Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Pode inocular, algumas CLs ficam mais densas, mas não impede de inocular.
Conserve a CLs em local limpo, eu uso uma pequena caixa de isopor, e mantenha na temperatura em torno de 28ºC.
dai grande mauricio,aproveitando esse topico do gamaia,(desculpe a invasao ai gamaia)inoculei alguns copos com centeio e um pouco de vermiculita ,em tres dias ja apareceram hifas mas, estou achando muito algodoado,ta tudo certo com esses potes ai? desde ja agradeço
Mas posso mante-las assim por quanto tempo? Alguns meses? E se for só para guardar? Essas perguntas servem para mim e para muita gente. Eu sei que quando você sugerio esse tópico foi para nos ensinar, então quremos beber dessa sábia fonte. Obrigado.
fotos dos copos inoculados a quatro dias
Mas Maurício, tenho que manté-las a 28 graus celsius, ou posso deixá-las num ambiente mais fresco? Essa é minha dúvida.A CL guardada e manuseada com cuidado tem uma vida londa, meses ou mais.
Não sei nada, mas acho que está indo legal.
Meu cultivo de Chile bichou nos casings, mas estou tentando salva-los. Pagando para ver.
Good luck!!
OLá Gamaia !!
Aproveitei a aula que está sendo esse seu cultivo de CL's e resolvi fazer aqui também e fiquei impressionado com os resultados, em apenas 5 dias minhas CL's colonizaram muito mesmo, inoculei dia 25/06, abaixo de uma olhadinha nas fotos e me diga o que vc acha, a primeira é de MDK e a segunda é de B+.
Good Vibes
Pitbull
Realmente, o Maurício é o King, sem medo do povo ( nos ensinar ) sou um mero vassalo agradecido. Viva o Rei!!!!!Saudações Súditos e Plebeus de plantão,
É com imensa satisfação e, com honras Reais, que venho representar todos os habitantes do Reino, para parabenizá-los pelo tópico!
Ao nosso Ermitão Sir Maurício, possuidor das Chaves do Reino, um dos magos mais sábios de toda Cogumelópolis, e ao Gamaia pela atitude e por dividi-la com tod@s.
Fazemos votos de visitas em breve, pelas portas da frente, e com muito orgulho!
Sejam bem vindos!
V.M. DQ.
Já apliquei todas, realmente com muito cuidado. Estou mantendo na incubadora a 28 celsius. Está certo?Estão perfeitas, guardadas em ambiente limpo, temperatura amena e manuseadas com assepsia resistem por meses.
Já apliquei todas, realmente com muito cuidado. Estou mantendo na incubadora a 28 celsius. Está certo?
Padrão Re: Técnica de Cultura Líquida by Maurício executada por GamaiaAew Gamaia, como está o andamento dos potes?? já tem micélio visível? caso positivo qual substrato usou e quantos dias levou para aparecer?
Good Vibes para seu culivo !!!
Pitbull