Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sertão/Nordeste_Temporada 2009

Lucao, curto muito a sálvia também, ela é fantástica, já experimentou mandar ela quando tá no auge da trip com Amanitas? Faz o teste e bota um som bem loco para rolar, vê só que onda.

Aí, seguem as fotos da 4º caçada.
Grande abraço,
18reunidos.JPGsobre_A4.jpgsobre_DVD.JPG
 
Desejo muita sorte sim.

Mas teve outro lance legal na minha caçada de ontem, foi o seguinte, como eu costumo caçar também a Jurema, ontem, por acaso, me deparei com uma que as raízes estão expostas, bem fáceis de tirar. Sábado vou voltar lá para caçar cogu e vou levar ferramentas e máquina fotográfica para tirar a raiz da jurema e registrar. O meu plano é extrair o DMT para inalar o vapor no topo de uma trip de cogu...

Tá chegando o dia, finalmente... Tem uns 8 anos que li isso num livro do Mckenna e só agora consegui reunir tudo.

Grande abraço, faz umas fotos dos cogus e posta bele...:pos:

:eek::eek::eek:
nusss Cacto essa vc tem q relatar pra nós
deve ser um poder fodástico
quero ver essas fotos tb

:luz:muito ki a vcs meus irmaos
 
:eek::eek::eek:
:luz:muito ki a vcs meus irmaos

iiiiiiiiiihááá!
muita luz pra você também meu irmão!

Grande abraço!
Paz e Luz.:luz:

Lucao, curto muito a sálvia também, ela é fantástica, já experimentou mandar ela quando tá no auge da trip com Amanitas? Faz o teste e bota um som bem loco para rolar, vê só que onda.

Aí, seguem as fotos da 4º caçada.
Grande abraço,

iiihá!
Grande cacto, quero fazer essa experiência, vou pegar umas 2 gramas de Salvia e vai dar pra eu ficar um tempo com ela pra fumar, e aqui ta esfriando, sábado vai fazer 2ºC e daí da pra pensar em sair pra caçar as Amanitas.

E parabéns pela caçada, lindos chapeludos, amanha eu estou indo também caçar alguns, com essa chuva acho que eles vão me encontrar! :D

Grande abraço!
Paz e Luz amigos!
 
Última edição por um moderador:
E parabéns pela caçada, lindos chapeludos, amanha eu estou indo também caçar alguns, com essa chuva acho que eles vão me encontrar! :D

Estes estão bem lindos mesmo, mais lindos ainda quando estão lá no pasto, intactos, antes de colhermos. O lugar onde cacei estes é especial, uma região de morros, com lindos vales. É pq no alto dos morros não encharca e eu findo encontrando eles pelos topos, dá um trabalhão, descer morro, subir morro, mas o lugar é lindo e quando a gente se encontra com os cogus, geralmente eles estão em lugares estratégicos, olhando para o horizonde, lá do alto, e os vales se estendendo para todos os lados.

Mas tem um lance, estes cogus ainda não são dos gigantes que eu falei. Infelizmente o clima não está ajudando, chuva demais... Vcs precisam ver uns que nascem com o diâmetro de um prato daqueles de sobremesa, cara inda vou me bater de novo com estes gigantes e postar as fotos para vocês. Tinha um que tava bem gigantão, mas já estava estragando, daí eu deixei por lá e não pude fazer a foto.

Eu falo desse lance dos gigantes, pq foi muito importante isto quando os cogus me encontraram pela primeira vez, era uma colônia de gigantes, eram 9 cogus imensos. Daí eu e meu irmão colhemos, amarrei as mangas da minha camisa e transformei ela num saco, cara encheu a camisa, 9 cogu, encheu minha camisa tamanho GG, irados.

