Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

STF vai discutir se uso de droga é crime no país

Está retomando a discussão novamente Felideo? Nos dois posts acima do seu, a discussão sobre outras substâncias havia acabado. o_O

Não estou retomando a discussão sobre canábis ou qualquer que seja a substancia em si RainSpirit !!!

Estou apenas salientando que eu acho muito improvável os Juízes do Supremo Tribunal Federal, serem influenciados por interesses comercias de grandes empresas, na sua grande maioria internacionais!!!
 

Nunca mais abra a boca para citar esse nome nesse fórum, herege! :ROFLMAO:

Estou apenas salientando que eu acho muito improvável os Juízes do Supremo Tribunal Federal, serem influenciados por interesses comercias de grandes empresas, na sua grande maioria internacionais!!!

Hum, não sei. Essa afirmação contradiz muitas opiniões e estudos parecido em relação à presença e a importância de grandes empresas na definição de novos rumos do país.
 
Nunca mais abra a boca para citar esse nome nesse fórum, herege! :ROFLMAO:

Foi apenas referencial!!! Peço perdão ao Senhor teonanacatl.org !!!

Hum, não sei. Essa afirmação contradiz muitas opiniões e estudos parecido em relação à presença e a importância de grandes empresas na definição de novos rumos do país.

Sim, o pais pode ir se definindo, ajustando e tomando um novo rumo perante a importância de grandes empresas, assim como o governo esta se posicionando com a Petrobras por exemplo!!! Mas na conotação acima, tomar esta decisão baseada nos motivos acima, seria apenas privilegiar os interesses capitalistas destas empresas e para ajudar o pais a crescer!!!

É mais ou menos como a lenda do cientista que diz ter inventado a cura para a aids e a lenda que diz que ele sumiu de uma hora para a outra!!! Ou como proibir o chá de camomila, para privilegiar as empresas que fabricam calmantes!!! E não como incentivar a pós graduação como o governo anda fazendo!!!
 
Ok, mas não acho produtivo discutir nem mesmo as divagações em cima do tema cannabis aqui no CM.

Vejam o que o pessoal do GR tem a dizer a respeito.


Grato,
 
Po rapazeada quero minha parte no petrÓleo do pre-açucar:LOL:
(favor não responder isso...)
 
Então Felideo, eu não sei se vc vive no mesmo planeta que o meu, mas nesse aqui a política SEMPRE foi e sempre será controlada pelas mega corporações, não é paranoia é a realidade. Ou vc nunca ouviu falar em lobby ? Lobista ?


corporacoes.jpg
 
Ecuador Desculpe se estou re continuando o assunto!!!

Então Felideo, eu não sei se vc vive no mesmo planeta que o meu, mas nesse aqui a política SEMPRE foi e sempre será controlada pelas mega corporações, não é paranoia é a realidade. Ou vc nunca ouviu falar em lobby ? Lobista ?

View attachment 35437

A imagem me lembra "A Centopeia Humana"!!! Ainda bem que só perdi meu tempo vendo o trailer!!!

Não serei hipócrita de dizer que acredito na honestidade dos políticos brasileiros, mas posso dizer que acredito ter uma pequena esperança que o STF deve ter pelo menos um pouquinho de bom senso!!!

Porem minha fé em que o julgamento (termo adequado???) da criminalização do usuário de drogas será decidido a favor do direito de cada cidadão devido a outros motivos:
  1. O STF são 11 Juízes (estou apenas afirmando a informação que recebi no primeiro post, não tenho conhecimento do numero exato) e acho que é muito mais difícil 11 Juízes esconderem o motivo real da sua decisão do que os milhares de juízes que temos por ai, ou as centenas de deputados e senadores que temos por ai!!! O foco esta em 11 Pessoas e é muito mais fácil manter o olho na corrupção de 11 pessoas do que na de 1000 por exemplo...
  2. Atualmente o fato de algo ser ou não ser Constitucional esta na "moda" então apenas o fato do STF estar julgando o seu direito constitucional de ir e vir, já atrai ainda mais olhares para a situação...
  3. O fato de se poder plantar a matéria prima para a confecção de drogas (maconha, coca, papoula... estou apenas chutando) traria grande beneficio econômico ao pais, pois hoje produtos que utilizam a mesma matéria prima podem ser fabricados no pais, mas toda a matéria prima deve ser importada!!!
  4. Criminalizar o usuário de drogas, apenas traria uma falsa sensação de conforto ao governo, pois na ideia geral criminalizar, significar inibir o uso por meio do medo a punição (um lado dos inúmeros pontos de vista referente ao senso do cidadão respeitar a da lei), mas somente uma pequena parcela deixaria de utilizar o que quer que seja e com isso o sistema policial e judiciário teria que lidar com os milhares de recém categorizados criminosos do nosso pais!!! Não estamos lidando bem nem com o que temos agora!!! E pensando por este lado, não criminalizar, também traria uma falsa sensação de conforto, pois a metodologia de se lidar com o usuário de drogas deixaria de ser penal e se tornaria social... Um paradoxo!!!
  5. Por falar em lobby, alguém realmente acredita que antes do petróleo se esgotar TOTALMENTE, alguém no mundo abolir a utilização do combustível fóssil??? É verdade que pesquisas estão sendo feitas na area, mas antes do petróleo acabar, serão somente ideias para quando ele realmente acabar!!!
São muitas coisas e possibilidades a se considerar, de importância social, estrutural, econômica e varias outras!!! Por isso, acredito que a possibilidade do STF ser influenciado é pouca!!!

E não esquecendo o que esqueceram: "Vamos dar uma ajudinha povo!!!"

http://www.peticaopublica.com.br/default.aspx


.
 
Última edição:
h então a questão da política de drogas não influi na violência em nossa sociedade? Que genialidade, nossa! Estou impressionado.

Não falei sobre política e nem sobre jogo de poderes,apenas quiz abri uma vertente diferente pra discursão,concentrando-se mais no indivíduo em si do que num problema social.Drogas dão um empurrãzinho sim,quando o indivíduo já tem uma pré-disposição(problemas na família,psicopatia etc...) mas a questão é mais profunda quando o assunto é violência.
 
Back
Top