Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E-Book Start Your Own Religion - Timothy Leary

TEM TUDO A VER. Só que o leary, nos anos que escreveu esse livro, nao via o quadro todo, pensava que o problema do homem era de ordem psicologica espiritual somente, ignorando a parte mais importante, a economia. que o problema do sistema é economico. Ele pensava que pra se libertar do sistema vc precisava dropar fora dele, da cultura herdada e dos paradigmas religiosos, mas hoje sabemos que NãO é somente isso, temos que compreender a raiz economica do sistema que vivemos, perceber quem controla a economia e pensar em soluçoes sérias e realistas pra isso, e nao tem nada a ver com faze ma religião ou algo assim. Tem algo a ver com desligar a televisão, aprender sobre a verdade das coisas, dos alimentos que ingerimos, das crises que estamos passando, das guerras e do sofrimento em todo o mundo o porque disso e quais forças estão por trás de tudo. compreender a vida e tb o que ;e contrário a ela, tenatr juntos né ao invé de ficar discutindo, fazendo joguete de palavras.

Desligar a TV, pensar em soluções sérias, aprender a verdade sobre alimentos e demais coisas, quais forças estão por trás disso tudo....

Isso É espiritual-psicológico, cara! TURN ON, TUNE IN, DROP OUT... Quem está fazendo joguetes com palavras é você.

Se perceber a real intenção do livro, o cara quer que cada grupelho tenha sua religião pessoal, não os grandes grupos,e seja respeitado de modo igual. Se para isso for necessário criar estatuto e tudo o mais, não passa de usar as regras vigentes para contrariá-las! Ora, num mundo de religiões massificantes, a proposta dele é mais personalista.Se vai funcionar ou não, se é bem elaborado, são outros 500. Para isso estamos aqui discutindo.

Alguém aqui acha mesmo que o Leary está sugerindo ou iria sugerir a criação de uma seita para manipular gado?!?

Agora, já que você é tão avançado na senda da Verdade que se pôs a criticar sem ter alternativas novas, vamos testar isso agora:

As emissões humanas artificiais de CO2 contribuem ou não para o (edit:efeito estufa) o aquecimento global?

Qual é a atividade humana maior responsável pelo desmatamento amazônico?

Quero ver se você vai se apoiar em alguma autoridade, se o teu estilo de vida colabora com tudo isso ou não, se você vai trazer respostas indiscutíveis ou se vai tratar tudo isso com a mesma postura que está criticando agora ou pior...

E gente, por favor, esse negócio do tipo "não preciso fazer propaganda sobre o bem que tal ou qual realiza" é sair pela tangente.

Ninguém quer publicidade aqui, apenas ver exemplos do que de tão maravilhoso alguém faz aqui para se achar maior do que a Sabina e o Leary, pra ficar só nos exemplos criticados por vocês, inclusive por extrema arrogância do Mortandello.

Porque discutir exemplos, especialmente os vivo que estão aqui, é trazer as coisas às claras e ser honesto.

Vocês 2 estão criando dogmas e não perceberam...
 
Última edição por um moderador:
O efeito estufa acabou em 1998, na verdade o planeta está entrando agora num processo de resfriamento, isso foi provado uma dia desses pelo cientista brasileiro Luiz Carlos Baldicero Molion e ninguem na comunidade cinetífica provou o contrário ate agora.
 
Eldorado pra que esse julgamento todo?
sou obrigado a concordar contigo agora senao vais me taxar como adolescente rebelde?
me respeite, tenho idade pra ser seu pai menino.
ja te falei, para com a choradeira e vai a fundo, nao me demonstre assim tao na cara que voce ainda esta afundado ate o pescoco na merda.
a principal diferenca entre esses exemplos e O FORUM EH QUE ESTAMOS VIVOS, ATIVOS.
(nao tomo pra mim a responsabilidade e eh so voce quem esta ?me dando? ela)

Quem julgou a sociedade e a cultura foi você, de modo vago, impreciso e pernicioso. Pessoas podem pegar tuas palavras e se tornarem terroristas, sabia?

Não quero que ninguém concorde comigo. Eu mesmo admiti que escrevi besteira no começo desse tópico. O que eu não suporto é essa crítica vazia à sociedade e à cultura, sem maiores explicações e sem soluções propostas.

