Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Thai Kow Shamui - Calango

Diário de cultivo completo.
Strain: Thai Kow Shamui
Origem carimbo: Um carimbador maluco me mandou
Início: 1 mês e 15 dias atrás
Substrato: Milho de pipoca(3 copos) Pf básico Fai + Vermi (1 copo)
Esterilização: 1 hora e meia em panela de pressão
Tempo de colonização: um mês
Aparecimento de pins no bolo: 15 dias após ir pro terrário(+- uns 30 de uma só vez)

Preparação da seringa:

Limpei todo o ambiente com desinfetante de marca boa, limpando tudo que eu conseguia ver. Usei máscara em todo o processo. Raspei o conteúdo do carimbo para um copo daqueles de cerveja com 20ml de água detilada. Pronto, feito a seringa, ele ficou guardada uma semana na geladeira, enrolada em alumínio e sendo virada todos os dias quando chegava em casa do trabalho, para que os esporos não ficassem grudados de um só lado.

Inoculação:

Limpei todo o ambiente com desinfetante de marca boa, limpando tudo que eu conseguia ver. Usei máscara em todo o processo. Tirei todos os copos da panela de pressão já dentro do ambiente. A medida que tirava um copo eu lacrava com fita durex grossa. Depois, limpei a superfície de cada copo com esse mesmo desinfetante, e inoculei o primeiro copo. Fiz cinco furos em cada copo e à medida que inoculava eu tampava os furos com durex. Não esquecendo de que a cada inoculação eu limpava a ponta da seringa com desinfetante e esquentava com fogo feito através de isqueiro.

Incubadora: Ficaram incubados a uma temperatura de 28 a 30 graus que era a temperatura ambiente na minha cidade, os dias que esfriava eu enrolava a caixa em um cobertor.

Depois de 100% colonizado, o bolo foi para um afogamento de 24 horas na geladeira. Peguei um saco ziplook, enchi com água mineral e pus o bolo dentro(sempre manuseei os bolos com luvas, nunca com as mãos) dele e deixei afogado por 24 horas como dito acima.

Um dos copos de milho contaminou, os outros dois eu montei dois casings d seguinte maneira:

Fibra de coco: arrancada de um coqueiro que eu tenho no meu sítio, Moí ela com água no liquidificador e acrescentei vermiculita, pói de casca de ovo e borreifei café, café mesmo de beber. Tudo foi para o forno convencional por uma hora. Deposi, usando luvas, em ambiente esterelizado, montei os casings, uma camada de vermiculita úmida por baixo, um copode milho para cada casing e a vermi + fibra de coco + pó de ovo + café por cima. Deixei dois dias no escuro e já mandei pro terrário.(vejo o micéwlio devorando ferozmente a camada do casing.

O terrário:
O terrário é uma caixa de isopor pequena, com argila expandida no fundo e uma bombinha de aquário vagabunda funcionando 24 horas por dias. A tampa eu uso a de isopor mesmo, porém cortei uma janela e tampei com plástico filme. Foi colocado no terrário, um casing e o bolo.

O outro terrário que estou usando é uma balde de 10 litrso, com argila expandida no fundo e a tampa feita somente com plástico filme, onde abro 3 vezes ao dia para abanar.

O outro casing não precisa abanar pois a bombinha de aquário manda ar novo suficiente para denttro, sendo feitas trocas de ar de dois emn dois dias quando eu abrao para ver os filhotes.

Em breve fotos dos frutos, quero dizer a vocês que tá bombando.

Grande Maurício, muito obrigado pelas dicas e ajudas, agora eu estou realmente consseguindo um cultivo de sucesso. Esse vai bombar.

Obrigado a tos do Cm.

Em breve, fotos para galera se deliciar.
 
diário encerrado, dois casings contaminaram, e os outros três pararam de pinar pois o calor aqui está muito forte. Um abraço, valeu galera. Em brave novo diário de mex.
 
Back
Top