Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sertão/Nordeste_Temporada 2009

Mais uma jornada, agora me encontrei com 393 cogus, uns 100 bem grandes e o resto normal.

E aí Vini, minha fábrica de rapadura tá no maior vapor...

Abração pessoal, o clima tá pirado mesmo, agora que estamos em junho, que sempre chovia aos cântaros, tá fazendo aquele clima, dois dias de chuva, dois de sol, puts, em plena safra isso tá favorecendo pacas...

Bele.
 
E aí Druida, então, consegui fazer as fotos, vou postar algumas agora. Hoje fui caçar de novo, 8ª jornada, achei uns cogus fantásticos, pois como teve 2 dias de sol e eu fui bem para próximo da faixa do sertão, os cogus "secaram" no esterco, este é o meu ponto prediléto, quando até o esterco fica seco, bem leve, o cogu fica ainda carnudo (ainda tem uma consistência meio mole, mas fica bem denso), perde mais da metade do tamanho, neste ponto, basta arrancar e o talo já fica azulão, coisas do sertão. Mas não fiz fotos destes de hoje, então seguem as fotos dos da 7ª caçada...

PS. fiz as fotos dos que nascem no meu jardim sim, vou postar depois, já colhi 18, tão nascendo mais 9, não caprichei, só coloquei uns três bolos de esterco lá e pronto, daí começou a nascer, lógico que dei uma ajudinha, coloquei um pouco de micélio em cada bolo de esterco...:D

Bem, aí vão as fotos. Grande abraço. Cacto.

cara q isso!!
nunca vi tanto cogu na minha vida
olho o atmanho dessas criaturas:eek:
sei como eh esse negocio deles ficarem meio secos por fora
é coisa do sertão mesmo hahahaha
esse sao mais fortes é?
c ta tendo sorte com as chuvas por ai ja ta na oitrava jornada
é muito cogu
nao vai contar pra nós da verdadeira jornada com eles?
flw irmão
muita luz no seu caminho
abração:pos:
 
cara q isso!!
nunca vi tanto cogu na minha vida
olho o atmanho dessas criaturas:eek:
sei como eh esse negocio deles ficarem meio secos por fora
é coisa do sertão mesmo hahahaha
esse sao mais fortes é?
c ta tendo sorte com as chuvas por ai ja ta na oitrava jornada
é muito cogu
nao vai contar pra nós da verdadeira jornada com eles?
flw irmão
muita luz no seu caminho
abração:pos:

Este lance da potência ainda não consegui matar a charada não, mas cheguei a novas conclusões após ingressar no fórum e estudar um pouco mais. Acho que os mais potentes são a combinação da linhagem do cogu, do esterco (cogus das primeiras chuvas, ou seja, estercos mais nutritivos ainda não lavados), o lance do ponto de coheita, quando eles ainda estão pequenos mas sofrem um pequenos stress hídrico, tipo dois dias de sol, mas vivo, nada de seco, ele fica mais denso, firme no esterco.

Cara as caçadas têm sido fantásticas mesmo, na última achei um maior número do que você viu nas fotos, mas com predominância de cogus menores, mas é pq os estercos vão ficando menos nutritivos com o decorrer das chuvas, mas continua maravilhoso.

Quanto à "verdadeira" jornada, tenho permanecido sempre em uma plenitude, em um estado magnífico de compreensão, onde alegrias e tristezas não conseguem mais me atingir, fico rindo o tempo todo de tão engraçado que é este meu admirável mundo (não tão) novo.
 
Cacto , mano tbm sou do nordeste
é onde estou casando esta desse mesmo jeito :D
as areas aque essi ano esta muito bom :D
MUITO MESMO :eek:

so temos que agradecer :D
 
Back
Top