Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

STF vai discutir se uso de droga é crime no país

Ah então a questão da política de drogas não influi na violência em nossa sociedade? Que genialidade, nossa! Estou impressionado.

Estar ligado está, mas apesar de ser um grande problema nao é nem de longe a questao X do problema, é só uma consequencia da raiz do problema, que no caso seriam varios, mas dos mais importantes estaria a EDUCACAO e os interesses economicos(injeçao monstra de capital).
 
As drogas não são o motivo interno de cada criminoso, muito menos a maconha, mas o dinheiro que ela traz para o tráfico sem dúvida alguma incentiva o crime, e essa é a questão. Cultivo caseiro!

Somos livres? Não! Eu posso ir preso por ter maconha comigo. A polícia está pegando leve com usuários? Sim, mas amigo meu foi preso semana passada saindo da boca com maconha. Ele é uma pessoa inofensiva, muito do bem, fuma muita maconha, cumpre com todos deveres com a sociedade, deu noventa reais para o tráficante que carregava uma arma, e foi preso quase na frente da boca de fumo, que toda porto alegre sabe onde é, inclusive a polícia. E aí?

Será que o culivo caseiro faria alguma diferença nessa história? Releiam e pensem!
 
Pra mim não existe motivo no mundo para o aumento da violência nos países menos desenvolvidos que chegue perto da guerra às drogas, é só comparar a situação atual do planeta inteiro com a proibição do álcool nos EUA durante a década de 20, pessoas antes eram moídas por Tommy Guns e escopetas, hoje através da mesma lógica de um mercado submerso pela legislação, moem gente com AKs, .50, .45, sub-metralhadoras, fuzis, sem falar na epidemia de violência na América Latina, hoje principalmente no México, El Salvador, Honduras, Colômbia, Equador, Peru e é claro, não podemos esquecer, Brasil onde vimos cenas de guerra algumas vezes já, nas ruas do Rio e São Paulo.
 
Tenho a impressão que algumas coisas que digo aqui parece incompreensivel para alguns.
Qual é a sensação que um cara gente boa sente,quando é preso por porte de drogas e trancafiado numa cela?
Talvez frustração? angustia? solidão?arrependimento? de estar sendo controlado?
Como se sentir livre sabendo que está preso numa cela ?
Quando todos estes sentimentos forem ignorados pela mente,falo claro, além do nivel do corpo.
Cada um tem a sua técnica,cada um tem seu desenvolvimento espiritual.

Tambem disse que drogas não está DIRETAMENTE LIGADA A VIOLÊNCIA, PORQUE O "caretão" tambem pode ser violento, talvez por uma má formação familiar,traumas na infancia, ou por algum tipo de psicopatia,
enfim a lista pode ser enorme mas a verdadeira origem é uma só.Violência será sempre violencia, seja em alta ou pequema escala.Um homen pode ter muitas faces.

Ainda é possível cantar em meio a tempestade! Somos livres...
 
Infelismentes os dominantes não penssão a sim;
acha q uma pessoa q tem uma simples plantinha estar fazendo um grande
mal a sociedade e por fumar um baseado, não sabe ele um caretão eo grande vilão da historia.
q pode mudar tudo com uma simples canetada.

DIGA NãO A ESSE SISTEMA FALIDO!!!
ESSES POLITICOS SãO UMA PIADA, ELEGEM ATE PALHAÇO
MAS NA VERDADE OS PALHAÇOS SOMOS NÒS.

Menstruação anarquistas.
 
com certeza a gente se conhece de vista hein!

Espero que não seja da boca de fumo. :whistle:

Pode até ser que nos conhecemos! Os loucos mais clássicos dessa cidade são meus amigos. :fumar:

haha, brincadeiras a parte, esse mistério há de se desvendar algum dia.
 
Vejo futuro promissor nessa historia



Esse som pra comemorar hehe.

.


images (47).jpgimages (16).jpgimages (34).jpgimages (13).jpgimages (49).jpg
 
Peguei o bonde andando e to afim de sentar na janelinha, da licença moço???

Vejo que existem algumas opiniões divergentes aqui, mas acho que não seja possível negar o direito de cada um de utilizar ou não, algum tipo de droga, pois é direito de cada um decidir o que coloca no próprio corpo ou não!!!

Do modo mais simples de se pensar esse seria o caminho mais logico a se seguir!!! Mas é claro que entram em pauta outras considerações que tornam o caso mais complexo, como a criminalização, se faz bem ou mal, seja físico ou psicologicamente, ou se isso geraria mais problemas do que soluções!!!

Me lembro agora de ter visto algum senador, deputado, juiz, delegado ou qualquer um destes ai (não me lembro exatamente qual o cargo do sujeito) dizendo na televisão: "É DIREITO de todo preso TENTAR fugir!!! E é DEVER do estado IMPEDIR!!!" e se não me engano, ainda complementou que era um direito constitucional!!!

Então acho que podemos adaptar: "É DIRETO de todo cidadão usar drogas!!! E é DEVER do estado IMPEDIR que elas cheguem até os cidadãos!!!"

Mas como dizia minha professora chata de matemática: "Os inocentes pagarão pelos erros dos pecadores!!!"
 
Eu não sei quanto as outras drogas, mas a _\|/_ tem 2 motivos básicos para não ser legalizada.
1- Ela é uma planta mais poderosa que o petróleo. (tudo oque é feito do petróleo pode ser feito a partir dela de uma forma mais eficiente)
2- Os grandes laboratório farmacêuticos veriam suas receitas despencando na casa dos milhões. (mtas doenças hj tratadas com medicamentos podem sim ser combatidas por ela, e ainda tem a questão do Marinol - THC sintético que os laboratórios querem emplacar para substituir a planta)
 
poderia explicar melhor a afirmação numero 1 ? me chamou muito a atenção. vou pesquisar sobre isso...
concordo com as demais colocações. abraço
 
Senhores,

O tópico não é sobre essa planta em especial, então antes que se empolguem peço que não comecem a postar toda aquela lista que circula especificamente sobre essa planta nem comecem uma discussão a respeito.
 
estamos comentando sobre o petroléo também, que é outra droga viciante para muitos no meu ponto de vista.
 
estamos comentando sobre o petroléo também, que é outra droga viciante para muitos no meu ponto de vista.


Sinto muito, mas o petróleo não está em questão nessa discussão do STF que é o tema do tópico.
 
ok ok , poque o mesmo foi comentado então. mais ta tudo certo... sem mais. desculpe qualquer coisa:cool:
 
Bom como não podemos entrar em detalhes por aqui Indio, sugiro que participes tb do GR lá existe mto material sobre o assunto, inclusive sobre essa parte do petróleo.
VLW
 
Eu não sei quanto as outras drogas, mas a _\|/_ tem 2 motivos básicos para não ser legalizada.
1- Ela é uma planta mais poderosa que o petróleo. (tudo oque é feito do petróleo pode ser feito a partir dela de uma forma mais eficiente)
2- Os grandes laboratório farmacêuticos veriam suas receitas despencando na casa dos milhões. (mtas doenças hj tratadas com medicamentos podem sim ser combatidas por ela, e ainda tem a questão do Marinol - THC sintético que os laboratórios querem emplacar para substituir a planta)

Muita teoria da conspiração, não acha????
 
Back
Top