Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Tks - 2° cultivo

Método: Carimbo de esporos e CL(mel+esporos), bolo PF cremogenado(biblioteca).
Diário de cultivo completo.
Linda as fotos do micélio dentro do copo, desenvolvimento padrão, muito bom, parabéns pelo cultivo!
 
Cultivo muito lindo e prático hein meu caro, muito bom mesmo, PARABÉNS, não esqueça de nos contar sobre a trip !!!!

Abraçoss

Pitt
 
Que belos cogumelos!
Gostei do cabaço musculoso que eles apresentam.
mirador, vlw pela força! Sobre o "cabaço musculoso"(rs), no primeiro flush nao foi musculoso, seberia me dizer se essa variação esta ligada a umidade?

Linda as fotos do micélio dentro do copo, desenvolvimento padrão, muito bom, parabéns pelo cultivo!
Vlw tupynambá, aprendendo com voces!
Grande Abraco!

Cultivo muito lindo e prático hein meu caro, muito bom mesmo, PARABÉNS, não esqueça de nos contar sobre a trip !!!!
Abraçoss
Pitt
Ops! Pitt, estou tentando relatar alguma trip ja algum tempo, porém nunca sento para colocar no papel, mas irei relatar alguma experiencia sim, na verdade gostaria de escrever todas, como um diario para mim mesmo, até mesmo a de outros enteogeneos!
Grande abraço

Outra questão, seria esse de fato o momento do ápice da Psilocibina como o Mortandello citou?
DSC01633.JPG
Pois estive pesquisando aqui e ali, e percebi algumas fotos em sites(gringos), onde a colheita é feita um pouco antes. Ja vi muitas conversas aqui sobre o assunto!
Agradeço a atenção!
 
Estes cogumelos merecem minha boca... e eu um bom castigo deles rsrsrsrs!
Absurdamente lindo este baldão!!
 
Estes cogumelos merecem minha boca... e eu um bom castigo deles rsrsrsrs!
Absurdamente lindo este baldão!!
Rs... Grande Figurinha! E olha que eles estao dando uma boa surra mesmo! rs
Lembra aqueles siameses? Sao filhos dele!
Grande abraco!
 
Depois conta-nos as surras ta?

O Siamês rendeu um belíssimo resultado realmente. cogumelos com esta forma e tamanho são para mim os atraentes! (cairiam bem até no café da manhã!)
 
Depois conta-nos as surras ta?

O Siamês rendeu um belíssimo resultado realmente. cogumelos com esta forma e tamanho são para mim os atraentes! (cairiam bem até no café da manhã!)
No cafe!!! kkk... Estou pensando aqui, o nascer do sol ficaria bem interessante! Vou chegar la!rs
Vou contar sim!
Grande abraço!

Beleza de cultivo, parabéns
Opa! Valeu Mauricio!
Aprendo muito com seus cultivo!
Grande abraço!
 
Outra questão, seria esse de fato o momento do ápice da Psilocibina como o Mortandello citou?
View attachment 23849
Pois estive pesquisando aqui e ali, e percebi algumas fotos em sites(gringos), onde a colheita é feita um pouco antes. Ja vi muitas conversas aqui sobre o assunto!
Agradeço a atenção!

É de senso comum. Quando o chapéu se torna convexo, um pouco antes do véu se romper.
 
Não entendi essa parte do convexo.
 
Não entendi essa parte do convexo.

Curvo e saliente para a parte externa; arredondado externamente.
Em outras palavras, começa a criar a forma do chapeuzinho quase aberto.

Essas suas fotos no balde? é um balde isso?
Me lembra meu cultivo no balde, os maiores cogumelos que colhi forum de um balde também, tem as fotos aqui no forum. Tá com a mão boa hein!!! não pára!!!
 
Essas suas fotos no balde? é um balde isso?
Me lembra meu cultivo no balde, os maiores cogumelos que colhi forum de um balde também, tem as fotos aqui no forum. Tá com a mão boa hein!!! não pára!!!
Vlw tupynambá! É um balde sim, no 1Flush da pra ver o balde todo.
Abraco!
 
Curvo e saliente para a parte externa; arredondado externamente.
Em outras palavras, começa a criar a forma do chapeuzinho quase aberto.


Então é por isso que não entendi. O véu rompe bem antes disso.

Veja essa fotos da mensagem 33, por exemplo.
 
Os 3
Então é por isso que não entendi. O véu rompe bem antes disso.

Veja essa fotos da mensagem 33, por exemplo.

Os 3 da esquerda não romperam certo?


Conheço o diário, é claro, foi fonte das minhas pesquisas! rs
São enormes mesmo!
Me diz uma coisa, o que achou dessa strain?

Olha amigo, é uma pergunta delicada, para mim ao menos, cogumelo é cogumelo, força espiritual. Não consigo mais dizer que a strain A é melhor que a strain B, talvez só em parâmetros de frutificação, colonização, etc. Mas a experiência enteógena para mim é veículo do espiritual e não da psilocibina.
 
Os 3
Os 3 da esquerda não romperam certo?


Certo.

Porém mesmo nos cogumelos em que o véu rompeu o chapéu está longe de ser convexo.

Só chapéus bem maduros ficam convexos. Isso só ocorre algum tempo após o rompimento do véu.
 
Olha amigo, é uma pergunta delicada, para mim ao menos, cogumelo é cogumelo, força espiritual. Não consigo mais dizer que a strain A é melhor que a strain B, talvez só em parâmetros de frutificação, colonização, etc. Mas a experiência enteógena para mim é veículo do espiritual e não da psilocibina.

Que bacana, tupynambá!
Eu também uso com o intuito totalmente espiritual, mas ainda preciso que a psilocibina mude a química do meu cérebro para poder alterar meu nível de consciência e ficar totalmente livre das amarras dos sentidos!
Ainda não cheguei ao seu nível! Voce nao precisa da psilocibina?


A minha pergunta foi de forma geral sobre a strain, nao especificamente sobre a potencia(psilocibina), pois acho a aparencia dessa strain bem peculiar!
De qualquer forma, obrigado pela resposta!

Grande abraco!;)
 
Back
Top