- 22/12/2007
- 9,118
- 5
- 98
Estou utilizando anti-mofo há 3 meses e a eficiência ainda é a mesma! O segredo é não deixar entrar ar(O2) nenhum!!
Não sei se entendi bem.
Usando anti-mofo ou sílica gel é claro que a idéia é fazer a secagem com os cogumelos e o absorvente de umidade em um recipiente hermeticamente fechado.
Se você colocar um pouco de sílica gel exposta ela rapidamente muda de cor e deve ser secada para reaproveitamento.
Já vi acontecer o mesmo com anti-mofos, no uso doméstico geral. Encherem de água em curto espaço de tempo.
Qual é mesmo a composição desses antimofos?
Sílica gel que muda de cor, por sinal, é a mais cara e difícil de ser encontrada em algumas cidades do BR.
Paz e Luz!
Eu só conheço a que muda de cor. No Rio não é difícil de achar, mas como disse antes tem que ver se o orçamento comporta. E se vai valer a pena a longo prazo.
Em outros lugares pode não ser encontrada facilmente, como você bem lembrou. No Mercado Livre tem sachês de 100g, dessa que muda de cor, a um preço bem salgado - R$ 15,00. Mais o envio, é claro.
Outra opção, para quem tiver possibilidade, é claro, é tentar conseguir com pessoas que trabalham com importação de máquinas, por exemplos. Às vezes vêm sachês enormes de silica gel com máquinas ou peças.