Qual o destino dos suicidas?
O que acontece com a consciencia de um ser que por opcao propria vai contra a propria vida?
O que acontece com a consciencia de um ser que por opcao propria vai contra a propria vida?
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
condenação só mesmo essa que nós assinamos
queria saber como o universo pode 'punir' um suicida, se não guarda coisa boa pra ele
viu só como é carregado de moralidade? os 10% que optaram pela morte foram condenados da mesma forma - e os fumantes e alcoólatras foram colocados ao lado.
se o oxigênio oxida as células e ativa radicais livres, respirar seria suicídio também?
você mencionou hábitos, que podem ou não desencadear doenças e processos 'degenerativos'. e cada habituado provavelmente já ouviu um 'sermão' pra saber que não é 'saudável'.
o destino é o mesmo pra tudo aqui desse lugar
e os que tentam e não conseguem? havera uma segunda chance para os mesmos ? ou em sua proxima morte ele sera condenado como se tivece conseguido?
vc aconselharia um amigo seu mudar o metoto ? ou vc mesmo mataria om as proprias mãos ? --'Já que não conseguiu, a condenação será antes da segunda tentativa.
Quanto à segunda chance, é claro, pode tentar de novo, mas aconselho que mude o método, já que a primeira tentativa não deu certo.
vc aconselharia um amigo seu mudar o metoto ? ou vc mesmo mataria om as proprias mãos ? --'
druid, eu aconselhei meu irmão a mudar de método, ele tentou duas vezes, sempre com corda, uma vez ele quase conseguiu, mas a corda, improvisada, partiu e quando ele acordou ficou bem puto, na segunda vez ia dar certo e ele se agarrou na corda e conseguiu se safar, foi o que ele me disse. Eu resolvi intervir e disse que ele tinha que fazer direito, daí ele nunca mais tentou. às vezes quando ele fala neste assunto, eu costuma olhar para ele sorrindo e digo que vou sentir saudades, o que é verdade, mas não tenho como monitorar o cabra 24 horas por dia, pelo resto da minha vida né?
quanto à segunda pergunta, fica frio que o meu interesse é na vida mesmo, nestes próximos dias, tá para nascer mais um filho meu. sou da paz, do amor e da ternura. Neste instante, estava olhando pela janela e observando umas plantas, engraçado, mesmo estando perdendo o "eu místico" o mundo está se tornando mais belo do que antes, mais puro, aquele brilho lindo, você já viu?
Paz e saúde,
Tem depois? Se tem, ninguém pode afirmar nada porque ninguém nunca voltou... Ou procura um pai de santo ai...