Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático tksss- apelando com16 copos

Diário de cultivo problemático.
Olá pessoal!
Depois de várias tentativas de cultivo sem sucesso dei uma parada pra respirar, cerca de um ano rsrsrsrs.
Agora estou tentando novamente.
A 2 semanas inoculei com seringa 8 copos de arroz, porém, todos contaminaram, e hoje terminei de preparar 16 copos de wisk, sendo 4 com milho de pipoca e o resto com arroz integral.
O milho eu preparei deixando de molho em solução de água sanitária e fervendo 2 x, o arroz foi cozido por 30 minutos um dia antes de ir pra panela de pressão por 2 horas tbm, usei luvas cirúrgicas, spray de lisoform, e só abri o carimbo e a seringa dentro da glove box, agora eles estão dormindo na incubadora com a temperatura em 30 graus certinho.
Fiz essa quantidade de copos esperando que pelo menos 1 vingue, já que os cogus não estão me querendo. Espero não ter feito nada de errado dessa x!
Abraços!
 

Anexos

  • CAM00501.jpg
    CAM00501.jpg
    91.9 KB · Visualizações: 12
Ae pessoal, com o ultimo copo fiz um casing , q ainda esta na incubadora .
Colhi um pouco do.micelio desse copo e coloquei em um pote com milho, esta crescendo bem!
Nada de coguelos ainda !:(
 
:!: O autor abandonou este cultivo. :!:

Tópico movido para os arquivos de diários de cultivo abandonado. Caso você seja o autor do tópico e gostaria de resgatá-lo, entre em contato com a equipe.
 
Back
Top