Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Simplificando o Bulk

Excelente técnica, melhor explicado impossivel!
Não vejo tanto mistério nos bulks, dps q vc pega a prática então.. são simples na confecção e na manutençao além de rendem ótimos frutos, show! :pos::pos::pos:
 
Muito bom, bastante eficaz e simples.

É uma simplificação no caso de você querer inocular coisas no tamanho de potes de sorvetes. Mas acho que no caso de inoculação de coisas maiores ainda não tem outro jeito a não ser usar spawn.

Lembrei daquela técnica de cultivo de Panaeolus cyanescens onde o cara coloca os grãos no meio do copo e preenche o resto em volta com esterco ou algo assim. Já vi outras técnicas que usam algo parecido com isso também pra cortar os passos posteriores.

Vale a pena!

:pos:
 
ótima técnica Neuro FX

substratos bulk fornecem muitos nutrientes, sendo os frutos destes cultivos os mais densos e ao que julgo, potentes.

Quando cultivados em esterco então, os frutos que obtive apresentaram ótimo tamanho e peso.

Essa técnica vem para facilitar e simplificar a coisa.

Vou experimentar ela daqui e um mês, quando a temperatura por aqui for favorável ao cultivo, penso em fazer alguns potes, e selvagizar uma strain numa vala bulk outdoor.

valeu, obrigado por compartilhar!!!

[F]:pos:
 
Perfeito!
Muito bem explicado!! Muito obrigado por compartilhar!!!

Eu queria só tirar uma dúvida, dentro do balde vc colocou agua no fundo? ou somente colocou o pote dentro do balde e borrifou agua nas paredes?

valeu d++
abraços
 
Perfeito!
Muito bem explicado!! Muito obrigado por compartilhar!!!

Eu queria só tirar uma dúvida, dentro do balde vc colocou agua no fundo? ou somente colocou o pote dentro do balde e borrifou agua nas paredes?

valeu d++
abraços

Nem um nem outro. Não precisa dar umidade extra. A condensação que vc vê no balde foi gerada pelo próprio substrato colonizado e ela basta até o final do cultivo, desde que mantido dentro da estufa.

Muito bom, bastante eficaz e simples.

É uma simplificação no caso de você querer inocular coisas no tamanho de potes de sorvetes. Mas acho que no caso de inoculação de coisas maiores ainda não tem outro jeito a não ser usar spawn.

Com certeza, só vale a pena na escala de cultivo amador indoor, mas pode ser feito em recipientes maiores bastando aumentar as áreas de grãos e os furos de inoculação.
 
Bem simples e evita o manuseio excessivo.

Quanto menor o nº de passos menos propício a contaminações

Também produz muitos frutos em diversos flush.

Bonita apresentação.
 
Muito bom o topico Neuro, esse seu topico veio a calhar, em excelente hora, eu to desenvolvendo uma estufa de bulk que é muito parecida. logo vcs verão. E eu tava pensando uma parada .... Colocar uma camisinha pra tampar a boca do balde não seria tão eficiente como o saco plastico? acho que até mais.

Valew pelo post:D
 
Otima tecnica, só poderia er vindo do MEstrão :)
ele quase nunca aparece, mas semrpe que eu vejo um topico do neuro eu penso:
Lá vêm!!!

S.A.C!:pos:
 
Desculpa a pergunta,pois sou realmente ignorante no assunto por enquanto.
Cultivando nessa forma eu tenho que colocar o substrato nitrogenado já colonizado,ou um substrato nitrogenado não colonizado,que,ao longo do processo fica colonizado?
Desde já agradeço. :D
 
Desculpa a pergunta,pois sou realmente ignorante no assunto por enquanto.
Cultivando nessa forma eu tenho que colocar o substrato nitrogenado já colonizado,ou um substrato nitrogenado não colonizado,que,ao longo do processo fica colonizado?
Desde já agradeço. :D

substrato nitrogenado não colonizado
 
Eu uso sempre esterco e substrato envelhecido de cocô por cima

Fica muuito bom, só que o faço no terrário
 
Pq eu não posso injetar os esporos diretamente no esterco. A estratégia é o micélio obter bastante carboidrato para depois passar para a digestão de compostos mais complexos?
 
Explicaderrimo!!!
Para quem ta começando é uma bela ajuda! Valeu Neuro!
 
Uma duvida de iniciante:
os buracos para inoculação,ficam acima dos grãos?e quando injeta,espirra esporos até o meio?
Para cubensis strain Brasil,vai de boa?
Pergunto pois vou iniciar meu primeiro cultivo assim...achei sua técnica 10.
 
Eu fiz assim! Só que ao invés de milho utilizei a mistura de bolo PF e deu certo! Detalhe: meu pote era preto, eu não tinha a mínima idéia do que estava acontecendo dentro dele.
Hoje tenho um big-bolo PF de PESA no terrário que acabou com o espaço restante no terrário!:D

Paz e Luz!
 
Oi,

Primeiro de tudo, parabéns pelo tópico e pela boa vontade de fazer um guia tão bom como este.

Sou iniciante e resolvi cultivar os cogumelos, e escolhi essa sua técnica como a minha primeira.

Em relação à frase:

9. Quando a colonização do substrato se completa, abre-se o pote em condições assépticas, retira-se o saco plástico e adiciona-se a camada de casing de preferência fechando tudo logo em seguida.

Eu gostaria de perguntar se você se refere à colonização dos grãos completa ou do substrato todo (grão+esterco)? E mais uma pergunta, como é feito essa camada de casing?

Muito grato, caso alguém possa ajudar. E mais uma vez, parabéns pelo tópico.
 
Construi alguns casing, utilizando essa tecnica de montagem.

Estou usando arroz integral com casca como semente e esterco como substrato propagador.

Também substitui o pote plástico por quentinha de alumínio.

Os casings estão em fase de colonização e devo abrí-los no final de abril.
 
Back
Top