Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Selvagem na adaptação del Mago

Diário de cultivo completo.
Snapshot_20120112_2.jpg
Salve galera estou tentando com os selvagens antes de abrir minha print;)

fiz 4 copos 2 contaminarão em 6 dias, e apos 10 dias da inoculação apareceu um branco
quero ter certeza que é o danadinho branquinho eu acho que parece digam os cultivadores que estão acostumado de ver os micelios crescendo.... deem uma olhada...
Snapshot_20120112.jpg Snapshot_20120112_1.jpg

Parece sim micélio de cubensis.

Mas tem que esperar mais algum tempo para ter certeza que não há contaminação.

O tópico é um diário mesmo, ou apenas uma dúvida quanto ao micélio?

Ae galera tive afastado um tempo por mortivo de natureza maior...

@Cosmik como foi mudado o post para o Diario, vou fazer um diario bem xuxa já que não tive o maximo de assepsia, so agua sanitaria e alcool em tudo usado não usei luvas,mascara e etc...

Usei o fogão como glove. não anotei o dia da inoculação foi mesmo um teste para ver se estou apto, como tenho muitos e muitos carimbos e cogumelos selvagems sequinhos e crocantes, resolvi tentar com carimbo de um que tava com o véu fechado.

Copo 1
.,,.jpg
Achei um micélio muito suspeito, separei ele dos demais, irei fazer um out com ele.

Copo 2
...jpg
um micélio bem forte dominando o milho

Copo 3
..,,.jpg
quase 100% tem ums milhos na parte superior aparecendo to na duvida de out ou bulk.

Decidi enterar um copo para out... 50/50 esterco , folhas secas

estou aguardando os outros 2 ficarem 100%
os outros vão para um monotub 50/50 pó de coco, esterco

Decidi enterar um copo para out... 50/50 esterco , folhas secas

estou aguardando os outros 2 ficarem 100%
os outros vão para um monotub 50/50 pó de coco, esterco

Agora mãos a massa mago, positividade ai mano.

Paz e luz.

Parabens Mago!!! O cultivo parece estar indo de vento em poupa!!! (:

Amanhã vai ser inoculado o monotub 1 parte de spawn para

2 parte de esterco
2 parte de pó de coco

Vai ser adicionado calcário agricola para coreção do ph

micro-ondas 3 aquecimentos de 10 min

saco preto no fundo do monotub , e para cobrir um plastico resitente trasparente

4 furos coberto por micropore
2 mais em cima para ventilação
2 mais em baixo para saida do cO2

por enquanto é isso ...

O meu out..dividi o copo estranho em 2 fiz um buraco grande de ums 30 X 30X30 de profundidade ,
Flolhas secas e esterco no meio metade do spawn mais esterco em cima, veio a chuva de deu uma alagada foi um dunk e nada dos pins... será que o micélio morre com tanta agua ta uma chuva faz ums 3 dias?

já a outra metade coloquei em uma baciazinha esterco em baixo o spwan no meio mais esterco em cima
e fechei com um saco faz ums 15 dias(deixei no tempo chuva, luz) fui abrir hoje olha a surpresa pins:):):)

e eu pensando que era contaminação:sleep:(vivendo e aprendendo)...

tenho novidades do mono em breve....:eek::D
pin.jpgpin=).jpgpins.jpgpinss.jpgkg.jpgk.jpgccc.jpg

Nome do tópico modificado de "será q o micélio apareceu?" para "Selvagem na adaptação del Mago", a pedido do usuário.

O out saiu 2 pins ontem fui ver hoje já tinha um que se desenvouveu bem grandinho como crescem rapido:eek::D o outro ta parecendo um aborto

(obs: comparado com os in o out triplica de tamanho em 1 dia)
Snapshot_20120221_2.jpgSnapshot_20120221_1.jpgout.jpgoutt.jpg

Out: ficou muito maior, mostrou o azulamento sem fisura,o veu se rompeu como uma saia para baixo,cheiro forte de cogumelo não de micélio.

In: ficou menor, não mostrou azulamento sem fisura, o veu se despedaçou ,estorou,detalhe na estipe coberta por uma fina camada de micélio branquinho super cheiroso.

Detalhe a luz indireta não foi suficiente ficou desorientado, providenciei uma luz mas forte-natural.

in e out.jpgin out.jpgin i out.jpg
Comparação in e out

.

Daleeeeeeeee mago, vc ta com a magia na mão cara
agora e com vc mestre dos mago.

lindoes mesmo, esses out nos surpreendem.
sao os MICRO NUTRIENTES cara.
eles fazem a magia toda ficar mais louca que o batman da rave.

O ultimo copo para não perder a strain fiz a tek G2G de um mini copo reinoculei dia 22/2 ,3 potes, 2 de milho, 1de arroz integral inteiro com pó de coco(para não compactar)g2g.jpg após 2 dias o micélio já quer devorar o substrato:D

Situação do mono hoje dia 24/2 :Lá vem chuva de pins:LOL: o micélio ta tão bravo que da dando uma de alpinista quer escalar o bulk:sneaky: mono.jpg monooo.jpg mon.jpg2.jpg3.jpg

4.jpg hj.jpgtem uns apresadinhos que crescerão rapido...

Aguardando primeiro flush :)

obs: esse micélio e tão cheiroso que vou comer ele:LOL::notworthy::ROFLMAO:hh.jpg

Anexos

• 1.jpg
    1.jpg
    45.6 KB · Visualizações: 0
Back