Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Técnica de Cultura Líquida by Maurício executada por Gamaia

Ontem fiz um salmon com alcaparras e notei que os vidros onde elas vieram poderiam servir para CL. Ai estão duas novas culturas:
DSC05541.JPGDSC05544.JPG
 
Coisa linda de se ver manooo
tá fazendo tudo certinhooo
Meu sonho é que desse certo minhas culturas líquidas
mas a unica tentativa que fiz falhou
Próximo cultivo tentarei essa tecnica aí

Parabéns Gamaiaaa:pos::D
 
Maurício, essa é a primeira cultura, o Teonnacatl. Não está se desenvolvendo mais que isso. Será que já é possível inocular no milho?
Outra pergunta se ela já esatá no ponto, como conservá-la? Na geladeira, numa gaveta no escuro, etc. Como?

Abraços.

PS.: as outras estão indo muito bem.
DSC05592.JPG
 
Pode inocular, algumas CLs ficam mais densas, mas não impede de inocular.
Conserve a CLs em local limpo, eu uso uma pequena caixa de isopor, e mantenha na temperatura em torno de 28ºC.
 
Pode inocular, algumas CLs ficam mais densas, mas não impede de inocular.
Conserve a CLs em local limpo, eu uso uma pequena caixa de isopor, e mantenha na temperatura em torno de 28ºC.

Mas posso mante-las assim por quanto tempo? Alguns meses? E se for só para guardar? Essas perguntas servem para mim e para muita gente. Eu sei que quando você sugerio esse tópico foi para nos ensinar, então quremos beber dessa sábia fonte. Obrigado.
 
dai grande mauricio,aproveitando esse topico do gamaia,(desculpe a invasao ai gamaia)inoculei alguns copos com centeio e um pouco de vermiculita ,em tres dias ja apareceram hifas mas, estou achando muito algodoado,ta tudo certo com esses potes ai? desde ja agradeço:D

dai grande mauricio,aproveitando esse topico do gamaia,(desculpe a invasao ai gamaia)inoculei alguns copos com centeio e um pouco de vermiculita ,em tres dias ja apareceram hifas mas, estou achando muito algodoado,ta tudo certo com esses potes ai? desde ja agradeço:D

fotos dos copos inoculados a quatro dias
P5230291.JPG
 
Última edição por um moderador:
Mas posso mante-las assim por quanto tempo? Alguns meses? E se for só para guardar? Essas perguntas servem para mim e para muita gente. Eu sei que quando você sugerio esse tópico foi para nos ensinar, então quremos beber dessa sábia fonte. Obrigado.


A CL guardada e manuseada com cuidado tem uma vida londa, meses ou mais.
 
fotos dos copos inoculados a quatro dias

Não sei nada, mas acho que está indo legal.

Meu cultivo de Chile bichou nos casings, mas estou tentando salva-los. Pagando para ver.

Good luck!!

A CL guardada e manuseada com cuidado tem uma vida londa, meses ou mais.
Mas Maurício, tenho que manté-las a 28 graus celsius, ou posso deixá-las num ambiente mais fresco? Essa é minha dúvida.
 
Última edição por um moderador:
OLá Gamaia !!

Aproveitei a aula que está sendo esse seu cultivo de CL's e resolvi fazer aqui também e fiquei impressionado com os resultados, em apenas 5 dias minhas CL's colonizaram muito mesmo, inoculei dia 25/06, abaixo de uma olhadinha nas fotos e me diga o que vc acha, a primeira é de MDK e a segunda é de B+.

Good Vibes

Pitbull
CL mdk.jpgCL B+.jpg
 
Não sei nada, mas acho que está indo legal.

Meu cultivo de Chile bichou nos casings, mas estou tentando salva-los. Pagando para ver.

Good luck!!

muitissimo obrigado gamaia,o que vale e a intençao
good vibes pros teus cultivos ai
 
OLá Gamaia !!

