Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Tksss, PF-TEK >com aveia<

Diário de cultivo problemático.
Como vai o andamento do cultivo, Universe?
adivinhou?
Tive sorte (3 bolos 100%):cautious: estava sem tempo, vou dar continuidade esta semana, hoje eu estava pensando o que fazer!
O resto contaminou "Muita água":cry: , neste meio tempo fiz mais 3 potes "PF tradicional", no qual 2 estão 100%,:geek:
decidi fazer uma camada, usando "esterco e vermiculita" e vendo uma possibilidade de usar farelo de trigo, seria possível?
 
Última edição:
adivinhou?
Tive sorte (3 bolos 100%):cautious: estava sem tempo, vou dar continuidade esta semana, hoje eu estava pensando o que fazer!
O resto contaminou "Muita água":cry: , neste meio tempo fiz mais 3 potes "PF tradicional", no qual 2 estão 100%,:geek:
decidi fazer uma camada, usando "esterco e vermiculita" e vendo uma possibilidade de usar farelo de trigo, seria possível?

uma camada (casing) usando esterco e farelo de trigo não é casing, no meu ponto de vista, para casing somente se usa material não nutritivo, como vermiculita, por exemplo.
 
uma camada (casing) usando esterco e farelo de trigo não é casing, no meu ponto de vista, para casing somente se usa material não nutritivo, como vermiculita, por exemplo.


E com esterco até dá para fazer algo, tipo usar o substrato colonizado como spawn.

Mas acho que juntar farelo de trigo é bastante arriscado.
 
... O resto contaminou "Muita água":cry: , neste meio tempo fiz mais 3 potes "PF tradicional", no qual 2 estão 100%,:geek:
decidi fazer uma camada, usando "esterco e vermiculita" e vendo uma possibilidade de usar farelo de trigo, seria possível?

Caramba, tive até um déjà-vu, agora. Por favor, continue com o PF tradicional. Não invente técnicas experimentais até alcançar um certo nível de experiência. E aos menos compreender o que significa casing. Farelo de trigo no esterco? :confused: Essa pergunta é séria?
 
alguns copos tiveram um problema estranho, colonizou uns 80% e depois começou a regredir " secou e morreu" o que pode ter acontecido?

Resolvi o que fazer!
por ter sido uma mistura problemática, fiz um out dor com os 3 de aveia cobri com esterco e vermiculita igual ao que saiu o ALBINO, só que em um vaso bem menor!
quando tiver progresso eu posto fotos!
 
alguns copos tiveram um problema estranho, colonizou uns 80% e depois começou a regredir " secou e morreu" o que pode ter acontecido?

Resolvi o que fazer!
por ter sido uma mistura problemática, fiz um out dor com os 3 de aveia cobri com esterco e vermiculita igual ao que saiu o ALBINO, só que em um vaso bem menor!
quando tiver progresso eu posto fotos!

contaminou?
 
... acho que não vai frutificar! ...

Positividades aí, Universe. :) Meu recém cultivo também não está lá aquelas coisas, e também acho que foi mal planejamento da minha parte. Acontece.
 
Boa sorte! Também estou com duas outras strains em outro terrário e ambos parecem muito promissores, mas por enquanto é surpresa... :D Se tudo der certo faço um diário.
 
Última edição:
Back
Top