Unreal engine 8Vocês acham que seria possível? Se conseguimos criar uma realidade virtual "perfeita"?
A gente já vive em uma, qual diferença faz ? kkkkSejam sinceros, vocês gostariam de viver nela? Resposta interna mesmo.
Unreal engine 8Vocês acham que seria possível? Se conseguimos criar uma realidade virtual "perfeita"?
A gente já vive em uma, qual diferença faz ? kkkkSejam sinceros, vocês gostariam de viver nela? Resposta interna mesmo.
Vamos lá, como a arte sempre está ligada ao tempo em que é interpretada e a interpretação está sempre muito ligada ao estado mental de quem aprecia.
Nesse momento só me parece propaganda de econo-coach, dizendo que a pessoa fica ligada aos desejos momentâneos e deixa de aproveitar a verdadeira liberdade que o investimento no fundo ou o conhecimento do curso que ele oferece pode proporcionar.
De forma literal, orra cara burro, só pegar a chave abrir a porta, que fica bem mais fácil pegar o pão. As grades também estão nem espaçadas, dava pra passar de ladinho.
Memórias me remetem a um vídeo do Fiuk na malhação, onde, ele preso, tira uma corda de um violão para alcançar uma chave e fugir, ao invés de usar o próprio violão, que é maior que a corda inclusive.
10#
O que eu quero dizer?
Bom... vou me limitar pra deixar cada um pensar.
Mas essas equações foram "criadas" ou só interpretaram a realidade?
Precisava de vida ou o "homem para que isso existisse?
Eu vejo como a forma que o ser humano interpreta. Pois as interação das partículas e subpárticulas simplesmente existem, são anteriores aos seres humanos e para entender como isso acontece nós usamos simbolos. [/
A cosmik doidão o que queres dizer com tudo isso ?
É uma ótima pergunta.
A ideia não é o que eu quero dizer, mas o que te fazer pensar.
Como se eu te perguntasse: Como você respira?
Talvez você saiba e outras pessoas não saibam como a respiração funciona, mas vocês respiram igualmente.
A gente não sabe bem como funciona uma trip de cogumelos, mas a gente tem trip igual.
Se eu tivesse a resposta do que "é a trip" eu poderia apenas falar a resposta, como eu não sei, só posso tentar questionar.
Quais são os questionamentos que eu faço?
São os mais básicos, das primeiras civilizações e histórias que conhecemos, até de coisas que vemos e usamos antes mesmo de "existirmos" como a água.
Não vou postar nada aqui sobre Lula, Bolsonaro, Guerra na Ucrânia ou coisa assim, por exemplo.
Uma coisa que todos podem perceber é que a trip não te ensina nada, no sentido de ela não te dar informações novas, não te da um conhecimento como mágica.
Você não aprende matemática só consumindo cogumelos. Você não resolve problemas só comendo cogumelos.
Mas se você tiver bagagem, a trip pode te ajudar a desenrolar esses problemas com o conhecimento que você tem.
Ela não te dá conhecimento, mas pode organizar o que você trouxe.
Como se a famosa frase de pegar sua pedra bruta e lapidar.
Eu não posso dar dicas de vida, conselhos pessoais ou coisas assim.
Mas posso tentar compartilhar o que eu já pensei sobre dentro de trip e acredito que seja algo útil.
A toca do texugo é o lar dele, pense como se eu estivesse tirando coisas da minha toca para mostrar para vocês.
Não é a toca da verdade, a toca do destino ou toca divina.
É só a toca do texugo, das suas crenças e opiniões.
Quem se interessar, pode tentar "descobrir" o significado de cada post aqui ou pelo menos refletir sobre.
Quem não se interessar, pode não fazer nada.
Quem achar que tem algo errado, pode questionar, trocar ideia.
Eu nunca vou falar: isso é a verdade, porque é ou porque eu acho.
Se algo desse tópico parecer muita besteira, a melhor forma de me ajudar é questionando e eu vou aprender com isso.
Então a função dele é eu expor minhas ideias, quem já teve elas antes e chegou a uma conclusão diferente pode colocar seu contraponto.
Quem ainda não pensou, pode pensar.
Mas acho que a gente fica "preguiçoso" sem ninguém para ficar perguntando sobre a trip.
Só ficaríamos comendo cogumelo para curtir os visuais, ou para outras formas de prazeres, ou ainda só pra "fugir" da realidade da nossa vida.
Eu já fiquei "preso aí", no meu caso, no chat do fórum tiveram vários amigos para me questionarem e criticarem (nunca de forma negativa).
