim como no próprio livro fala que apenas o cordeiro conseguiria quebrar os selos de um livro.
Ele não fala diretamente ser o livro do apocalipse, mas levando em conta o nome "revelações", faz sentido pensar que seria ele.

Assim como Osíris é representado como faraó pois tem a chave da vida e também da morte, como se ele tivesse vencido a morte.

Mas como se vence a morte? Não seria descobrindo o que é ela antes de morrer?
Você tem uma ampulheta contando o tempo da sua vida, esse é o tempo que você tem antes de recomeçar.

No livro dos mortos do antigo Egito, ele é descrito como uma Escriba se tornando Osíris. Não como o Osíris original, mas como alguém que venceu a morte assim como Osíris.

Teria muito mais o que explicar sobre isso. Mas se eu falar, eu vou viciar o pensamento e talvez te induza ao caminho errado, já que eu também não sei qual é a verdade da vida.

Mas há uma frase muito repetida na religião "conheça a verdade e ela o libertará"
É muito abstrato, não e?
O que seria a verdade?

Por isso apesar de falar de diversas religiões, eu não aceito ela como verdade, pois se fosse, todos estaríamos livres só por seguir um padre, um pastor, um rabino, um professor ou o papa.
Talvez eles recebem riquezas e reconhecimento, mas eles estão livres?
Acumular riquezas e prestígio não é exatamente o que prende a gente aqui?

Meus textos aqui não são feitos para "pregar" uma verdade. Mas para quem estiver perdido igual eu tenha pontos para pensar e quem sabe ligar eles ou excluir os pontos errados.

E já estão acabando, estamos no post 30, semana que vem quando eu sair de férias/viajar eu finalizo.


 

#31​


Ok, acho que vai ser o último post mais profundo e longo.

Acredito que a maioria já assistiu "Inception" ou "A Origem" com o leozinho protagonista. (Leonardo DiCaprio)
Se não assistiu e pretende assistir, não leia.

Resumo para lembrar de partes do filme: "Eles sonham conscientemente, sendo como um Deus no próprio sonho, eles podem dividir os sonhos.
O Leo divide sonhos com a esposa primeiro, eles criam um mundo "perfeito" pra eles.
Eles tem cada um "instrumento' pra saber se estão no sonho ou na vida real.
O Leo não quer sair do mundo dos sonhos, então ele manipula o instrumento da esposa para ela achar que ali é a realidade.
Mas depois ele quer sair do sonho e convence ela que não é real, que eles precisam cometer suicídio pra acordar, ela aceita, eles morrem e acordam, mas ela continua achando que é um sonho e quer se matar de novo e levar ele junto. Mas como foi ele quem manipulou, ele sabe, e só ela se mata"

Então, como ele continua vivo e pode continuar sonhando, ele cria ela dentro do sonho dele, mas dentro de uma "prisão" no último andar dentro dos sonhos dele.

1686571474001.png

Então a primeira pergunta: O Leo era um bom marido? Por enganar a esposa para continuar nos sonhos como Deusa. Ele quis "proteger" ela da realidade? Ele só não queria ser abandonado? Ele achou que podia decidir por ela?

Mas a pergunta que realmente motivou o post sobre o filme.
Se ele se encontra com ela nos próprios sonhos, em algumas partes do filme ela tem "vontade própria" dentro dos sonhos, jogando contra o próprio Leo.
Em nenhuma outra parte do filme eles conseguem "criar" pessoas conscientemente dentro dos sonhos (O que seria bem mais simples pra história do filme, cria um exercito e acabou), mas conseguem se disfarçar.
São apenas memórias, mas como memórias teriam vontade própria?

O que faz uma pessoa no teu sonho não ser real? Enquanto você sonha ela não conversa? tudo parece realmente real enquanto você está no sonho, você só percebe quando acorda.
Então aqui deve ser unanime, pessoas no sonho provavelmente não são reais ou pelo menos poderíamos dizer que não estão "vivas", que não tem "alma" ou qualquer "ego".
Se eu te perguntar se você está vivo, você afirmaria que sim, mas e se pensar uma 2x, uma terceira, uma quarta, vai levar quantas vezes para perguntar "O que é estar vivo? O que é estar morto?".
Eu realmente acho que não dá para saber se estamos "vivos" e tudo não passa de uma memória em loop. Quem provou que a morte é realmente tudo escuro e você dormindo?
A morte não poderia parecer um sonho?