Só que a gente não tinha experiência e eu só havia lido que os índios mexicanos consumiam eles aos pares, 4 pares, 8 pares. Pô fiquei meio triste, pq pensei, aqui tem 9, só forma 2 pares para cada um, acho que vai ser pouco, kkkkkk, ledo engano né, não sabia que os cogus podiam variar tanto em tamanho, daí a gente dividiu os cogus, meio a meio, longitudinalmente para garantir que ninguém pegasse um cogu mais potente do que o outro, talo e tudo, foi dividido longitudinalmente. mano, era tanto cogu que enchemos a barriga e não guentávamos mais comer, sim, pq tinhamos que comer, pq não sabiamos nenhuma forma de processamento e achamos mais garantido comendo, visto que pensamos que 4,5 cogu daqueles era pouco. Quando eu já estava com a barriga cheia e sem querer mais comer, ainda restava uma banda de um e uns talos para botar pra dentro, daí eu falei pro mano, pô, esses índios são meio malucos cara, como é que eles comem mais do que isso.

Qualquer dia eu vou postar o que aconteceu depois e contar melhor esta história, já prometi, só tá faltando tempo para escrever.

Grande abraço.
 
ei cacto lindo tópico em, leio todo dia mesmo sem atualizar hahaha

beleza, você está procurando os 'especiais', mas esses outros já tão uma maravilha, grandes e carnudos...

ótima sorte aí nos pastos, e cara essa ideia de dividir longitudinalmente é muito boa, todo mundo se sente contemplado hehehe :pos:
 
ei cacto lindo tópico em, leio todo dia mesmo sem atualizar hahaha

beleza, você está procurando os 'especiais', mas esses outros já tão uma maravilha, grandes e carnudos...

ótima sorte aí nos pastos, e cara essa ideia de dividir longitudinalmente é muito boa, todo mundo se sente contemplado hehehe :pos:

Obrigado vini, então, falta eu poder levar a máquina fotográfica até os pastos, se parar de chover eu vou fazer isso.

Eu acho que já consegui o objetivo que eu queria, que era mostrar os tipos de cogu com que eu me deparo, isto é só para poder contar como foi a minha 1ª experiência mesmo, pois tem quem nunca tenha caçado os selvagens e não saiba como eles são extraordinários. Daí quando eu falasse que comi 4,5, da primeira vez e que, logo de cara, saí do meu corpo, perdi o meu corpo, ia ter gente que iria duvidar... O pior mesmo Vini é que para minha sensibilidade à psilocibina 1 só destes já é estrondoso, você pode bem imaginar o que eu passei, li a sua experiência de "ter morrido", fantástica.

Tupy, as caçadas são uma maravilha, rios, morros, matas, estradas de barro, adoro isso, 20 anos de pura paixão. Tô concertando a minha motoca 1994, kkkk, para poder ir nos morros mais distantes, pelas trilhas do gado, alucinante, acho que este fim de semana ela tá andando de novo. Uma DT200R...

Abração pessoal.
 
Só que a gente não tinha experiência e eu só havia lido que os índios mexicanos consumiam eles aos pares, 4 pares, 8 pares.


No livro do Álvaro Estrada (recomendo) Maria Sabina fala que comia aos pares. Mas creio que sempre eram Psylocibe mexicana, que são menores, apesar de mais potentes.

Em uma parte ela diz que os cogumelos do esterco de gado, San Isidro, são mais fracos.
 
Qualquer dia eu vou postar o que aconteceu depois e contar melhor esta história, já prometi, só tá faltando tempo para escrever.

Grande abraço.
Posta sim cacto, não duvido desses pratos que vc fala, hehehe.
E os índios comiam pares uheuhehue e vc achando que tinha que comer pares tb iuhiehiehue!

Grande abraço!
Paz e Luz.
 
No livro do Álvaro Estrada (recomendo) Maria Sabina fala que comia aos pares. Mas creio que sempre eram Psylocibe mexicana, que são menores, apesar de mais potentes.

Em uma parte ela diz que os cogumelos do esterco de gado, San Isidro, são mais fracos.

Ecuador, você crê, mas o lance é, você ter certeza. Neste link, você verá uma info sobre conteúdo de psilocibina do P. Mexicana, tipo 0.3% do peso seco, afora ele ter diâmetro de 2cm quando grande. Bom, pense nos 1.23% dos cubensis e calcule um cogu com chapéu de 15cm de diâmetro, é simples.

Olha um link que passa a concentração de psilocibina do mexicana:
https://es.wikipedia.org/wiki/Psilocybe_mexicana

Eu acredito que os cogus mais potentes de lá são os azurecens e são os que provavelmente Maria Sabina gostava. Mesmo assim eles são menores que os cubies, menos da metade do tamanho.