Mas nem todo mundo participa do chat e interage frequentemente ou mesmo tem vergonha de colocar suas crenças e elas serem criticadas.
Então fiz o tópico para colocar o que eu acho importante pensar, mesmo que sua conclusão seja oposta da minha.
Mas logo termino ele, não vai ser infinito haha
Tenho quantos posts e até quando vou fazer.
Mas nenhum dos posts tem respostas definidas, todos são perguntas e questionamentos, a resposta é de quem lê.
Caraca meu velho amigo Cosmik tu escreveu um livro broh espero que não foi do celular pq demoraria uma eternidade... que bom ver que tu tá evoluindo, cara tava vendo aqueles e-mails de 2011 outro dia que agente trocava... O tempo voa né...É uma ótima pergunta.
A ideia não é o que eu quero dizer, mas o que te fazer pensar.
Como se eu te perguntasse: Como você respira?
Talvez você saiba e outras pessoas não saibam como a respiração funciona, mas vocês respiram igualmente.
A gente não sabe bem como funciona uma trip de cogumelos, mas a gente tem trip igual.
Se eu tivesse a resposta do que "é a trip" eu poderia apenas falar a resposta, como eu não sei, só posso tentar questionar.
Quais são os questionamentos que eu faço?
São os mais básicos, das primeiras civilizações e histórias que conhecemos, até de coisas que vemos e usamos antes mesmo de "existirmos" como a água.
Não vou postar nada aqui sobre Lula, Bolsonaro, Guerra na Ucrânia ou coisa assim, por exemplo.
Uma coisa que todos podem perceber é que a trip não te ensina nada, no sentido de ela não te dar informações novas, não te da um conhecimento como mágica.
Você não aprende matemática só consumindo cogumelos. Você não resolve problemas só comendo cogumelos.
Mas se você tiver bagagem, a trip pode te ajudar a desenrolar esses problemas com o conhecimento que você tem.
Ela não te dá conhecimento, mas pode organizar o que você trouxe.
Como se a famosa frase de pegar sua pedra bruta e lapidar.
Eu não posso dar dicas de vida, conselhos pessoais ou coisas assim.
Mas posso tentar compartilhar o que eu já pensei sobre dentro de trip e acredito que seja algo útil.
A toca do texugo é o lar dele, pense como se eu estivesse tirando coisas da minha toca para mostrar para vocês.
Não é a toca da verdade, a toca do destino ou toca divina.
É só a toca do texugo, das suas crenças e opiniões.
Quem se interessar, pode tentar "descobrir" o significado de cada post aqui ou pelo menos refletir sobre.
Quem não se interessar, pode não fazer nada.
Quem achar que tem algo errado, pode questionar, trocar ideia.
Eu nunca vou falar: isso é a verdade, porque é ou porque eu acho.
Se algo desse tópico parecer muita besteira, a melhor forma de me ajudar é questionando e eu vou aprender com isso.
Então a função dele é eu expor minhas ideias, quem já teve elas antes e chegou a uma conclusão diferente pode colocar seu contraponto.
Quem ainda não pensou, pode pensar.
Mas acho que a gente fica "preguiçoso" sem ninguém para ficar perguntando sobre a trip.
Só ficaríamos comendo cogumelo para curtir os visuais, ou para outras formas de prazeres, ou ainda só pra "fugir" da realidade da nossa vida.
Eu já fiquei "preso aí", no meu caso, no chat do fórum tiveram vários amigos para me questionarem e criticarem (nunca de forma negativa).
Mas nem todo mundo participa do chat e interage frequentemente ou mesmo tem vergonha de colocar suas crenças e elas serem criticadas.
Então fiz o tópico para colocar o que eu acho importante pensar, mesmo que sua conclusão seja oposta da minha.
Mas logo termino ele, não vai ser infinito haha
Tenho quantos posts e até quando vou fazer.
Mas nenhum dos posts tem respostas definidas, todos são perguntas e questionamentos, a resposta é de quem lê.
De onde vem a agua engarrafada?
De onde vem a agua da fonte?
De onde veio a agua do leito?
De onde veio a agua dos rios e oceanos?
O hidrogênio é abundante no universo desde o big bang, enquanto que o oxigênio é produzido com fartura no fim de vida das estrelas. A partir daí, se unirem pra fins de balanço eletromagnético está a um passo de distância. Se isso é verdade não sei, mas me basta.
Já o que me gerou reflexão no seu texto foi a discriminação das várias "águas".
É interessante que nós as separamos por origem ou condição, mas a água em si não fica sabendo disso né? Seja no galão ou na fonte, ela é apenas água.
