Bom, pelo visto o pessoal aqui é alto nível, está muito além da Maria Sabina, Leary, McKenna e Stamets! Deve ter gente aqui no CM.org fazendo muito bem para os outros com os cogumelos por aí e eu não sabia. Sinto muito tê-los desapontado com esse papo de iniciante.
Realmente eu não sou um pesquisador sério de cubensis como muitos aqui. Sou apenas um esporo porra-loca e não devo, não quero e nem preciso ser levado a sério.
Sério mesmo é o Ventania! Esse sim sabe das coisas!!
Você pode se apegar a esse rótulo de selvagem dos cogumelos. Enquanto isso, tem uma senhorinha brasileira que, segundo ouvi de um professor na Associação de Agricultura Orgânica, acredita ter curado o filho autista com cogumelos Psilocybe e agora quer propagar essa pesquisa a sério. Com certeza ela não vai precisar de uma estrutura religiosa, mas também não vai querer nenhum maluco-beleza por perto dizendo para ela que o cogumelo é selvagem, imprevisível e que só pode ser usado num contexto caótico.
Para quem está muito além de todos esses exemplos históricos e pode dispensar todos eles realmente deve ser um saco rever as mesmas setas indicando lugares tão comuns como tudo isso que o Tim Leary aponta ali.
Como eu me preocupo com aqueles que estão continuamente chegando aqui, peço perdão se chovi no molhado para os grandes mestres do cogumelo, que o dominam e compreendem tão bem. Aproveitem e nos ilustrem sobre como vocês fazem para o cogumelo servir para algo mais além de vocês mesmos.
O engraçado é que para estruturar algo de bom em conjunto com o restante do pessoal o livro não serve, é repetitivo e dá margem a tolices. Mas para contrariar o argumento sobre a Maria Sabina ele serviu bem, hein,
arcaico!
Esse "caminho já bem conhecido" do livro foi realizado? Não! Por ninguém aqui ainda, eu diria. Alguns podem até estar no caminho, mas sozinhos não farão nada e qualquer seta pode ajudar a reunir os que estão desagregados.
O exemplo da Maria Sabina é muito, mas muito mais elevado do que a esmagadora maioria aqui do CM.org (incluindo os "antigos") e sua história aponta para fatos relevantes no papel de CURA do cogumelo e na perda de seu "poder espiritual" quando mal utilizado.
Quem você vai colocar de exemplo no lugar dela?! Alguém aqui do fórum??
Cada um é livre pra fazer o que quiser. Mas faça algo de bom por você E pelo mundo.
Não acredito num cogumelo que seja apenas para si mesmo. Não se preocupe com as aparências, pois às vezes até mesmo uma estrutura de culto que poderia ser facilmente criticada por esse seu paradigma de "gnose selvagem" , de repente pode ser usada para o bem das pessoas. (Aliás, existe uma gnose civilizada?! Vamos falar sobre isso...)
Concordo que a criação de cultos possa ser nefasta, mas não necessariamente.
Para mim isso é o que importa. O resto é conversa para boi dormir.