Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Segundo cultivo de cubensis selvagem

Diário de cultivo completo.
Caros amigos venho relatar o meu segundo cultivo de Cubensis Selvagens.
Xitti: Vaca
Pasto: Muita vegetação e Plano
Clima: 27graus e humidade perto dos 80%
Esporada: Ótima
Inoculado dia 18/fev/2011
Vermeculita + Farinha de Arroz
Tecnica em Vidro 2bolo e 1 na estufa e a Xitti da Vaca em Quarentena
 
Ok. Aguardamos maiores detalhes.
 
Posta fotos!!
Selvagens são ótimos!
 
O Bolo da Estufa contaminou, um sinal é o momento mais fragil do bolo, pois a estufa estava bem esterelizada, mais só o contato do Ar FERROU.
estufa 24fev.jpgestufa 23fev.jpgcopo 24fev.jpgcopo 23fev.jpg
 
Última edição por um moderador:
Copo ta ok

O da Estufa ta parecendo o primo Whitt da Famila Addams, Dei Fim nele...
copo 25fev.jpgP250211_09.04.jpg
 
Minha matriz tirei desse bolo que esta fazendo o segundo Flush, XITTI sem Contaminação MILAGRE!!!
P280211_07.28.jpg

O copo esta no déssimo dia. É daqui que será Batizado o meu Selvagem, enquanto isso vou brincando com seus irmãozinhos.
P280211_13.51.jpg

Daqui uns 2 dias ja vai dar pra ver com que raça ele parece, mais a origem é de um Pasto em Interior de SP, Altitude de 700mts acima do nivel do mar, Area Plana e com Vegetação. Foto dia 28/2
Cogus.jpg
 
Última edição por um moderador:
Tudo Blz por enquanto; Mais com que raça ele parece?????????????????????????
Cubensis Araraq.jpg

Foto 01/mar - Comparando a foto do dia 28fev teve um crescimento médio - 27graus + Luz Fluorescente, acho qe vou aumentar a circulação de ar.
01mar.jpg
 
Última edição por um moderador:
É um psilocybe cubensis certo. Tira um carimbo dele cara, e depois tenta um cultivo simples apartir do carimbo :D Sorte ai !
 
Ja fiz isso no primeiro Flush, é o do copo mais to esperando colonizar 100%, Que é Cubensis é fato mais apurando as raça qual? ACADIAN COAST, GOLDEN TEACHER, BRASILEIRO, B+????? mais de todas as raças ele parece com o brasileiro. e é...
 
cara nao é nenhuma delas, é selvagem. Fica dificil dizer com qual se parece exatamente... ai resta ir comparando comoutros cubies e tirar suas propias conclusoes.
 
Insider vc tem razão...mais vou postar mais fotos até o final do cultivo.
 
bixo eles sao selvagens.
Pra nomear a strain siga o seguinte modelo:
Psilocibes Cubensis Selvagens (nome do lugar de coleta) (nome do cacador).
 
vc so pode nomear uma strain depois de estabiliza-la .
da uma pesquizado no s posts do flap jack e o figurinha selvagens um sonho tornand-se realidade..
e vc vai entender o que estamos tentando te dizer...
no mais sorte ai camarada...
 
Galera, O meu copo ta metade colonizado e a outra nada, eu fiz burrada de fazer 1 furo apenas, Será que corre o risco de contaminar? da um Help...
P010311_14.07.jpg
 
nao corre risco nao.
se ta bonito assim agora, mantem ele o maximo de tempo possivel na incubadora.
eu gosto de fazer copos com um furo pelo auto-isolamento que isso proporciona.
 
Bom galera,

MUDANÇA DE FASE - Notei que o crescimento do micelio parou, e tive pesquisando e acho que é por causa da farinha de arroz que estava muito fina, isso dificulta o seu desenvolvimento, cortei o bolo e coloquei só a parte colonizada na estufa junto com meu pequeno pedaço de bosta que ja ta no quinto flush.
Agora uma noticia boa, na minha cultura verde em meu tacho de morango preparei-o-o para cubensis tb, e hoje de manha plena terça de carnaval eles nasceram.
P080311_08.32.jpgP080311_08.32_[01].jpgP080311_07.41.jpgP080311_08.30_[01].jpg
 
Back
Top