Mas isto tudo não importa muito, pq eu só queria mesmo descrever o cenário do que me aconteceu, ou seja, falta de informação...

Não sabia que tinha tantos detalhes, tamanho, concentração, tudo variando de espécie para espécie, ou mesmo de raça para raça (strain).

Enfim, não penso em competição entre cogus, todos são mágicos, todos me impressionam, por mim nascia de todo tipo aqui no Brasil.

Mas valeu a dica do livro, vou ler. A Maria Sabina foi uma pessoa muito importante no contexto da abertura deste conhecimento para o mundo.

grande abraço,
 
Ecuador, você crê, mas o lance é, você ter certeza. Neste link, você verá uma info sobre conteúdo de psilocibina do P. Mexicana, tipo 0.3% do peso seco, afora ele ter diâmetro de 2cm quando grande. Bom, pense nos 1.23% dos cubensis e calcule um cogu com chapéu de 15cm de diâmetro, é simples.

Olha um link que passa a concentração de psilocibina do mexicana:
https://es.wikipedia.org/wiki/Psilocybe_mexicana


Rapaz, não vejo nada de mal em achar algo e declarar explicitamente assim.


Mas fui atrás de fontes sobre o conteúdo de alcalóides em P.mexicana e não achei. Não achei nem mesmo confirmação de que a informação do link que você citou procede, nem que venha do livro de Schultes & Hofmann. Não sei de onde o autor tirou essa informação.


Entretanto uma dose média relatada para P.mexicana no FAQ do Lycaeum é de 4 a 10 cogumelos. Isso para cogumelos que me pareceram aproximadamente 3 vezes menores, e também menos carnudos, que os P.cubensis. O mesmo FAQ está espalhado em versões parecidas por aí em diversos sites.


http://leda.lycaeum.org/?ID=9182
 
Achei algo mais sobre os P.mexicana no LSD - My Problem Child.

Foram eles que Hofmann experimentou. 32 cogumelos secos (16 pares :)). 2,4 gramas.

A espécie parece potente.

"In this experiment I ate 32 dried specimens of Psilocybe mexicana, which together weighed 2.4 g. This amount corresponded to an average dose, according to the reports of Wasson and Heim, as it is used by the curanderos.

The mushrooms displayed a strong psychic effect, as the following extract from the report on that experiment shows:

Thirty minutes after my taking the mushrooms, the exterior world began to undergo a strange transformation. Everything assumed a Mexican character. As I was perfectly well aware that my knowledge of the Mexican origin of the mushroom would lead me to imagine only Mexican scenery, I tried deliberately to look on my environment as I knew it normally. But all voluntary efforts to look at things in their customary forms and colors proved ineffective. Whether my eyes were closed or open, I saw only Mexican motifs and colors. When the doctor supervising the experiment bent over me to check my blood pressure, he was transformed into an Aztec priest and I would not have been astonished if he had drawn an obsidian knife. In spite of the seriousness of the situation, it amused me to see how the Germanic face of my colleague had acquired a purely Indian expression. At the peak of the intoxication, about 1 1/2 hours after ingestion of the mushrooms, the rush of interior pictures, mostly abstract motifs rapidly changing in shape and color, reached such an alarming degree that I feared that I would be torn into this whirlpool of form and color and would dissolve. After about six hours the dream came to an end. Subjectively, I had no idea how long this condition had lasted. I felt my return to everyday reality to be a happy return from a strange, fantastic but quite real world to an old and familiar home."

http://www.psychedelic-library.org/child6.htm


Ou:

"Nesta experiência eu comi 32 espécimes secas de Psilocybe mexicano que junto pesaram 2,4 g. Esta quantia correspondia a uma dose comum, de acordo com os relatórios de Wasson e Heim, como era usado pelos curandeiros.