Ok, eu falei que não tem como criar pessoas no sonho, certo?
E quem seria o "sonhador" aqui?

Se seguirmos o filme e a mitologia Egipcia, pode ser uma história de amor. Quando um morre, o outro do casal "dá a luz" ao outro. Mas como você dá a luz a alguém que já nasceu e morreu?
Aqui o sonhador seria o casal e nós seriamos apenas variantes desse "casal' inicial. Como se fossemos várias tentativas de criar "vida" no mundo dos mortos. Por que teria tanta gente? Porque um recém morto ainda não saberia que morreu e suas memórias dele poderiam ser "incompletas" para conseguir criar vida.
Ou poderia ser o filho, o Casal sendo imortal, podendo querer ter um filho.

Sempre falo de religião... Então qual seria a analogia com Jesus Cristo nesse caso?
Não podemos negar que foi um baita show inédito na época e o livro é um bestseller, certo? Se você não acredita no acontecimento "histórico", pelo menos não tem como negar que é um dos livros mais lidos.
Se nada no mundo for acidental, então haveria uma motivação para isso.

O que a religião ensina sobre a crucificação?
1 - Ele teria morrido pelos nossos pecados, para perdoar
2 - Que ele ressuscitaria (Na história ele fala isso praticamente desde a primeira "aparição")
3 - Ele não lutou contra ser sacrificado e proibiu os seguidores de lutarem
4 - Ele teria falado "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. 8 O avento sopra onde quer, e ouves a sua voz; porém não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é bnascido do Espírito."

O que eu quero dizer com isso?
Dessa vez vou explicar um pouco mais sobre a minha visão.

1 - Qual a ideia de um purgatório ou inferno? Nos pagarmos pelos nossos "pecados", certo? A maioria das religiões fala sobre isso, de justiça, de karma e etc...
Se nós estamos mortos, como eu propus, e não estamos pagando nossos pecados, qual é o erro? Porque tem tanto politico corrupto impune, CEO realmente prejudicial ficando rico e "estragando o mundo"?
Por que tem tanta matança, estupro, crimes e pessoas "más"? Sem acontecer nada com essas pessoas.
E você que tenta fazer tudo certinho, trabalha das 8 as 18 ou ainda mais, vê o traficante passando de Ferrari e pensa: "Por que eu não viro traficante então? Ou bandido? Trabalho igual cachorro e tenho só a minha magrela ou meu fiat 147"

2 - O tanto que ele fala em retornar dos mortos parece que ele quer chamar sua atenção pra isso, não para ele em sim. Mas para o fato de ser necessário renascer.

3 - Então ele tinha a decisão que precisava mostrar aquilo, que precisava aceitar a morte e ensinar os seguidores a aceitarem a morte dele.

4 - Nós precisamos nascer de novo? Mas nós já nascemos. Dá pra nascer nascido? Dá para nascer novamente depois que você morre? Mas sua carne tá viva, então que parte de você que morreu?

Continua lembrando dessas perguntas.
Quem criou Adão e Eva na religião? O que fez eles serem expulsos? Comer do fruto do conhecimento sobre o bem e o mal. O fruto faria eles serem "igual Deus"
Então eles foram expulsos e não podiam voltar, mas foi prometido a eles que em 5 mil e 500 anos a "semente" deles redimiria o "pecado" deles e eles poderiam voltar ao Éden.
Por que ele só não perdoou os 2? Eles pediram desculpa, imploraram, tentaram suicido mais de 1x para voltar ao Éden e Deus ressuscitou eles para sofrerem aqui na terra (Isso tem no livro de Adão, não está incluso na biblia).
Aqui não é mais um indicio de que esse é o mundo dos mortos?
Ser um lugar tão ruim que serve pra quem está sendo punido e foi expulso do jardim do eden. Assim como Deus teria falado "Se comer do fruto, você morrerá".

