Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo TKSSS / Cambodian / São Thomé das Letras / Dakak Beach

Diário de cultivo completo.
Fala galera, comecando mais um novo cultivo aqui.

Estou fazendo bolso PFtek com 50% vermiculita, 25% arroz integral basmati e 25% água.
No total fiz:
4 bolos de TKSSS
4 bolos de Dakak Beach
4 Bolos de São Thomé
4 bolos de Cambodian

Tive um problema com o TKSSS, de 4 bolos, 2 contaminaram e um não germinou, então usei o bolo que não deu em nada, e apliquei Dakak Beach por cima, pra ver se acontece alguma coisa.

Segue uma foto da minha incubadora.
IMG_0131.jpg

É isso ai. Logo mais volto com novidades.
 
Demorou de esporular esses São Thomé das Letras ao redor do mundo. Teins uma importânte missão na mão caro amigo M3g4d3th!

Acompanhando, Paz e Luz!!!
 
São Thomé das Letras, a Strain do Homem Pássaro. By morto
View attachment 47320
KKKKK, boua!!!
Olha só M3g4d3th, o pin do São Thomé surgiu num dia que o terrário falhou, a temperatura ambiente era de uns 23º e a umidade fora do terrário estava entre 55 e 60%, lá dentro devia estar a uns 70, 75% e a temperatura não superior a 25º. Só surgiu um pin e ele não desenvolveu pq eu não estava presente. Das duas uma, ou ele pina nesta condição e depois precisa aumentar estes valores ou a condição do terrário foi decaindo e o cogumelo não aguentou. Acho pouco provável a segunda opção pois o clima aqui estava firme e o meu terrário flutua bem com a temperatura ambiente(por ser de plastico e pouco isolado)
Veja aí!!!
 
Todos os Dakak e Cambodians já estão com micélio aparente, sem nenhuma contaminacão até agora. Só os São Thome que ainda não se manifestaram.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH VAMO QUE VAMO
 
Fala galera. Aniversariei o TKSSS, quando abri o copo, tinha um pontinho verde, provável duende verde. Mas decidi não desistir, fiz uma cirurgia no bolo e dunkei ele.
A minha impressão é que o micélio de cubensis tinha vencido uma batalha contra tricho.
 
Banquinho puxado aqui mega, sigo acompanhando!
 
legal M3g4d3th, acompanhando, como sempre muita responsabilidade e dedicação, bom trabalho por ai!
 
Seguinte senhores.

Os cambodians estão indo muito bem, aniversariando 2 exatamente agora, vão direto pro Dunk.
Os São Thomé estão indo devagar, abri uns buracos, pra ver se o micélio se adianta, mas da pra ver que é um micélio 'mijador'.
O Dakak também deu uma estagnada, fiz alguns furos também.

Por enquanto é só, espero voltar em alguns dias com umas fotos de Cambodians pra vocês.
 
Show Mega, se prepara pra Pótência dos Cambo!
 
Back
Top