Os cogumelos exibiram um efeito psíquico forte, como mostra o seguinte
extrato do relatório daquela experiência:

Trinta minutos depois de minha ingestão dos cogumelos, o mundo exterior começou a sofrer uma transformação estranha. Tudo assumiu um caráter mexicano. Como eu estava perfeitamente ciente do meu conhecimento da origem mexicana do cogumelo isto me conduziu a imaginar só paisagens mexicanas, eu tentei deliberadamente olhar meu ambiente como eu o conhecia normalmente. Mas todos os esforços voluntários para olhar as coisas nas suas formas habituais e nas suas cores foram ineficazes. Se meus olhos estivessem fechados ou abertos, eu via só motivos mexicanos e cores.
Quando o doutor que supervisionava a experiência se agachou para conferir minha pressão sanguínea, ele foi transformado num sacerdote asteca e eu não teria ficado surpreso se ele tivesse puxado uma faca de sacrifício. Apesar da seriedade da situação, me divertiu ver como a face germânica de meu colega tinha adquirido uma expressão puramente índia. Ao cume da intoxicação, aproximadamente uma hora e meia depois de ingestão dos cogumelos, a rapidez dos quadros interiores, motivos principalmente abstratos que mudavam rapidamente de forma e cor, alcançaram um tal grau alarmante que eu temi que seria rasgado neste redemoinho de água, de forma e cor e que eu me dissolveria.
Depois de aproximadamente seis horas, o sonho veio a um fim. Subjetivamente, eu não tive nenhuma idéia de quanto tempo esta condição tinha durado. Eu sentia meu retorno para realidade cotidiana
como sendo um retorno feliz de um estranho, fantástico mas bastante real mundo, para uma velha e familiar casa."
 
No livro do Álvaro Estrada (recomendo) Maria Sabina fala que comia aos pares. Mas creio que sempre eram Pslocibe mexicana, que são menores, apesar de mais potentes.

Em uma parte ela diz que os cogumelos do esterco de gado, San Isidro, são mais fracos.

É mulher pra casar :)

Ecuador, obrigado pela tradução do Hoffmann :)
Não conhecia essa passagem.
 
Rapaz, não vejo nada de mal em achar algo e declarar explicitamente assim.


Mas fui atrás de fontes sobre o conteúdo de alcalóides em P.mexicana e não achei. Não achei nem mesmo confirmação de que a informação do link que você citou procede, nem que venha do livro de Schultes & Hofmann. Não sei de onde o autor tirou essa informação.


Entretanto uma dose média relatada para P.mexicana no FAQ do Lycaeum é de 4 a 10 cogumelos. Isso para cogumelos que me pareceram aproximadamente 3 vezes menores, e também menos carnudos, que os P.cubensis. O mesmo FAQ está espalhado em versões parecidas por aí em diversos sites.

Cara, quem não ajuda não precisa atrapalhar. Você só deveria se preocupar em me corrigir se eu estiver realmente errado e você puder provar isto, mas você tá só postando sobre o P. mexicana, e nem sei pq vc escolheu este, mas tá, o pior nem tem info sobre o cogu, e pior ainda, nem sei pq você tá postando isto aqui. Sei lá, mas se for por gosto pode continuar, não mudou nada do que eu falei.

Pesquise mais e verá outras recomendações, diferentes (inclusive) desta que você citou do Lycaeum. Eu só sei que não sei nada sobre P. mexicana e só falarei sobre ele se um dia eu souber de verdade, não vou ficar aqui defendendo nada que eu mesmo não tenha certeza. Apenas ouvi dizer que o esclerócio (pedra filosofal) tem maior concentração que o própiro corpo de frutificação do p.mexicana, e tem estudos que medem esta concentração e mesmo assim perde para o cubensis. Enfim, não é o que eu quero discutir mesmo, mas taí o link:

http://leda.lycaeum.org/?ID=10423

Agora se quizer continuar a pesquisar os cubensis, você achará inclusive informações de que uma alta dose é conseguida com 3 cubensis dos grandes. Daí você entenderá o que eu estou falando.

De forma simples Equador, eu comi 4,5 cogus gigantes, com talos e tudo, deu para encher a barriga e não querer comer mais, e mesmo assim pensava que era pouco, dada a inexperiência, foi só isso que eu falei. Agora te pergunto, qual a tua dúvida???

Ou seja, meu garoto, seja claro...

É mulher pra casar :pos:

Ecuador, obrigado pela tradução do Hoffmann :pos:
Não conhecia essa passagem.