E que coisa mais interessante a solubilidade dessa substância. A gota de chuva cai no rio e se torna rio, posteriormente vira oceano e ao longo do processo compartilha quaisquer propriedades que estiver carregando, zero apego e noção de ego... ou nesse caso, apego físico-químico pra quem fica dolorido com metáforas de antropomorfização.
Na natureza sensível, me parece que a água é a entidade que menos luta contra a realidade.
Será?
Caraca que prazer imenso ver minhas duas mães conversandoO hidrogênio é abundante no universo desde o big bang, enquanto que o oxigênio é produzido com fartura no fim de vida das estrelas. A partir daí, se unirem pra fins de balanço eletromagnético está a um passo de distância. Se isso é verdade não sei, mas me basta.
Já o que me gerou reflexão no seu texto foi a discriminação das várias "águas".
É interessante que nós as separamos por origem ou condição, mas a água em si não fica sabendo disso né? Seja no galão ou na fonte, ela é apenas água.
E que coisa mais interessante a solubilidade dessa substância. A gota de chuva cai no rio e se torna rio, posteriormente vira oceano e ao longo do processo compartilha quaisquer propriedades que estiver carregando, zero apego e noção de ego... ou nesse caso, apego físico-químico pra quem fica dolorido com metáforas de antropomorfização.
Na natureza sensível, me parece que a água é a entidade que menos luta contra a realidade.
Será?
É interessante que nós as separamos por origem ou condição, mas a água em si não fica sabendo disso né?
Na verdade, a ideia era essa.
Sabe em uma sala de aula, que o professor tá falando, alguém levanta a mão pra falar algo (esse sou eu, esse aluno), ele termina de falar e sem o professor responder outro aluno responde antes (esse é você haha).
O professor fica a critério, se é tua mente, se é o universo ou qual for sua crença.
Sim, mas muitas pessoas não pensam sobre onde vem a água da garrafinha que compraram, precisam passar pelo caminho todo até chegar na fonte.
Não era a ideia perguntar isso... Mas
Você pulou para a pergunta, de onde veio o big Bang e de onde veio a morte das estrelas?
Pode ser suficiente saber que são as duas etapas para a parte "química" da água, assim como a teoria de que a água chegou a terra através de um meteoro carregando esses dois elementos unidos.
Você ainda teria que se perguntar sobre a atração das moléculas, o que define o equilíbrio hahaha
Pode bastar por enquanto, mas espero que mais frente fique com "fome".
Esclarecer conhecimento "obscuro" não conta como aprender do 0.Será?
Todo dia que você acorda, você é bombardeado com informações, algumas você grava, mas não entende e nem percebe na hora.
A cada dia que você nasce você tem uma folha em branco, quem pinta ela é o seu dia, o sol reflete nela, suas ações, o que você escuta, o que você vê e por fim a lua reflete nela também.
Se você nunca para pra "rever" o que aprendeu naquele dia que pareceu não ter nada de valor, você não aprende.
Você só lembrar deles, retirar "fragmentos" da sua memória te ensina.
Mas se você ficar apenas fechado o dia inteiro, só dentro do quarto, ficará preso no mesmo loop de pensamento.
A trip te mostra os fragmentos, você juntar eles é mérito seu e de qualquer um que apenas "escutar" a trip.
Se você assiste uma aula e não prestar atenção, você não aprende.
Achei coerente a maioria das suas suposições, mas essa eu não sei viu:
A trip te mostra os fragmentos, você juntar eles é mérito seu e de qualquer um que apenas "escutar" a trip.
Presumir que a trip é gerada através da recombinação dos fragmentos de memória é válido.
Por outro lado há a possibilidade de que esses fragmentos apenas nos facilitam a leitura das informações que são acessadas.
Você foi alfabetizado e carrega um repertório de associações fonéticas e de significado de inúmeras combinações simbólicas.
Se eu te indico um livro, Flores para Algernon por exemplo, os insights que ele contém provavelmente não estão na sua mente ainda, mas o que tiver por lá vai servir de suporte pra compreender o que é narrado e a moral por trás dessa narrativa.
Então nesse sentido, acredito que sim, a trip te apresenta informações novas. Algumas as quais você interpreta e entende, outras que não fazem sentido até que você desbloqueie conceitos novos.
Mas seguindo a metáfora da sala de aula, sempre existe o risco do aluno se entreter com a própria imaginação e perder o espetáculo. Nesse caso de fato, não haverá nada de novo.
Mas seguindo a metáfora da sala de aula, sempre existe o risco do aluno se entreter com a própria imaginação e perder o espetáculo. Nesse caso de fato, não haverá nada de novo.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.