Então apesar de terem comido do fruto eles seriam perdoados em 5,5 mil anos. O fruto fazia eles ficarem mais próximos de serem Deus.
Por que eles seriam perdoados e Lúcifer não? Já que a ideia foi também ter um trono acima de Deus, assim como podemos comparar comer o fruto.
Lúcifer tem o titulo de "portador da luz" e é um anjo caído, assim como levou outros anjos a caírem junto com ele.
Alguém que nasce na realeza muitas vezes não é um bom líder, certo? Se não conheça a pobreza, a dor dos súditos.
Ele vai mandar a famosa "Se não tem pão, comam brioche"

Será que Lúcifer sabia como era se sentir Deus quando quis tomar o lugar dele?
Será que ele ainda não precisava comer o fruto do bem e do mal antes?
Será que alguém que é Deus seria tão egoísta a ponto de condenar alguém por querer seguir o exemplo dele?
Você quando era criança e via teu pai pegando a maleta ou ferramenta pra ir trabalhar, nunca pegou a maleta para imitar ele indo trabalhar? Você conseguiria fazer o trabalho dele quando você era criança?

1686573560557.png

(Espada de Damocles)

Eu vou precisar resumir... Já está muito grande.
Então, se já definimos que aqui é o mundos dos mortos, cade a punição pelas atrocidades que cometemos?
Bom, não tem como ter punição ou condenação sem existir um juiz, certo?
E se o juiz não for justo e não existir uma 2 instância ou um Supremo, pra quem você correria se a decisão fosse errada?

Então você precisa ter uma escola pra esse juiz, não? Não que alguém gostaria de ficar julgando, tendo que assistir "vídeos"/memorias aterrorizantes. Seria muito pior que filme de terror. Ver massacres em "realidade virtual".
Mas o fato é que cometem esses crimes tendo livre arbítrio e alguém precisaria avaliar as provas antes de falar qualquer coisa.
O que seria a escola então? Foi um acidente Adão ter comido a fruta? Ou foi ele se matriculando na escola, sem saber? Tudo sempre andou conforme o plano inicial.

Mas é meio injusto né... Adão só por ser filho direto do chefe vai ganhar toda a herança.
Mas, Adão morreu certo? E foi prometido que a semente que redimiria eles. Não era uma questão, ela iria perdoar eles, não iriam ser julgados e quem sabe condenados. Já sabia que não seriam culpados desde o inicio... porque sempre foi o plano, apenas eles quem não podiam saber.

Quem é a semente então? Adão e Eva foi literal? Existia um jardim com só 2 pessoas e não existiu a evolução?
Eu acredito que não seja literal. Que a evolução faça parte de tudo isso. Mas já tá muito longo.....

O Judaismo "prega" que tem uma possibilidade de Messias em cada geração.
Para a alegoria de Adão e Eva, seriamos todos sementes deles, certo?
Homem ou mulher, não é o Semento, é a Semente. Mas poderia ser a Sementa, se fosse um cargo público.

"O(a) Senhor(a) assumiu o seu grande poder e começou a reinar" livro apocalipse, eu quem coloquei o (a)... já que é tradução e o texto original pode não ter definição de sexo.
Ou seja, você como semente e todo mundo pode apenas assumir o "grande poder" e reinar.
Mas você estaria pronto para a espada pendurada na sua cabeça?
Seria apenas querer e então sentar no trono?

Então a herança poderia ser sua. Mas no apocalipse também tem um detalhe: Ninguém conseguia abrir um livro selado, apenas o cordeiro, que é quem reinaria. Mais uma vez, sem limitação pelo sexo, provavelmente é da tradução e edições que tiveram.
Então todos seriamos milhares de filhos do chefe e ele não daria a herança pro primogênito ou pro que ele mais ama, mas para aquele que provar que realmente merece.

Bom, já ficou bem longo. Os próximos posts, que vou continuar até eu entrar de férias, vão ser apenas um paragrafo, esse é o último longo.

Então lembrando do 1# post (Primeiro post).
Esse é o pão que eu trouxe pra vocês.

1686574973787.png

Aqui tem minhas ideias. Vocês podem absorver os nutrientes e "jogar fora" o que é inútil.
E se vocês já comeram o pão, tem apenas outra ação que pode ser feita.


1686574993953.png

(sim, eu fiz no paint em 5 minutos agora no trabalho, o que vale é entender hahahaha).

