E
ElDorado
Visitante
TEM TUDO A VER. Só que o leary, nos anos que escreveu esse livro, nao via o quadro todo, pensava que o problema do homem era de ordem psicologica espiritual somente, ignorando a parte mais importante, a economia. que o problema do sistema é economico. Ele pensava que pra se libertar do sistema vc precisava dropar fora dele, da cultura herdada e dos paradigmas religiosos, mas hoje sabemos que NãO é somente isso, temos que compreender a raiz economica do sistema que vivemos, perceber quem controla a economia e pensar em soluçoes sérias e realistas pra isso, e nao tem nada a ver com faze ma religião ou algo assim. Tem algo a ver com desligar a televisão, aprender sobre a verdade das coisas, dos alimentos que ingerimos, das crises que estamos passando, das guerras e do sofrimento em todo o mundo o porque disso e quais forças estão por trás de tudo. compreender a vida e tb o que ;e contrário a ela, tenatr juntos né ao invé de ficar discutindo, fazendo joguete de palavras.
Desligar a TV, pensar em soluções sérias, aprender a verdade sobre alimentos e demais coisas, quais forças estão por trás disso tudo....
Isso É espiritual-psicológico, cara! TURN ON, TUNE IN, DROP OUT... Quem está fazendo joguetes com palavras é você.
Se perceber a real intenção do livro, o cara quer que cada grupelho tenha sua religião pessoal, não os grandes grupos,e seja respeitado de modo igual. Se para isso for necessário criar estatuto e tudo o mais, não passa de usar as regras vigentes para contrariá-las! Ora, num mundo de religiões massificantes, a proposta dele é mais personalista.Se vai funcionar ou não, se é bem elaborado, são outros 500. Para isso estamos aqui discutindo.
Alguém aqui acha mesmo que o Leary está sugerindo ou iria sugerir a criação de uma seita para manipular gado?!?
Agora, já que você é tão avançado na senda da Verdade que se pôs a criticar sem ter alternativas novas, vamos testar isso agora:
As emissões humanas artificiais de CO2 contribuem ou não para o (edit:efeito estufa) o aquecimento global?
Qual é a atividade humana maior responsável pelo desmatamento amazônico?
Quero ver se você vai se apoiar em alguma autoridade, se o teu estilo de vida colabora com tudo isso ou não, se você vai trazer respostas indiscutíveis ou se vai tratar tudo isso com a mesma postura que está criticando agora ou pior...
E gente, por favor, esse negócio do tipo "não preciso fazer propaganda sobre o bem que tal ou qual realiza" é sair pela tangente.
Ninguém quer publicidade aqui, apenas ver exemplos do que de tão maravilhoso alguém faz aqui para se achar maior do que a Sabina e o Leary, pra ficar só nos exemplos criticados por vocês, inclusive por extrema arrogância do Mortandello.
Porque discutir exemplos, especialmente os vivo que estão aqui, é trazer as coisas às claras e ser honesto.
Vocês 2 estão criando dogmas e não perceberam...
Última edição por um moderador: