Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Segundo Cultivo Sr. Jhon Lock. - Panaeolus Cambodginensis (Cambodian).

Diário de cultivo problemático.
:!:Olá pessoal

Estou começando meu segundo cultivo com esta espécie que me veio da Frse:D

Porém ainda preciso de mais algumas informaçõe sque não existem na CM :confused:

Se alguém tiver ou encontrar algumas info sobre o cultivo de tal espécie por favor não esqueça de postar o link ou a cópia da matéria.:p:

Grato a todos:D:pos:

Dentro desta próxima semana ou no fianl desta inocularei meio carimbo.:)

:luz:tomara que tudo de certo.:?:

Jhon Lock:cool:
 
:!:Calango akio pakalolo junkie alienardo

.amo todos vcs com o amor da Deusa criadora.:)

Grato pelas positivas vibrações que me enchem de força e animo para continuar:pos:

Estou curioso qto ao cheiro sim por que a cor todos podem ver que relmente é diferente.:eek:

Posto mais fotos no meio da semana pra podermos ver um pequeno salto na micelação do bolo rs:D

Abraços e luz a todos

Jhon Lock:cool:
 
Vai Jhon!

Estou torcendo por este seu cultivo!

Muito legal o aspecto micelial!

Paz e muita luz em seu caminho!
:)
 
Hey Jhon Locke, tudo bem?!

Já cultivei a espécie em questão e sinto lhe dizer que seu cultivo está contaminado. A cor do micélio de Panaeolous é a mesma do Psilocibe - Branco, a diferença é o cheiro (mais suave que o do Psilocibe) e o aspecto - O do Psilocibe é rígido, com um aspecto "borrachudo", o do Pan se desmancha facilmente, parecendo mais com o aspecto de fermento biológico, por exemplo.

Posto em anexo fotos do meu cultivo de Pan Cambodian, os potes eram de FAI+Vermiculita+Centeio... Veja como o micélio é branquinho como o do Cubensis... Esse seu tá contaminadão, Descarte-os sem pestanejar!!
pan_cambodian-15days_after_inoculation-01.jpgpan_cambodian-15days_after_inoculation-02.jpgpan_cambodian-20days_after_inoculation-01.jpg
 
Eu também achei bem estranha aquela cor. Pra mim aquilo tá com cara de Cobweb :(

Maurício, como estão os seus?
 
:!::(Bom galera quem sou eu pra discutir com vcs não é mesmo.:(

Eu só prossegui com o cultivo por que uma múmia da micologia moderna me havia orientado que era essa mesmo a cor dos pan por que ele mesmo ja tinha cultivado também.:confused:

Bom como cientistas que somos acho que devemos segfuir em pesquisa sempre levando em consideração os resultados ja obtidos por outros.:eek:

Banutuku tem como me passar mais fotos desse cultivo se tiver ?:?:

Teve resultados quais foram eles reparta com a gente ok:?:

e a trip ...rs?:D


Jhon Lock:cool:

mel...
indisp.png

pan em baixo e toda a contaminação em cima ?
rs

ainda bem que to com 6 copos de Mex
auhuahuah

Comentem a foto

Jhon Lock:cool:
 
Esse pote sobre os 2 outros tem milho fresco.
Comprei 25 espigas de milho na feira, debulhei algumas coloquei os grãos em pote 800 ml PP.
Esse milho fresco não foi cozido, nem tratado com solução de água sanitária e calcário.
Os 2 potes de baixo são de milho de pipoca tratado (cozido, molho em água sanitária, molho em calcario).
Os 3 potes foram esterelizados de panela de pressão por 1 hora.

O micélio do pan é muito sensível, depois de umas batidas nos copos para espalhar o micélio parece que não sobra nada, o micélio parece que derreteu, mas em 2 ou 3 dias reaparece bem forte.
 
Certo, eu vi o cultivo com milho fresco que o cara fez no Mycotopia, parece ter funcionado muito bem.

353162792-Day_3-1int.jpg
 
maurício
ja deveria ter jogado fora ?
então

Jogando ...


Pena

Jhon Lock
 
maurício
ja deveria ter jogado fora ?
então

Jogando ...


Pena

Jhon Lock


Fala John

Não adianta seguir se está contaminado.

Essa contaminação pode ter surgido na inoculação, então o carimbo pode estar bom.
Tente novamente com a mesma seringa e mais assepsia, se contaminar, tente fazer outra seringa com muita assepsia.
 
Tive uma contaminação identica a essa aqui, porém no final da colonização dos copos, então levei pra roça, separei a contaminação da parte boa, inoculei a parte boa em esterco puro no chão e frutificou grandão. Eu comi na tora os frutos mas não aconselho ninguém. Nesse seu infelizmente não vai dar pra salvar nada. Abração!
 
:!:Olhá Calango qto não vai dar pra aproveitar nada como vc falou
discordo:neg:

coseguiria fácil em papelão rs :D

não farei isso por asséptico que sou :pos:

tenho mais esporos de pan e um novo cultivo super bem de mex :D


grato pelas dicas :pos:

sigamos enquanto vivos:p:

Jhon Lock:cool:
 
Nossa que contaminação estranha né?!

Ainda bem que tem mais gente aqui que cultiva Pans... Fiquem de olho!

Ela pode realmente ter surgido na hora da inoculação... faça outro cultivo, com outro carimbo com 100%(se posssivel) de assepsia... se contaminar de novo provavelmente serão os esporos que estão ruins...

Eu inocularia em pouco substrato, ai, se contaminar você não perde muito, caso o contrario, faça Spawns com a pequena quantidade colonizada e passe para outro pote maior de subtrato... mas a assepsia, deve ser GRANDE nesta hora!

Paz e luz para você Jhon!:)
 
Back
Top