Não tem como escapar de uma prisão sem saber o caminho, sem ter energia para levantar e andar.
Então "Levanta-te, toma o teu leito, e anda"
Alias, na minha cabeça, se tirasse o zoom da imagem, essa seria a sua prisão. A chave não está do outro lado da grade e muito menos é uma... chave física.

1686575401724.png

Não, eu não acho que sou Jesus ou o Rei ou Profeta ou Elias ou mesmo Satan ou qualquer coisa assim.
Só achei legar fazer a referência hahahah
Na verdade, quando eu descobrir quem eu sou, eu conto pra vocês, mas é bem improvável disso acontecer...



 
Última edição:
Você já considerou que talvez você seja a presença Eu Sou ? O próprio Deus fingindo não ser Deus para poder brincar na sua fantasia, porque entendeu que para viver na eternidade de forma entretida algumas vezes percebeu ser a melhor forma ?

Se você ver algumas pistas de certa forma vai ficando ligeiramente claro que os seus movimentos são mais impactante no seu universo pessoal, ou seja como se seu universo fosse intrincadamente dependente de você, sendo assim, tendo algumas sutis pistas que você poderia ser maior que pareça, indicando que poderia ser Deus sonhando ou fantasiando que não.

Nesse modelo, o seu universo lhe daria certas pistas
 
Você já considerou que talvez você seja a presença Eu Sou ? O próprio Deus fingindo não ser Deus para poder brincar na sua fantasia, porque entendeu que para viver na eternidade de forma entretida algumas vezes percebeu ser a melhor forma ?

Deus não precisa fingir, ele é e não é, como quiser, fantasia e a realidade são só conceitos.
 
Você já considerou que talvez você seja a presença Eu Sou ? O próprio Deus fingindo não ser Deus para poder brincar na sua fantasia, porque entendeu que para viver na eternidade de forma entretida algumas vezes percebeu ser a melhor forma ?

Se você ver algumas pistas de certa forma vai ficando ligeiramente claro que os seus movimentos são mais impactante no seu universo pessoal, ou seja como se seu universo fosse intrincadamente dependente de você, sendo assim, tendo algumas sutis pistas que você poderia ser maior que pareça, indicando que poderia ser Deus sonhando ou fantasiando que não.

Nesse modelo, o seu universo lhe daria certas pistas

Acho que todo mundo que come cogumelos com frequência já passou pela ideia de ser "Deus".
Você quis dizer sobre Ein Sof?

O problema da idealização da possibilidade de um Deus estar vivendo entre a gente seria quem estaria administrando o "servidor".
Se ele precisasse "esquecer" quem ele é, deixaria a gente a deriva.

A gente tava falando no chat ontem, se não me engano.
O problema de ver pistas no universo é que tudo pode parecer uma pista.

Bom, certeza eu não tenho de nada.

Deus não precisa fingir, ele é e não é, como quiser, fantasia e a realidade são só conceitos.
Acredito que o dread quis dizer que se ele cansasse da "eternidade" precisaria apagar a memoria, se não, não funcionaria.
Mas devem existir "regras" e "leis" que mesmo um Deus estaria sujeito.
Parece ser contraditório com o nome em si né, de uma existência "superior".

Pode não ser as mesmas regras da nossa realidade. Mas não imagino um ser consciente sendo o "centro" do universo e da vida.
No sentido de que Deus seria similar à uma célula, dentro da membrana dele ele quem manda, cria tudo, controla tudo.
Mas fora da membrana ele fica sujeito a regras naturais.

Se assumisse que ele é o tudo e o nada desde o principio, seria muito fora da lógica.
Como algo complexo surgiria sem passar pelos primeiros estágios de evolução.?
Obviamente, um religioso falaria: "Ele é Deus, faz o que ele quiser"

O que eu penso sobre essa afirmação, seria o nosso medo de assumir que nosso Deus não tem 100% do controle sobre o universo (não do que nós conhecemos), o que deixaria a gente com a possibilidade de um acaso.
Vamos dizer que é um espaço vazio, a célula controla o interior, mas fora não tem nada, é vazio.
Pode ser que surja algo para "atacar" a célula, talvez não.

Mas se as pessoas religiosas pensarem que "Deus" tem coisas fora do controle dele, acredito que poderia causar um medo mais profundo do que qualquer outro.

