Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Segunda semana sem micélio.

cecel_psy

Hifa
Cadastrado
04/04/2016
26
7
37
São luis-Ma
Boa tarde galera!!
Sou iniciante no cultivo de cogus enteógenos! E estou com um problema! Há duas semanas fiz a inoculação de 5 copos com uma strain de (Cubensis Equador) fazendo todos os procedimentos de acepsia, pasteurização do substrato feito com ( vermiculita e arroz integral triturado e água) até a inoculação feita em meu quarto devidamente esterilizado. Usei luvas de médico, máscara e álcool 70 para esterilizar a seringa juntamente com um isqueiro! Feito todo procedimento coloquei os copos dentro de uma caixa de papelão e enrrolei em um saco preto e pus dentro de uma geladeira desativada devidamente esterelizada com agua sanitaria+agua em um borrifador. Coloquei uma lâmpada de 25 w fluorescente na bandeija de baixo da geladeira ( onde fica os legumes) com um pote de água para manter a temperatura junto com um pouco de umidade! A luz era barrada para nao haver iluminação! Achei que estava quente demais e a paguei a luz pois nao tinha um termômetro para medir a temperatura na geladeira e deixei na temperatura ambiente interna! Já haviam se passado uma semana e 3 dias e nada do micelio. Entao resolvi fazer uma incubadora menor com:
  • 1 caixa de isopor 60 L
  • Papel alumínio