Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrario de Pedra

zappa

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/01/2008
242
73
Iniciamos a montagem do terrario de pedra.
Vou postar algumas imagens e depois, se der certo todos os testes de temperatura e umidade, coloco todo o processo e valores.

A proposta:
Circular agua (resfriada/aquecida com modulo peltier) em tubos aluminio para controlar a temperatura com ajuda de um termostato digital ligado a bombas de aquario;).

Remover co2 circulando ar interno em solução de hidróxido de potássio (40%):eek:.

Ver se eh possivel conseguir pressão positiva dentro do terrario:rolleyes:.

Agradeço qualquer palpite :D

falando qualquer coisa pq marquei toca pra inserir as imagens
DSC06566.JPGDSC06576.JPGDSC06569.JPG
 
Última edição por um moderador:
Passando apenas para tirar o chapé Zappa !!!

Rebentô ka boca do balão, ta ficando alucinante essa parafernalha !

Paz, Luz e Sucesso!
 
Cara, nao quero dizer nada. mas ta MTO FODA teu terrario.. me apaixonei, meus parabens.. venho lendo a um tempo aqui calado.. Parabens mesmo.. totalmente automatizado, nao precisa interferir na atmosfera interna do terrario, e a pedra vai funcionar perfeitamente para manter a umidade..

Sem mais, meus parabens mesmo, lindo projeto :pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos:

Passando apenas para tirar o chapé Zappa !!!

Rebentô ka boca do balão, ta ficando alucinante essa parafernalha !

Paz, Luz e Sucesso!

soh tah faltando os cogumelo dentro :):)

vamos ver se tenho a sorte de colocar estes selvagens q estao incubando lah!
acho q mais uns 3 dias eles saem correndo pra lah. e eu vo atras.
 
Opinião sobre o sistema com o Peltier:

Funcionou bem durante todos os testes, manteve a temperatura interna em 23ºC (ambiente interno) e 21ºC (agua interna).

Mas qdo era mais importante, durante a pinagem, passou a aquecer. A temperatura interna chegou a 28ºC.

Depois de comprar 2 peças, acredito q ele (ou as marcas comumente encontradas) nao é adequado para ser usado em um sistema crucial.:neg:

Partindo pro velho baldinho de gelo para finalizar o cultivo.:eek:
 
Gostei da montagem.
Qual o modelo do termostato digital (da foto) que você usou. Ele tem duas saidas para quente e frio?

Boas colheitas!
 
Boa exce lente projeto......quando você for fazer o churrasco de inauguração não esquece de chamar o pessoal do cm!

Paz e luz!





(calma é brincadeira adorei, não esta parecendo uma churrasqueira e sim uma caixa d'agua!)

...........rs

Paz e luz!
 
Boa exce lente projeto......quando você for fazer o churrasco de inauguração não esquece de chamar o pessoal do cm!

Paz e luz!





(calma é brincadeira adorei, não esta parecendo uma churrasqueira e sim uma caixa d'agua!)

...........rs

Paz e luz!

hehe .... brincadeira malvada :)

mas o que importa é o que nasceu dentro dele.
só me arrependo de ter vedado a tampa .. tive que quebrar o vidro para colher... já troquei o vidro e agora apenas vedado com borracha.
 
Back
Top