Não me julgue pela cara de novo, que sou conservado no formol. De repente posso ser até mais velho que você (como se idade fosse algo). E outra, querer respeito pela idade quando você precisa merecê-lo (e já o tem de mim por outras questões) não me parece algo que seja consistente com os pontos que você mesmo levantou aqui.

Respeito não é ser brando, mas apertar pra ver do que é feito. Por isso não vi nenhum desrespeito de ninguém com ninguém aqui.

O fato de estarmos vivos aqui nesse fórum não te dá automaticamente prevalência sobre quem já morreu e deixou algum legado.

Faça melhor que eles. Apesar de curtir 80% do que você esscreveu aqui até hoje, ainda prefiro o Leary pra muita coisa...

A única responsabilidade sua agora é justificar esse seu ponto de vista sobre eu estar enfiado na merda.Vai ver estou mesmo, nunca afirmei o contrário. Aliás, se checar nosso último papo fora daqui, verá que talvez eu até tenha concordado contigo sobre eu estar na merda até o pescoço.... Mostre-me a verdade, então, por gentileza.
 
Última edição por um moderador:
tem outras muitas fontes tb. eu nao confio nesses jornais principais cara, servem todos aos interesses dos banqueiros.
http://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/2298-cientista-diz-que-aquecimento-e-farsa

Procure se informar, nao das conspiraçoes, mas da verdade das coisas, nao é sobre magia negra iluminati nem reptilianos, mas sobre banqueiros e agendas de controle e despopulaçao. procure sites sóbrios e que nao servem aos interesses do mainstream mesmo que vc talvez ache que eu sou isso ou auqilo por pensar assim ehhe. e isso tb nao é tudo, é só uma maneira de iniciar a conversa, podemos passear por todos assuntos...
 
O Ecuador e eu já discutimos sobre a validade dessas fontes num tópico sobre o bin Laden.... Rsrsrsrs

Chato ter que concordar com ele agora, mas me parece paranóia.Qual vantagem os bancos levam nessa, que não saquei?

Além da tua fonte ser desatualizada, as premissas dela são ultrapassadas: quem ganhou foi Obama e não o Al Gore e você acha que a indústria automobilística ganha mais com petróleo ou com motor a ar comprimido??
 
Então vc deve acreditar que a terra ta superpopulada e que nao tem comida pra todos etc etc etc...
 
Eu falei isso onde?!

Isso que me deixou desgostoso no começo desse tópico: mal coloquei uma sugestão e já acharam que eu estava a querer criar o Daime dos cogumelos... Agora você defendeu teu ponto de vista sobre CO2 e aquecimento global com base em uma autoridade meio duvidosa (o que já contraria tudo que você esteve defendendo aqui), foi contrariado e tentou sair pela tangente com outro assunto já sugerindo nas entrelinhas que eu seria um paspalho.

Pori isso resolvi pegar no teu pé e trazer o assunto do CO2 à tona, como modo de expor a base do teu raciocínio. Não se trata de ataque pessoal, mas de demonstrar como você usa 2 pesos e 2 medidas conforme lhe convém (ao menos nesse tópico) e depois tenta sair pela tangente...

Comida tem de sobra, assim como desperdício, políticas e mentalidades atrasadas.
 
Eu nao sei muito o que te dizer sobre CO2 porque nao sou um expert no assunto. sobre a amazonia creio que tem sido desmatada por muitos motivos, um deles é para criaçao de grandes plantaçoes de material organico modificado pelas corporaçoes como monsanto nos eua e tantas outras ao redor do mundo, e também pra criaçao de gado que vai virar hamburguer. e eu nunca pensei que vc ia criar o daime dos cogumelos, sempre pensei que estávamos só discutindo sobre o assunto...
 
a principal diferenca entre esses exemplos e O FORUM EH QUE ESTAMOS VIVOS, ATIVOS.


E eles estão vivos em nós, no mínimo.

Sem falar em teorias pouco convencionais sobre o tempo.
 
Entendo teu ponto de vista e tenha certeza que esse é um assunto que tenho buscado compreender por todos os ângulos.