Aproveitei a aula que está sendo esse seu cultivo de CL's e resolvi fazer aqui também e fiquei impressionado com os resultados, em apenas 5 dias minhas CL's colonizaram muito mesmo, inoculei dia 25/06, abaixo de uma olhadinha nas fotos e me diga o que vc acha, a primeira é de MDK e a segunda é de B+.

Good Vibes

Pitbull

Pitbull, pelo pouco que conheço, suas CLs estão lindas.

Bons cultivos.
 
Estou postando fotos das CLs de Texas e F+, respectivamente, as quais junto com o Teonnacatl, já estão sendo cultivadas em substrato de milho com fundo de vermiculita e milho misturado com pó de coco.

Abraços.
DSC05616.JPGDSC05618.JPG
 
Estão perfeitas, guardadas em ambiente limpo, temperatura amena e manuseadas com assepsia resistem por meses.
 
Saudações Súditos e Plebeus de plantão,

É com imensa satisfação e, com honras Reais, que venho representar todos os habitantes do Reino, para parabenizá-los pelo tópico!
Ao nosso Ermitão Sir Maurício, possuidor das Chaves do Reino, um dos magos mais sábios de toda Cogumelópolis, e ao Gamaia pela atitude e por dividi-la com tod@s.
Fazemos votos de visitas em breve, pelas portas da frente, e com muito orgulho!

Sejam bem vindos!

V.M. DQ.
 
Saudações Súditos e Plebeus de plantão,

É com imensa satisfação e, com honras Reais, que venho representar todos os habitantes do Reino, para parabenizá-los pelo tópico!
Ao nosso Ermitão Sir Maurício, possuidor das Chaves do Reino, um dos magos mais sábios de toda Cogumelópolis, e ao Gamaia pela atitude e por dividi-la com tod@s.
Fazemos votos de visitas em breve, pelas portas da frente, e com muito orgulho!

Sejam bem vindos!

V.M. DQ.
Realmente, o Maurício é o King, sem medo do povo ( nos ensinar ) sou um mero vassalo agradecido. Viva o Rei!!!!!

Estão perfeitas, guardadas em ambiente limpo, temperatura amena e manuseadas com assepsia resistem por meses.
Já apliquei todas, realmente com muito cuidado. Estou mantendo na incubadora a 28 celsius. Está certo?
 
Última edição por um moderador:
Já apliquei todas, realmente com muito cuidado. Estou mantendo na incubadora a 28 celsius. Está certo?

Aew Gamaia, como está o andamento dos potes?? já tem micélio visível? caso positivo qual substrato usou e quantos dias levou para aparecer?

Good Vibes para seu culivo !!!


Pitbull
 
Aew Gamaia, como está o andamento dos potes?? já tem micélio visível? caso positivo qual substrato usou e quantos dias levou para aparecer?

Good Vibes para seu culivo !!!


Pitbull
Padrão Re: Técnica de Cultura Líquida by Maurício executada por Gamaia
Estou postando fotos das CLs de Texas e F+, respectivamente, as quais junto com o Teonnacatl, já estão sendo cultivadas em substrato de milho com fundo de vermiculita e milho misturado com pó de coco.

Abraços.


Gamaia.
 
Fiel súdito,

O Reino lhe envia ótimas vibes, diariamente, para que tudo dê certo!
Serás, sem súvida recompensado por vossa disciplina!
Vossa Majestade está anciosa por começar seu cultivo também, mas será por hora, o PF Tek, por ser meu primeiro cultivo... Recebi, em meu Castelo, o carimbo da Prófungos esta semana, torça por mim também, fiel escudeiro Gastão!
Em breve tb postarei meu Diário, mas todas as boas vibes já são bem vindas!
Nesta troca de energia, permanecemos até a segunda ordem. Topas?

Boa, boa, boa, boa sorte, Gastão!
Graças a vocêS, tem muita gente aprendendo muito e testando a técnica!
Obrigada CM! Obrigada meninos!
São os sinceros votos de Vossa Alteza!

V.M. DQ.
 
Minha Majestade, o mérito não é meu. É todo do Maurício. Ele sim é o grande Mestre.
 
Back
Top