Pô Tupy, não prestou atenção nas melhores partes então. Só li o livro do Hoffmann para saber tudo que ele disse sobre os cogus. Você não lembra também da passagem onde ele foi na velada e deu comprimidos de psilocibina para a curandeira??? Também não lembra das outras passagens onde ele citou que tomou e também ofereceu a outros amigos a psilocibina, inclusive tendo chegado à conclusão de que o efeito desta é mais sombrio que o do LSD?

Bom livro, bom livro...
 
Última edição por um moderador:
Cara, quem não ajuda não precisa atrapalhar. Você só deveria se preocupar em me corrigir se eu estiver realmente errado e você puder provar isto, mas você tá só postando sobre o P. mexicana, e nem sei pq vc escolheu este, mas tá, o pior nem tem info sobre o cogu, e pior ainda, nem sei pq você tá postando isto aqui. Sei lá, mas se for por gosto pode continuar, não mudou nada do que eu falei.

Pesquise mais e verá outras recomendações, diferentes (inclusive) desta que você citou do Lycaeum. Eu só sei que não sei nada sobre P. mexicana e só falarei sobre ele se um dia eu souber de verdade, não vou ficar aqui defendendo nada que eu mesmo não tenha certeza. Apenas ouvi dizer que o esclerócio (pedra filosofal) tem maior concentração que o própiro corpo de frutificação do p.mexicana, e tem estudos que medem esta concentração e mesmo assim perde para o cubensis. Enfim, não é o que eu quero discutir mesmo, mas taí o link:

http://leda.lycaeum.org/?ID=10423



É, esse link do Lycaeum eu vi quando pesquisei, ou você acha que ele escapou do google?

Agora você leu direito? Ou só está querendo afirmar o seu ponto de vista. Você viu que os teores de princípio ativo são relativos a sclerotia de P.mexicana, não ao cogumelo em si. Onde está escrito que a sclerotia tem maior quantidade de princípio ativo?

Ou você só está querendo afirmar a sua posição?

Quem não pesquisa direito, nem lê direito, nem sabe discutir em cima de dados fatalmente atrapalha.

O dado confiável que eu vi foi a dose de 2,4 gramas secos que o Hofmann citou. Essa quantidade foi o suficiente para uma boa experiência com P.mexicana. Com P.cubensis é reconhecidamente uma dose fraca.


Mais algum link?

Mais alguma dúvida?

Ecuador, obrigado pela tradução do Hoffmann :pos:
Não conhecia essa passagem.


Eu não traduzi, tupy.

Colei do PDF de uma versão em português do livro do Hofmann que rolou por aqui.

Na verdade, esse aqui: https://teonanacatl.org/threads/albert-hofmann-lsd-minha-criança-problema.3422/
 
Última edição por um moderador:
É, esse link do Lycaeum eu vi quando pesquisei, ou você acha que ele escapou do google?

Agora você leu direito? Ou só está querendo afirmar o seu ponto de vista. Você viu que os teores de princípio ativo são relativos a sclerotia de P.mexicana, não ao cogumelo em si. Onde está escrito que a sclerotia tem maior quantidade de princípio ativo?

Ou você só está querendo afirmar a sua posição?

Quem não pesquisa direito, nem lê direito, nem sabe discutir em cima de dados fatalmente atrapalha.

O dado confiável que eu vi foi a dose de 2,4 gramas secos que o Hofmann citou. Essa quantidade foi o suficiente para uma boa experiência com P.mexicana. Com P.cubensis é reconhecidamente uma dose fraca.


Mais algum link?

Mais alguma dúvida?


Ecuador, tu tá di viage meu irmão, vê bem. Eu já pesquisei mais do que isso que você falou e tenho certeza do que estou afirmando (só agora, antes não tinha pesquisado nada sobre p. mexicana pq nunca precisei, mas agora (p causa deste papo)). Pesquisa lá mano, se tá curioso também... posso te garantir o que li, afora, o que você mesmo disse de que sobre esta espécie eles não citam os teores. no wiki em espanhol não temos uma fonte daquela info, mas pesquisa lá que seu inglês é melhor que o meu e posta, mas posta noutro tópico aí mano. até eu vou lá ler e dar pitaco.