Esse vídeo aqui é mainstream também, mas fala no sentido do que você está falando:


http://www.youtube.com/watch?v=RjYEZQqLSeI&list=UUVDCpO4JNvOBFc2sMbGB8yQ&index=5&feature=plcp



Aí sou bem sincero pra te dizer que fiquei confuso, pois o critério de ser mainstream ou não parece não funcionar aqui...

O que acha?

Ah, e eu não estava falando de paranóias fantásticas, mas de achar que só por ser mainstream não necessariamente esteja comprometido. Eu sou mais de duvidar no geral e concluir por meio de diversas fontes, inclusive orais, indo atrás dos estudiosos (nesse caso).

Só pra manter a ordem do forum, essa digressão toda ainda me parece estar ligada ao libro postado justamente por tratar de como chegar mais próximo à Verdade e como compreender as propostas do Leary ali contidas nos dias de hoje.

Concordam?
 
Essa discussao do aquecimento global ja foi longe aqui no forum

Mas tem moradores do micro-clima carioca( :rolleyes: ) que acham que o Molion e esse Ricardo augusto nao passam de negacionistas do efeito-estufa/aquecimento global e que as atuais e estatadas teorias do aquecimento/estufa aceitadas pelos cientistas sao as que mais valem...
 
Eu, por exemplo.

E acho que esses negacionistas do clima deveriam investir todas as suas economias em casas de praia na beira do mar, pois afinal nada vai aquecer e nem o mar subir também :p

Se formos discutir aquecimento global aqui vou mandar as mensagens para o tópico apropriado, que deve ser fácil localizar pela pesquisa :D
 
Última edição:
Não precisa, Ecuador! ;)

Como o querido Insider lembrou, já foi discutido à exaustão aqui e essa digressão que levantei foi somente um meio que usei para ressaltar o quanto sabemos da verdade sobre qualquer assunto e que não podemos dispensar sumariamente as autoridades e notícias em nenhum campo do saber humano, que era o que estava acontecendo aqui (ou assim me pareceu).

Por outro lado, tenho que dar o mindinho a torcer (o braço seria muito) a respeito dos perigos de tomar qualquer autoridade como fonte da Verdade. O máximo que elas servem é de referência e para isso veio esse ebook. Somente uma boa referência e nada mais.
 
Realmente nem sempre o mainstream caga na nossa cara, mas são fatos isolados.
O interessante é que vc(eldorado) foi atrás de informaçao sobre o que te falei e encontrou informaçao boa, que me parece vir de um estudioso sério do assunto e que nao desvalidou a informaçao da fonte que citei, que não era válida pra vc. então, o canal de comunicaçao foi aberto. e sim eu acho que toda essa conversa tem a ver com o que o timoty leary fala em seu livro, aliás tem tudo a ver.
 
. Pessoas podem pegar tuas palavras e se tornarem terroristas, sabia?

N
Mas eh isso mesmo que eu mais desejo.
a unica solucao pra humanidade seria um total cataclisma da especie, reducao a menos de 1% do volume total e regressao ao selvagismo da especie.
reset total.
Como ja aconteceu antes, e como vai acontecer novamente, pela mao do homem ou por ciclos naturais.
Meu maior sonho atual= APOCALIPSE ZOMBIE.
(e eu ja disse varias vezes, eu nao sirvo pra ficar pra semente, ja estou podre.)
 
Bom..... ehehehehehe :devil::geek::alien::D:p:):fumar:

Acho que acabamos de chegar a um consenso aqui, porque escrevendo em privado para o arcaico, cheguei à mesma conclusão, ainda que mais prolixa.

Eu guardo numa frase tudo isso: "Para que uma espada quebrada volte a ser útil, ela precisa ser novamente fundida".

Na próxima nós viremos como Formigas sapiens e faremos toda a merda novamente, só que na versão 7.0.

Por enquanto, vou continuar meus estudos de isolar fósforo de farinha de osso e componentes explosivos a partir de água cândida, pra misturar tudo com glicerina comprada em loja de perfumaria.

Não sei, não consigo ser terrorista e olha que eu teria oportunidades, viu (Bismillah-Ar-Rahman-Ar-Rahim).

