Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tempo muito Louco

• Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
Viajando de carona uma rede é imprescindível, a rede pode ser presa nos ganchos que seguram a lona do caminhão e fazer a noite agradável. Na pensão, se a cama não for legal, a rede pode forrar o chão ou prender a parede.
Otima liçao Mauriçao
se eu viajar a rde eu nao esqueço nao.
varias sacolas pra roupa suja nao feder ou guardar baguio.

Estou engasgando....
impressionado também!

diz aeh pessoal, quem não quer viver mais?
pé na estrada!

boa Mauricio, estou acompanhando, e também imaginando as aventuras (imagina a muvuca do rock' in rio!)!

paz e luz para você!:):pos:

Trips.. Trips.. E mais Trips...:p:

Lindo!

Cabeça de cogumelo atualiza pra gente aê !!!

Estou ancioso pela parte onde se iniciam os cultivos.

pena que o andarilho sumiu! será que foi embora....................?

pena que o andarilho sumiu! será que foi embora....................?

Tenho a plena certeza de que um dia ele volta, e vai postar a continuação dessa história, que no momento está sendo escrita nos pergaminhos de sua honrável existência.

Se passar por aqui, tem hospedagem, aventuras e baguio:pos:

Que bela estoria de vida ein...kkkkkk!

Sou seu fã cara!

Paz!

Cadê a continuação Mauricio?

Vi um cogumelo grandão no meio do gramado próximo a um lago, aquele cogumelo ficou na minha memória durante muito tempo, até que eu entendi o que ele era.
Conheço bem a UFRRJ com suas mágicas florestas.. não é de se admirar que encontremos nossos preciosos dentre elas.. mas no gramado do prédio principal foi uma bela descrição! Já estava destinado!

Muito boa toda a história.

Obrigado por postar suas aventuras, muito inspiradoras...Vlw CM!

Flwwww Maurição!!!

Ler essas memórias está demais!!!! Parece q eu li o seu pensamento umas noites antes de ver o tópico, tava indo dormir com a idéia de começar umas anotações com as minhas memórias (por enquanto, só pra mim.) uma coisa pra com o tempo ir completando e lembrando, desde o meu inicio.
Adoro conhecer novas pessoas e velhas histórias.
A maior riqueza do homem são as pessoas ao seu redor e suas memórias!
Só sei de uma coisa, o tempo realmente é louco kkk, basta usar cogumelos pra saber disso

Tempo muito louco

A algum tempo fiz minha primeira viagem de mochila pelo Brasil.
Tranquei o curso e com Cr$500,00, peguei um ônibus da Itapemirim para Salvador.
Queria sair logo do Rio de Janeiro e sentir que estava solto no mundo.
Antes de embargar comprei 500 gramas de queijo prato, maças e pão integral.

As horas dentro do ônibus foram de muita alegria e apreensão, o dinheiro que sobrou era pouco e algo eu teria que fazer ao chegar a Salvador para poder comer.
Graças a Deus o ônibus chegou de dia, pude descer na rodoviária, pegar um ônibus urbano e ir ao centro de Salvador.

Era minha primeira vez em Salvador, minha primeira vez fora do Rio, a primeira vez que podia contar comigo apenas.
Eu tinha parentes na cidade, mas logo soube que não encontraria, pois o endereço era antigo e sai do Rio sem saber muitas referencias.

Estava no centro histórico de Salvador, cidade baixa, em frente ao mercado Modelo.
Tinha uns trocados no bolso, mas encantei-me com o acarejé e comi tanto quantos pude. Sabia que era minha última refeição.

Então, estomago cheio, fiquei sentado no meio fio observando a movimentação das pessoas a aparência do local e pensando ao mesmo tempo o que iria fazer.
Não podia voltar para o Rio, não tinha dinheiro algum. Tinha meu passaporte, minha carteira de estudante uma mochila com blocos de desenho, lápis de cera e só.

Então o 1º milagre aconteceu: Vi um vendedor de picolé e perguntei a ele onde comprava o picolé. Fui ao local indicado, ali perto, e conversei com o proprietário.
O cara era gente fina. Disse a ele que era estudante e mostrei minha carteira e passaporte. Disse que estava com o intuito de ir para Portugal, estudar em Coimbra.

Não era mentira, eu tinha esse plano a muito tempo e vim pensando durante a viagem a Salvador que eu poderia chegar em Portugal.

O dono da sorveteria propôs ajudar-me e cedeu uma caixa de isopor com 100 picolés. Deixei a carteira e passaporte como garantia.

Conheci Salvador como não poderia imaginar que conheceria, andei por muitos bairros, ruas, vendendo sorvete. Consegui dinheiro para comer, beber e meu anjo da guarda deixou que eu dormisse na sorveteria.
Fiquei muitos dias na cidade, conheci muita gente.

Estava juntando dinheiro para ir até Manaus, quando o Hollyday on Ice, um espetáculo sobre o gelo chegou à cidade. Com duas caixas de sorvete entrei no local e vendi tudo em poucos minutos, mais 3 dias de venda e tinha dinheiro para ir de ônibus até o Recife.

Meu último dia em Salvador foi uma despedida da cidade com a caixa de sorvete no ombro, andando por todos os cantos, para por a cidade na memória. Então entrei num local onde havia caminhões para vender uns sorvetes e consegui uma carona até Belém.
Juntei tudo, despedi-me do amigo sorveteiro!!, ele deu-me o endereço do parente que também tinha uma sorveteria em Belém.

A viagem até Belém foi longa, durou 7 dias, fiquei 7 dias na carona do caminhão, viagem em que pensei em tudo desde que sai do Rio e o que viria adiante.

Continua
Lindoooooo!

Back