Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Segundo cultivo de cubensis selvagem

Diário de cultivo completo.
Caros amigos venho relatar o meu segundo cultivo de Cubensis Selvagens.
Xitti: Vaca
Pasto: Muita vegetação e Plano
Clima: 27graus e humidade perto dos 80%
Esporada: Ótima
Inoculado dia 18/fev/2011
Vermeculita + Farinha de Arroz
Tecnica em Vidro 2bolo e 1 na estufa e a Xitti da Vaca em Quarentena
 
Aniversariei dia 10março, 2 pedaços comum mergulho e espalhado verm+humus, vmo ve qual dos dois jeitos nasce primeiro, TUDOJUNTOMISTURADO. Tudo de um copo 200ml, aqueles la no começo.
P130311_18.42.jpgEstufa Climatizada.jpg
 
Olha lá, se não são os três mosqueteiros!
 
O terrario dele tava no ritmo de carnaval rsrs
 
kkkkkkkkkkkk pior que ta tudo bagunçado, Gosto de fazer de varias formas assim posso acompanhar e comparar o desenvolvimento. Ja o terrario ta no Quinto dia e nada de pins, naqueles dois pedaço deixei mergulhado em agua por 12 horas, o certo era separa-los do terrario mais não tenho outra estufa tão boa quanto essa, Assim que pinarem posto mais fotos, Só resta aguardar....
 
conseguir cultivo de selvagens com sucesso é uma alegria, parabéns!
 
Situação do Terrario - Removi o resto que vermiculita+Humos que não foi colonizado e tb os 2 pedaços que estavam dando sinal de contaminação, fiz um cirurgia neles e separei da estufa. Lembrando que esse cultivo foi iniciado:18/Fev, Será que vai demorar para pinar???
15mar.jpgquarentena.jpg
 
está difícil identificar contaminações pelas fotos, mas o procedimento de raspar um contaminante fora e colocar o bolo novamente no terrário é sempre incerto, chances de contaminação são grandes.
Desde 18 de fevereiro e ainda não apresentou pins? O bolo pode não ter conseguido se recuperar da sua raspagem.
 
Ja tinha removido pequeno ponto suspeito de contaminação e depois tirei as fotos, Só me resta aguardar e vigiar se ha contaminantes, mais a situação do terrario é essa que ta na foto, mais eu acho que amanha pina.
15mar17hs.jpg
 
Acordei e fui ver se tinha pinado e pra minha alegria tem varios primordios e 2 pins, to me sentindo um Dr. Albieri (O Clone)., O pin nasceu com a cabeça bege claro e esta escurecendo aos poucos.
Pirmordia 16mar.jpgPin 16mar.jpg
 
DIARIO DE CULTIVO FECHADO.
MOTIVO:
COMPAROU-SE AO DOUTOR ALBIERI DA NOVELA O CLONE.
USUARIO EXPULSO.
(por isso que eu nao poderia moderar hipoteticamente.)
 
kkkkkkkkkkkkk dormiu com o Bozo neh.........To muito contente só quem ja passou por isso sabe, 1 mes dedicadasso. Aproveitando a deixa a cabeça do cubensis varia a tonalidade, a matris de onde retirei os esporos tinha a cabeça bem escura desde jovem e esse nasceu bem mais claro. tem algo a ver com Raças ou Tratamento nutricional? e é só uma curiosidade.
 
Finalmente ja da pra ver, porém ele ta bastante fino, o que será? calculando eles foram inoculados dia 18 de fev e menos de 1 mes ja se mostraram, me parace que foi bem rapido ou é isso mesmo levando em conta que o mês de fevereiro teve 28dias.
Ararabenses.jpg17Mar 6cogus.jpg
 
É, realmente bem rápido.
 
Só achei que eles estão muito finos e pequenos, mais deve ser por causa do terrario. sei lá....1 Flusk
Cogus 18mar.jpg
 
Que lindinhos, ficaram parecendo Panaeolus ou Psi. mexicana. O importante agora é coletar carimbos. parabéns pela conquista!
 
Eu achei que eles ficaram muitos pequenos, deve ser por causa que eu montei casing muito fraco, ai no proximo flush eu quebrei o bolo e não economizei em humos + Vermeculita, cobri tudinho, e agora é só esperar pra ver se nascem mais fortes.
 
Back
Top