Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Selvagem na adaptação del Mago

Diário de cultivo completo.
Snapshot_20120112_2.jpg
Salve galera estou tentando com os selvagens antes de abrir minha print;)

fiz 4 copos 2 contaminarão em 6 dias, e apos 10 dias da inoculação apareceu um branco
quero ter certeza que é o danadinho branquinho eu acho que parece digam os cultivadores que estão acostumado de ver os micelios crescendo.... deem uma olhada...
Snapshot_20120112.jpg Snapshot_20120112_1.jpg

Parece sim micélio de cubensis.

Mas tem que esperar mais algum tempo para ter certeza que não há contaminação.

O tópico é um diário mesmo, ou apenas uma dúvida quanto ao micélio?

Ae galera tive afastado um tempo por mortivo de natureza maior...

@Cosmik como foi mudado o post para o Diario, vou fazer um diario bem xuxa já que não tive o maximo de assepsia, so agua sanitaria e alcool em tudo usado não usei luvas,mascara e etc...

Usei o fogão como glove. não anotei o dia da inoculação foi mesmo um teste para ver se estou apto, como tenho muitos e muitos carimbos e cogumelos selvagems sequinhos e crocantes, resolvi tentar com carimbo de um que tava com o véu fechado.

Copo 1
.,,.jpg
Achei um micélio muito suspeito, separei ele dos demais, irei fazer um out com ele.

Copo 2
...jpg
um micélio bem forte dominando o milho

Copo 3
..,,.jpg
quase 100% tem ums milhos na parte superior aparecendo to na duvida de out ou bulk.

ta bonito isso ai cara, sevai domesticar culltive in door...

Decidi enterar um copo para out... 50/50 esterco , folhas secas

estou aguardando os outros 2 ficarem 100%
os outros vão para um monotub 50/50 pó de coco, esterco

Decidi enterar um copo para out... 50/50 esterco , folhas secas

estou aguardando os outros 2 ficarem 100%
os outros vão para um monotub 50/50 pó de coco, esterco

Agora mãos a massa mago, positividade ai mano.

Paz e luz.

Parabens Mago!!! O cultivo parece estar indo de vento em poupa!!! :)

Amanhã vai ser inoculado o monotub 1 parte de spawn para

2 parte de esterco
2 parte de pó de coco

Vai ser adicionado calcário agricola para coreção do ph

micro-ondas 3 aquecimentos de 10 min

saco preto no fundo do monotub , e para cobrir um plastico resitente trasparente

4 furos coberto por micropore
2 mais em cima para ventilação
2 mais em baixo para saida do cO2

por enquanto é isso ...

O meu out..dividi o copo estranho em 2 fiz um buraco grande de ums 30 X 30X30 de profundidade ,
Flolhas secas e esterco no meio metade do spawn mais esterco em cima, veio a chuva de deu uma alagada foi um dunk e nada dos pins... será que o micélio morre com tanta agua ta uma chuva faz ums 3 dias?

já a outra metade coloquei em uma baciazinha esterco em baixo o spwan no meio mais esterco em cima
e fechei com um saco faz ums 15 dias(deixei no tempo chuva, luz) fui abrir hoje olha a surpresa pins:):):)

e eu pensando que era contaminação:sleep:(vivendo e aprendendo)...

tenho novidades do mono em breve....:eek::D
pin.jpgpin=).jpgpins.jpgpinss.jpgkg.jpgk.jpgccc.jpg

Nome do tópico modificado de "será q o micélio apareceu?" para "Selvagem na adaptação del Mago", a pedido do usuário.

O out saiu 2 pins ontem fui ver hoje já tinha um que se desenvouveu bem grandinho como crescem rapido:eek::D o outro ta parecendo um aborto

(obs: comparado com os in o out triplica de tamanho em 1 dia)
Snapshot_20120221_2.jpgSnapshot_20120221_1.jpgout.jpgoutt.jpg

Out: ficou muito maior, mostrou o azulamento sem fisura,o veu se rompeu como uma saia para baixo,cheiro forte de cogumelo não de micélio.

In: ficou menor, não mostrou azulamento sem fisura, o veu se despedaçou ,estorou,detalhe na estipe coberta por uma fina camada de micélio branquinho super cheiroso.

Detalhe a luz indireta não foi suficiente ficou desorientado, providenciei uma luz mas forte-natural.

in e out.jpgin out.jpgin i out.jpg
Comparação in e out

.

Daleeeeeeeee mago, vc ta com a magia na mão cara
agora e com vc mestre dos mago.

lindoes mesmo, esses out nos surpreendem.
sao os MICRO NUTRIENTES cara.
eles fazem a magia toda ficar mais louca que o batman da rave.

O ultimo copo para não perder a strain fiz a tek G2G de um mini copo reinoculei dia 22/2 ,3 potes, 2 de milho, 1de arroz integral inteiro com pó de coco(para não compactar)g2g.jpg após 2 dias o micélio já quer devorar o substrato:D

Situação do mono hoje dia 24/2 :Lá vem chuva de pins:LOL: o micélio ta tão bravo que da dando uma de alpinista quer escalar o bulk:sneaky: mono.jpg monooo.jpg mon.jpg2.jpg3.jpg

4.jpg hj.jpgtem uns apresadinhos que crescerão rapido...

Aguardando primeiro flush :)

obs: esse micélio e tão cheiroso que vou comer ele:LOL::notworthy::ROFLMAO:hh.jpg

Anexos

• 1.jpg
    1.jpg
    45.6 KB · Visualizações: 0
Back