Fazendo a analogia, você seria Deus, dentro do teu corpo viveriam planetas e humanos.
Eles achariam que você controla tudo, que cuida de tudo.
Mas eles não percebem que você precisa de dinheiro pra comprar comida, se alguém enfiar uma faca em você não foi tua escolha.

Mas eles podem decidir que esses períodos sem dinheiro e sem comida são "punições" por pecados ou como você falou do xintoísmo, são uma benção para aprender algo.
Sendo que poderia ser apenas a falta de controle dele.

Está certo no sentido que poderíamos ser apenas o "jogo" dele, aqui ele seria o que quisesse, seria o tudo, seria o nada.
Mas fora daqui, pode ser que seja só um nerd gordinho de óculos. Ou pode ser que não. Não tem como garantir.

Pode até ser que o motivo da evolução seja criar "um exército" pra combater outras células e a vida ser uma guerra.
Pode ser que seja tudo pacífico, ou não.

Mas a incerteza gera muito medo.

---------------------------------------------

#32​


Só uma música.
[]
 
Última edição:
Deus não precisa fingir, ele é e não é, como quiser, fantasia e a realidade são só conceitos.
O que eu quis dizer eh que Deus se transforma na experiencia de um humano. Para se experienciar, se divertir
Acho que todo mundo que come cogumelos com frequência já passou pela ideia de ser "Deus".
Você quis dizer sobre Ein Sof?

O problema da idealização da possibilidade de um Deus estar vivendo entre a gente seria quem estaria administrando o "servidor".
Se ele precisasse "esquecer" quem ele é, deixaria a gente a deriva.

A gente tava falando no chat ontem, se não me engano.
O problema de ver pistas no universo é que tudo pode parecer uma pista.

Bom, certeza eu não tenho de nada.
Nao o que eu quiz dizer eh o EU SOU, o conceito que SER eh a presença da divindade.
Acredito que o dread quis dizer que se ele cansasse da "eternidade" precisaria apagar a memoria, se não, não funcionaria.
Mas devem existir "regras" e "leis" que mesmo um Deus estaria sujeito.
Parece ser contraditório com o nome em si né, de uma existência "superior".

Pode não ser as mesmas regras da nossa realidade. Mas não imagino um ser consciente sendo o "centro" do universo e da vida.
No sentido de que Deus seria similar à uma célula, dentro da membrana dele ele quem manda, cria tudo, controla tudo.
Mas fora da membrana ele fica sujeito a regras naturais.

Se assumisse que ele é o tudo e o nada desde o principio, seria muito fora da lógica.
Como algo complexo surgiria sem passar pelos primeiros estágios de evolução.?
Obviamente, um religioso falaria: "Ele é Deus, faz o que ele quiser"

O que eu penso sobre essa afirmação, seria o nosso medo de assumir que nosso Deus não tem 100% do controle sobre o universo (não do que nós conhecemos), o que deixaria a gente com a possibilidade de um acaso.
Vamos dizer que é um espaço vazio, a célula controla o interior, mas fora não tem nada, é vazio.
Pode ser que surja algo para "atacar" a célula, talvez não.

Mas se as pessoas religiosas pensarem que "Deus" tem coisas fora do controle dele, acredito que poderia causar um medo mais profundo do que qualquer outro.

Fazendo a analogia, você seria Deus, dentro do teu corpo viveriam planetas e humanos.
Eles achariam que você controla tudo, que cuida de tudo.
Mas eles não percebem que você precisa de dinheiro pra comprar comida, se alguém enfiar uma faca em você não foi tua escolha.

Mas eles podem decidir que esses períodos sem dinheiro e sem comida são "punições" por pecados ou como você falou do xintoísmo, são uma benção para aprender algo.
Sendo que poderia ser apenas a falta de controle dele.

Está certo no sentido que poderíamos ser apenas o "jogo" dele, aqui ele seria o que quisesse, seria o tudo, seria o nada.
Mas fora daqui, pode ser que seja só um nerd gordinho de óculos. Ou pode ser que não. Não tem como garantir.

Pode até ser que o motivo da evolução seja criar "um exército" pra combater outras células e a vida ser uma guerra.
Pode ser que seja tudo pacífico, ou não.

Mas a incerteza gera muito medo.
O gordinho nerd foi foda em huaua
 
Back
Top