Achei comentário até sobre o Hoffman onde dizem que a dose que ele afirma 4 a 8 mg, é o que obteve em 2,4 gramas de p. mexicana seco. Enfim, um teor né, achei os do esclerócio que é mais potente que o corpo de frutificação como te disse já, lá em cima, mas você não leu direito né. Inclusive o Stamets até comenta que o efetivo seria entre 10 a 20mg, você deve ter lido que o próprio Hoffman chegou a esta conclusão depois né? Não sei como você anda lendo, mas no livro do Hoffman, lê lá quando ele tava na velada, a curandeira lá precisou de 40mg, lê lá.

Então meu garoto, estuda lá e posta aí pra gente, tá massa mesmo. Mas eu tô falando de caça no Nordeste, aqui não tem disso não.

Fala aí do P. cubensis pra gente aqui, eu estou gostando de discutir ele. Este é o meu estudo. Veja só, 2,4 gramas secos, equivale a 24 gramas "in natura" x 1,23 % (psilocina/psilocibina, ingesta in natura de p. cubensis, strain selvagem, kkkkk) dá 30mg, se ligou? o Hoffman falou de 4 a 8mg, se ligou? Eu comi 300 a 400 gramas "in natura", é disso que tô falando.

Grande abraço.
 
Então meu garoto, estuda lá e posta aí pra gente, tá massa mesmo. Mas eu tô falando de caça no Nordeste, aqui não tem disso não.



Se você está afirmando tudo isso mostre as fontes.

Ou fique só no "achei citações e links disso e daquilo ...".


A minha eu já enviei, e segundo a mesma o P.mexicana, o cogumelo mesmo, não a sclerotia, é mais potente que o P.cubensis.

E não há nada de mais nisso. Há espécies mais potentes e outras menos potentes que o P.cubensis. Se você quer uma experiência mais ou menos forte é um fator a se levar em conta. Assim como a quantidade.


E quem puxou a discussão duvidando da potência de P.mexicana foi você ...

Aliás, de forma confusa. Um link de uma wikipedia que pode ser editada a qualquer momento. Outro falando de sclerotia, não de cogumelos. Citações sem links.

Organize tudo para vermos o que saí daí.
 
Se você está afirmando tudo isso mostre as fontes.

Ou fique só no "achei citações e links disso e daquilo ...".


A minha eu já enviei, e segundo a mesma o P.mexicana, o cogumelo mesmo, não a sclerotia, é mais potente que o P.cubensis.

E não há nada de mais nisso. Há espécies mais potentes e outras menos potentes que o P.cubensis. Se você quer uma experiência mais ou menos forte é um fator a se levar em conta. Assim como a quantidade.


E quem puxou a discussão duvidando da potência de P.mexicana foi você ...

Aliás, de forma confusa. Um link de uma wikipedia que pode ser editada a qualquer momento. Outro falando de sclerotia, não de cogumelos. Citações sem links.

Organize tudo para vermos o que saí daí.

Em resumo, você tá querendo zoar mesmo. Então deixa tudo prá lá cara, você não quer nem se dar ao trabalho de pesquisar, assim é fácil né, cria polêmica e depois quer se sair de fininho e ainda quer que a gente vá pesquisar para você e citar fontes, mamá na tetinha do boi você não quer né.

mano, vai trabalhar que eu tenho o que fazer e me erre, me esquece, tô lá querendo saber de outros cogus o garotinho, só tenho cubies aqui e se você não gosta do que estou falando diga só o que tá te incomodando, onde eu errei, sei lá mer... nenhuma de p. mexicana, nunca vi o bicho na minha vida.

velho, é simples, me esquece, vá procurar p. mexicana por aí e seja feliz. Para de postar sobre este assunto aqui neste tópico, já te falei é sobre caça de cubensis no sertão do nordeste do Brasil. Se liga.

Ou precisa de um Admin para te orientar, lê o que você postou desde o começo, lê e vê lá a tua preocupação com potência. Eu falei dos tamanhos brother, eu pensei em pares 16 pares, 30 pares, só que eu não sabia naquela época a diferença de tamanhos entre os cogus e achei os cubies gigantes.

É meu último post para você, que se soma a minha lista junto ao outro "enchedor de saco" daqui do CM.

No livro do Álvaro Estrada (recomendo) Maria Sabina fala que comia aos pares. Mas creio que sempre eram Psylocibe mexicana, que são menores, apesar de mais potentes.