Ainda há um fio de esperança em mim que me faz querer descobrir e tentar soluções pequenas para o que ainda temos, que é família e amigos. Quando não tiver mais nada disso, quem sabe eu realmente resolva explodir algum dos prédios públicos a que tenho acesso irrestrito, junto com as otoridades que nele sobejam.

Porque se não há esperança para a atual humanidade, qual o sentido de continuar aqui no CM.org ou em nossas vidinhas que só fazem alimentar o sistema?! Eu DESAFIO qualquer um aqui a mostrar onde sua vida não alimenta o sistema que está sendo criticado.

Se 90% do que fazemos alimenta o nosso "inimigo", melhor se matar, cometer um genocídio ou ir dançar o Tchan, dar uma de Fela Kuti com 80 esposas e 100 filhos e esquecer todos esses papos que temos aqui.

Por que não começaste ainda, Mortandello?? É mais fácil ser o campeão do Circus Atari no iPad, não é? ;)

Já falei que te AMO, Morta, mas me parece que teu discurso não está afim com tua atitude. Afinal, não me parece muito terrorismo manter um perfil no CM.org, entre outras coisas que não vou mencionar para não te expor (como levar uma vida bastante normal)...
 
Então, o que podemos fazer é viver da melhor maneira que conseguirmos e dar uma força a quem ta no nosso alcance. todo mundo quer mudar o mundo isso é bullshit ajude seu semelhante e ja era.
 
Porque se não há esperança para a atual humanidade, qual o sentido de continuar aqui no CM.org ou em nossas vidinhas que só fazem alimentar o sistema?! Eu DESAFIO qualquer um aqui a mostrar onde sua vida não alimenta o sistema que está sendo criticado.

Se 90% do que fazemos alimenta o nosso "inimigo", melhor se matar, cometer um genocídio ou ir dançar o Tchan, dar uma de Fela Kuti com 80 esposas e 100 filhos e esquecer todos esses papos que temos aqui.

Por que não começaste ainda, Mortandello?? É mais fácil ser o campeão do Circus Atari no iPad, não é? ;)

Já falei que te AMO, Morta, mas me parece que teu discurso não está afim com tua atitude. Afinal, não me parece muito terrorismo manter um perfil no CM.org, entre outras coisas que não vou mencionar para não te expor (como levar uma vida bastante normal)...

Aonde foi que eu te disse que sirvo de exemplo pra algo cite ae por favor em algum dos meus posts aqui no forum onde eu digo que sou um exemplo pra alguem que nao seja na parte tecnica de cultivo ( e ainda assim, tenho meus conceitos que sao postos a prova sempre - se vejo que estou errado retrocedo, se estou certo brigo com todos por eles.)?

Alias ja te disse, nao sirvo nem pra semente, ja estou podre.

So que eles JA tem meu corpo, minha vida, mas nao a minha mente.

E eu nao vou parar de falar, mesmo que nao possa aplicar em nada isso em minha propria vida. (maria sabina fumava tabaco, timothy e afins cachassa, lsd... e eu tambem.)

E eu nao penso que a vida humana seja desprezivel.

Eu penso que a humanidade como um todo vale sim a pena, o que nao vale eh o sistema das coisas e ae que entra a ameaca externa (aliens/zumbis etc..).

A minha maneira de fazer a minha parte nao eh destruindo tudo querido. eh construindo algo que vai ficar pra depois - so pra quem ME importa tirar algum proveito.

Casar, ter filhos e acreditar que essas milhares de geracoes atras de mim erraram ja eh muito - fugir do lugar comum e nao PRECISAR AMEACAR NINGUEM PARA DEMONSTRAR O MEU PONTO ja eh otimo da minha parte, me torna menos humano e mais ANIMAL do que a maior parte dos que eu convivo.

Falar sobre outras realidades, sobre outras sociedades, sobre outros conceitos eh facil, andar em cima do fio da navalha o tempo inteiro nao. isso so animais conseguem. SER O FIO DA NAVALHA tambem, eh pra poucos.

So lhe peco por aqui, nao me ameace novamente, pelo respeito que voce diz ter pela comunidade e por mim, e que eh reciproco.
Ataque IDEIAS, IDEAIS mas nao PESSOAS.
 
Última edição:
Back
Top