Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Tksss, PF-TEK >com aveia<

Diário de cultivo problemático.
Os ksss tão em alta essas últimas semanas, boa sorte com esses copos!
 
Acompanhando! Tamo junto nos TKSSS!
 
Ok, ok... agora voltemos ao diário. :geek:
 
Aveia com vermiculita não é facil. Principalmente para acertar a quantidade de água na aveia, mais o método de pasteurização dela.

Acompanhando. Boa sorte.
 
Aveia com vermiculita não é facil. Principalmente para acertar a quantidade de água na aveia, mais o método de pasteurização dela.

Acompanhando. Boa sorte.
Vamos supor, 2 copos americanos de vermiculita, 1 copo de arroz integral moído, 1/2 copo de aveia - daquela quaker mesmo, Joga 1 copo e 2/5 a 3/5 de água... mistura e bota o bolo na panela de pressão.

- Seria isso tupy?
- Universe, foi assim que você fez?

- Será que a mancha preta, não necessariamente seja uma contaminante mas sim uma reação da aveia?
 
Dá pra fazer, mas eu não faria, misturar arroz com aveia, fica complicado, são grãos que tem parâmetros diferentes de pasteurização/esterilização. Fica mais difícil pra ter um substrato saudável.
Mas... pelas fotos, há bastante copos, deve conseguir. :)
 
Mantenha cuidado com a umidade esse tipo de substrato corre risco de ficar empapado.
 
Não aconselho misturar arroz com aveia!:cautious:

Em varios topicos aqui no forum, eu mesmo recomendo que quando se utilizar qualquer tipo de aditivo nao padronizado, que nao se utilize mais de 5% de aditivo no volume total do substrato - no caso de misturas e testes em cima do PF padrao.

Ja houve testes com :

lascas de madeira podre, cafe, palha, milho,CREMOGEMA, aveia, semente de vassoura, graos de guarana ou casca de raiz de jurema preta e a ultima moda - ESPINHO SELVAGEM BY bolo
 
Não aconselho misturar arroz com aveia!:cautious:
Certo... Pelas fotos... Eu diria que o que vc acha não ser micélio, é um micélio fraquinho.
E não diria que é contaminação.

Prove o contrário. (estou escrevendo isso no sentido positivo e curioso da coisa)
Não que eu apoie ou não a aveia... Mas a questão é: ser ou não ser micélio, eis a questão.
 
Como vai o andamento do cultivo, Universe?
 
Back
Top