Última edição por um moderador:
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
tupy, qual temperatura ambiente está por ai?
Não fiz furos nos baldes para saíde de CO2.
Hmmm... E eu com maior medo de abrir meu balde pra borrifar agua =]
tupy disse:ao fundo, coloquei um pedaço de plástico preto.
se estiver trabalhando com bulk pasteurizado, pode abrir sem medo de ser feliz!!!Hmmm... E eu com maior medo de abrir meu balde pra borrifar agua =]
fiquei com 2 duvidas a primeira é pra que serve o saco preto no fundo?
a segunda é para a esterelização\pasteurização no micro-ondas o húmus e a vermiculita foram cobertas com filme plastico todos os 3 aquecimentos de 10 min?
Então tupy, faz diferença para bulk misturar o húmus com pó de fibra de coco ou vermiculita ?
Outra coisa.. você citou a proporção 1/1 (copo) como sendo suficiente.. mas acho que não disse a quantidade de milho colonizado que usou para esta proporção. Eu vi vários copos nas fotos acima.. será que dois copos de 300ml seriam sufucientes para 1 balde?
Mais uma.. sobre temperatura.. você disse estar oscilando na época entre 25º e 29º. Até estou com a temperatura com algo em torno disso, mas a amplitude aqui as vezes é bem maior. O que gostaria de saber é se posso simular esta temperatura com ar condicionado (pelo menos durante o dia) ou se é necessário que seja temperatura natural? O ideal é algo em torno desta faixa?
Desde já agradeço. Você e toda comunidade CM estão me ajudando demais!
Usei um copo (leia-se, no meu caso, um pote de vidro de pepino de 500ml, conforme foto), de material colonizado.
na verdade casing = uma camada de vermiculita, uma camada de material colonizado, outra camada de vermiculita.tupy,
primeiramente quero agradecê-lo pela contribuição e também parabenizá-lo pela colheita.
Uma coias que ficou um pouco vaga para mim, é a diferença entre os termos casing e bulk. O casing por acaso é apenas um bulk com uma camada extra de ingredientes por cima?
Abraços