Ola, estou em meu primeiro cultivo. E esta muito complicado de achar vermiculita, gostaria de saber se alguns desses produtos pode ser usado na sbstituição da vermiculita ?!

Última edição por um moderador:
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Ola, estou em meu primeiro cultivo. E esta muito complicado de achar vermiculita, gostaria de saber se alguns desses produtos pode ser usado na sbstituição da vermiculita ?
Obrigado, e acredito que fibra de casca de coco ajude no , so nao sei se vai ser util na frutificaçãoA vermiculita é "indispensável" pois retém umidade de uma forma muito boa. Os copos e vidros ficam fechados por 15 dias ou mais, e a vermiculita vai liberando a umidade de acordo com a necessidade do fungo.
É também utilizada nos casings e bulks, com a mesma finalidade citada acima. Caso você ache algum produto que retenha a água da mesma forma que a vermiculita, vale a pena testar, até mesmo indicar o material aqui no fórum.
Obrigado, e acredito que fibra de casca de coco ajude no , so nao sei se vai ser util na frutificação
Aqui onde moro eu compro o saco com 100 litros! Rende bem! Custa 48 Reaisuma dica que dou é
em qualquer lugar hj em dia do acre ate porto alegre se encontra vermiculita
se não acha nas lojas, uma dica que dou é, vai ate um predio em construção, e pede pra falar com o mestre de obras
ai amigão pode me arrumar um saquinho de mercado cheio de vermiculita, toma aqui 5 reais, não precisa rapaz, o jorgeee pega um bucado de vermiculita pro rapaz ai.... pronto, tenta ai, te garanto mil por cento que terá sucesso!
Aqui paguei no saco de 100lt 64,00 pratas desconfiando se realmente tem a quantidade que está descrita no saco.Aqui onde moro eu compro o saco com 100 litros! Rende bem! Custa 48 Reais
h:
h:
Aqui paguei no saco de 100lt 64,00 pratas desconfiando se realmente tem a quantidade que está descrita no saco.
Manaus:h:
h:
Aqui paguei no saco de 100lt 64,00 pratas desconfiando se realmente tem a quantidade que está descrita no saco.
Manaus:h:
h:
Eu não achei o centeio inteiro por aqui, com tantas casas de produtos integrais, mas to trabalhando com o trigo e to achando bom. Peguei uma receita do colega @Arcturus do @Anatman .Manaus:
Vermiculita saco 100 l R$60,00
Pó de casca de coco saco 35 kg R$35,00
Calcário calcítico saco 50 kg R$35,00
Feno saco 35 kg R$74,00
Centeio kilo R$ 5,80