Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Simplificando o Bulk

Olá,

Gostaria de saber qual tipo de esterco eu posso usar para o substrato?
 
NeuroFX, obrigado pela resposta de alguns dias atrás.

Eu já preparei minha seringa mas não consigo ver os esporos "flutuando" dentro (1º motivo de preocupação).

Mas resolvi postar para perguntar se há alguma forma de esterelizar o pote de sorvete usando o microondas, pois o pote não cabe na minha panela de pressão =/

Se alguém puder me ajudar com esses problemas, obrigado =)
 
NeuroFX, obrigado pela resposta de alguns dias atrás.

Eu já preparei minha seringa mas não consigo ver os esporos "flutuando" dentro (1º motivo de preocupação).

Mas resolvi postar para perguntar se há alguma forma de esterelizar o pote de sorvete usando o microondas, pois o pote não cabe na minha panela de pressão =/

Se alguém puder me ajudar com esses problemas, obrigado =)
Se vc raspou os esporos e puxou para dentro depois de diluído em água, não é necessário a visualização dos esporos na solução!
Pode esterelizar em microondas sim! Para 1 pote de sorvete 2 etapas de 5 minutos em potência máxima!
Obs.: Na biblioteca e na sessão diários de cultivo vc pode sanar essas e outras dúvidas que possam surgir!
Paz e Luz!
 
No microondas tambem da certo sim !!

Só aconselho antes a realizar um teste com um pote menor para encontrar a potencia ideal do seu micro, vale lembrar que nem todos os microondas possuem a mesma potência, e a máxima de um forno pode não ser a mesma do outro .

Paz.
 
Para esterilizar no microondas, deve-se deixar quanto tempo em média em um microondas potente, Cia?
 
Na minha opinião vai depender do substrato usado, tamanho do pote e potencia do aparelho !

Não posso te precisar, tenho como base o microondas que uso por aqui, como Tiwanaku disse acima 2 pegadas de 5 minutos em potencia maxima para um pote de 2 LT, dae um loko faz isso para esterilizar um pote de 500ML ou menos, seca o substrato, inocula não germina nada e sai falando que a esterilização no microondas não funciona !!!

Por essas e outras que recomendei o teste, justamente para evitar disperdício de tempo, trabalho e material .
 
Valeu, Cia, vou fazer alguns testes aqui em casa, economizaria um bocado de tempo!

Abração!
 
Gostaria de saber neuro.. se os graos são realmente necessários..

São? por que?
Valeuz!:D
 
Gostaria de saber neuro.. se os graos são realmente necessários..

São? por que?
Valeuz!:D

Sim, vc precisa ter carbono e nitrogênio, senão não vinga. O micélio de cubensis adora carboidratos e cresce muito rápido neles. Como são fonte de carboidratos, os grãos auxiliam no vigor do micélio, no crescimento rizormófico, nutrindo mesmo, e daí crescem melhor no substrato nitrogenado. Por isso que no post está recomendado posicionar os grãos próximos aos furos - é mais eficaz que o micélio faça esse caminho.

Vale a pena saber qual a taxa de C:N o substrato nitrogenado tem. Dependendo da taxa de carbono que ele possui não há necessidade de suplementação com carbono, mas mesmo assim creio que o crescimento de substratos já misturados seja menos eficaz do que aquele que começa com uma fonte alta de carboidratos.

O ideal é manter uma razão próxima a 30:1 (C:N).
 
Última edição por um moderador:
opa tudo bem pessoal, primeiramene parabens a todos pela iniciativa do forum, é primeira postagem minha aqui hehehehe e to com algumas duvidas, e quero retira-las antes que chegem meus esporos


esse topico me ajudou muito mesmo, mas estou com a seguinte duvida, posso substituir o composto nitrogenado e os grãos por FAI caseira? apenas a FAI!

a FAI não vai virar papa ao colocar para esterilizar na panela de pressão?
 
O bulk é pensado usando grãos, CoguRS.

Se quiser usar FAI junte com vermiculita e faça bolos PF.
 
Ótima explicação, com ilustração e tudo. Meus parabéns! É essa a técnica que vou usar no meu primeiro cultivo. Eu gostaria esclarecer algumas dúvidas, pois sou novo no assunto.

