Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seringas - O 1º passo

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
M

Mauricio

Visitante
Como fazer uma seringa é um passo essencial para o desenvolvimento de um cultivo sem problemas, é certo então que todo cuidado deve ser tomado nessa hora.

Considero a etapa mais trabalhosa e de concentração em todo cultivo.

Por exemplo:

- Ter todos os objetos próximos para evitar saidas e entradas no ambiente de trabalho.

Aqui basta você passar todas as etapas da confecção da seringa e anotar o que é necessário.

- Todo material deve estar limpo e esterelizado.

Cuidado com seringas já usadas, algumas agulhas não suportam o calor e o plástico que fixa a agulha derrete.

Nesse caso esterelize com água + água sanitária. Encha e deixe de molho por 15 minutos, mergulhada na solução. Por fim lave com água fervida, enche e esvasie para tirar toda água sanitária. Empurre todo êmbolo sem deixar espaço e tampe a agulha com o protetor.

Os copinhos, colheres e outros objetos podem ser fervidos, desde que não danifiquem.

- O local onde o serviço será feito deve estar limpo. Muitas vezes o processo é demorado e o suor corre do corpo.

Para evitar esse problema o ar condicionado do ambiente pode ser ligado, mas faça todo serviço utilizando uma caixa plástica como proteção para a corrente de ar.

- A hora de raspar os esporos é díficil para quem está fazendo pela 1ª vez, então se o carimbo estiver em papel alumínio, com o carimbo fechado, esfregue entre seus dedos que os esporos soltam, depois é só abrir e derramar a quantidade necessária no copinho, guarde o restante para outras seringas.
Coloque primeiro a água, um pouco, para evitar que os esporos colem no fundo caso o copo esteja úmido ainda ou sejam torrados se o copo ainda estiver quente.

- Os esporos dentro da água podem flutuar ou ficar no fundo, então encha a seringa um pouco e espirre a quantidade sugada no copo novamente, para promover uma agitação e espalhar os esporos. Em seguida encha, tire o ar e feche com o protetor. Enrole em papel alumínio, ponha dentro de ziplog e guarde na geladeira.

As seringas guardadas na geladeira podem ser ulitizada sempre que for iniciar outro cultivo, o tempo de validade é longo, possuo seringas a 1 ano guardadas com excelente poder de colonização e sem infecções.


No forum já foi descrito e demonstrado esse processo, o intuito e alertar os novos cultivadores.
 
Back
Top