Em uma parte ela diz que os cogumelos do esterco de gado, San Isidro, são mais fracos.


só procê acordar e ver como tudo começou, o nenenzinho do papai. vá lá ler na página 2. gugu dadá. Se sua intenção era encher o saco e estragar o meu tópico, vc tá conseguindo, parabéns.

estuda mais micologia, é esclerócio (em português), e é uma forma de resistência de algumas espécies de fungos para garantir a frutificação quando a condição se tornar favorável novamente. Ví isso em uma das cadeiras lá na graduação, não foi nem na internet (como você) estuda aí cara. Já que tem preguiça e fica na cola de quem estuda, que tal começar lendo aqui mesmo no forum, para começar a entender sobre a potência do troço:

https://teonanacatl.org/threads/sclerotia-p-mexicana-p-tampanensis.109/

Bom, mas pq tô continuando né, esquece, é melhor...

já estragou meu tópico mesmo...
 
Última edição por um moderador:
só procê acordar e ver como tudo começou, o nenenzinho do papai. vá lá ler na página 2. gugu dadá. Se sua intenção era encher o saco e estragar o meu tópico, vc tá conseguindo, parabéns.



Estraguei seu tópico?

E todas as suas respostas mal humoradas e sem fontes, que você acha que eu (logo eu) tenho que pesquisar? :rolleyes::D:p:

Tadinho.

Desculpe mas não resisti.


E do link do CM que você gentilmente indicou:

"Como a potência da sclerotia de P. mexicana e P. tampanensis é comparada a frutos de P. cubensis?

A sclerotia é aproximadamente 70% água enquanto cogumelos são 90%. Sclerotia seca é 2/3 tão potente quanto frutos secos de cubensis, enquanto sclerotia fresca é duas vezes mais forte que cubensis frescos. Isso é devido ao fato que sclerotia contém três vezes mais massa seca por quantidade de material fresco."

Cadê a relação de potência da sclerotia de P.mexicana com o cogumelo P.mexicana?


Não estou estragando seu tópico, rapaz. Estou te fazendo perguntas de modo que você consiga concatenar de forma lógica algumas informações.

Mas está difícil.

Acho melhor você esquecer.
 
Mas está difícil.
eu sinto saudades de quando somente voce, o shrower e aquele cara esquisito eram os unicos chatos do forum.
ultimamente te promovi a MUITO LEGAL.
porque está difícil ser entendido por auqi ultimamente.
fico me perguntando se o outro enchedor de saco sou eu ou o vinicius.
porque eu percebi que aqui no forum, nos assuntos tecnicos somos só nos tres que gastamos tempo respondendo(na maior boa vontade ainda, evitando a hipocrisia dos tratos) e o pessoal anda TAO revoltado com a gente!
vamos abrir um forum pra nos três só??
 
o cacto
obrigado pelas fotos
estão otimas
cada coguzão cara
tem um aí q parece o q contei na minha ultima experiencia
to loco pra ver os mutantes q vc dissse
deve ser cada monstro
vc podia relatar uma experiencia pra nós
flw abrãção
eu sinto saudades de quando somente voce, o shrower e aquele cara esquisito eram os unicos chatos do forum.
ultimamente te promovi a MUITO LEGAL.
porque está difícil ser entendido por auqi ultimamente.
fico me perguntando se o outro enchedor de saco sou eu ou o vinicius.
porque eu percebi que aqui no forum, nos assuntos tecnicos somos só nos tres que gastamos tempo respondendo(na maior boa vontade ainda, evitando a hipocrisia dos tratos) e o pessoal anda TAO revoltado com a gente!
vamos abrir um forum pra nos três só??

q isso galera!!!!
agente é tudo irmão
e os nossos pais sãos os cogumelos (quem nao tem um sentimento de paternidade pelos cogus nao fique nervos)
acho q esse local aki é pra agente falar tudo q pensa mesmo
a galera daki é a melhor q eu ja vi em qualquer site
nao tem ninguem chato aki
ápenas opinio~es diferentes q se interagem para convergirem na sabedoria de todos:D
td bõm pra vcs e muito obrigado :D:pos::luz:
 
Back
Top