1? Como passo os esporos do carimbo para a seringa?

2) "O pote é deixado no escuro para incubação. Leva de três semanas a um mês e meio para que o substrato esteja em boas condições de frutificação."
Como sei quando ele está em boas condições?

Agradeço desde já pela ajuda,
Um abraço
 
Não aconselho fazer um bulk logo na primeira vez. Tente bolos PF.

Para saber como fazer a seringa dê uma pesquisada pelo fórum.
 
Não aconselho fazer um bulk logo na primeira vez. Tente bolos PF.

Para saber como fazer a seringa dê uma pesquisada pelo fórum.


Ola Ecuador. Tudo na paz?

Então, já venho lendo os tópicos do fórum há algum tempo, e vi que você sabe bastante sobre muita coisa. Mas com TODO RESPEITO, se você se deu ao trabalho e gastou seu tempo para responder a minha pergunta, porque não responder diretamente ao invés de me falar para pesquisar em outro lugar? O tempo gasto seria o mesmo para me responder e você iria me economizar trabalho, fazendo assim uma generosidade e um favor a outro ser humano.
Desculpa se estou incomodando, ainda mais por ser novo aqui no fórum, mas esse tipo de atitude, que muitos membros aqui do fórum fazem, é simplesmente inútil. Já que você gastou seu tempo para postar, então responda. Se não, nem poste.
E por favor, não leve essa crítica no mal sentido. É só uma coisa que venho notando em vários tópicos aqui do fórum, e para membros novos(como eu) que entram e dão de cara com isso, é meio estranho. Chega a reprimir. Talvez muitos deixem de perguntar certas coisas por medo de ser criticado.

É só um toque:luz:, com a intenção de melhorar a comunicação e o relacionamento interpessoal aqui do fórum. Não leia esse post como se eu estivesse te xingando ou algo do tipo, são simplesmente palavras, escritas com todo o respeito que me foi dado.

Um abraço.
Paz, Amor e Luz a todos.

E agradeço pela dica dos bolos PF, vou pesquisar melhor.
 
Mas com TODO RESPEITO, se você se deu ao trabalho e gastou seu tempo para responder a minha pergunta, porque não responder diretamente ao invés de me falar para pesquisar em outro lugar? O tempo gasto seria o mesmo para me responder e você iria me economizar trabalho, fazendo assim uma generosidade e um favor a outro ser humano.


É simples.

A cada semana aparecem novatos querendo respostas rápidas e fáceis às suas dúvidas. Eu não tenho tempo tempo para responder tudo, então indico que as respostas já existem no fórum, e que você pode pesquisar. E pode acreditar que escrever isso leva muito menos tempo do que escrever a resposta.

E no meu ponto de vista essa é uma generosidade maior ainda do que ficar jogando respostas mastigadas para os novatos. Pesquise, pense, leia muitas vezes se não entender, seja paciente, se esforce. Isso é que mais pode te ajudar a ser um bom cultivador.


E se você defende outra postura, bem, ganhe experiência no cultivo e depois fique de prontidão no fórum respondendo às perguntas básicas dos próximos novatos.
 
Mortandello e Ecuador, perguntas e dúvidas esclarecidas. Vocês estão certos. Sem dúvida o tempo que deve ser gasto aqui é o meu. E sem dúvida eu tenho que ter paciência, pesquisar e estudar um pouco mais os conteúdos aqui do fórum. Agradeço pelo esclarecimento. (Em muitas vezes, pra não dizer na maioria, a experiência é mais válida que o intelecto ou racional, e vocês com certeza já passaram muitas vezes por isso). Desculpa ter gastado o tempo de vocês e mais uma vez, obrigado.

Um abraço, paz, amor e luz.:pos:
 
Esterco que voces falam é aquele colhido em campo "direto da vaca"?O que eu tenho aqui é aquele de saco dizendo PURO E CORTIDO..não tem problema se eu usar esse neh?
Desculpe a ignorancia,é a minha primera vez e só leio esterco,mas não sei qual o tipo e não quero ter problemas
 
Back
Top