Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seco e não bate

psilocubem

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/12/2007
7
68
Sequei os cogumelos e no terceiro dia ao comê-los não bateu viagem.
Será q a fenda da minha sinápse não deu tempo de retornar ou perdeu o vigor do ácido?
 
Sequei os cogumelos e no terceiro dia ao comê-los não bateu viagem.
Será q a fenda da minha sinápse não deu tempo de retornar ou perdeu o vigor do ácido?

Então Pisolocubem, quantos foram ingeridos?, tamanho, idade, etc...
mande mais algumas descrições...

Paz e sabedoria pra ti!
 
Que fenda na sinapse?

vc tá comendo cogus todos os dias?

Descreva melhor o ocorrido, seu peso, e a massa seca de cogumelos que vc ingeriu. Assim dá pra tentar ajudar.

paz!
 
:!:Come o dobro que bate!!!!
rs
kkkkkkkkkkkkkkk:D


Jhon Lock:cool:
 
:!:Meu já comi 12 secos e deu só uma lombra

comi 06 frescos e fui bem mais longe

Ainda não posso afirmar que secos batem menos que frescos porém no meu caso foi bem isso oque aconteceu.

POsto mais informações com após maiores pesquisas rs :D

Jhon Lock:cool:
 
:!:Meu já comi 12 secos e deu só uma lombra

comi 06 frescos e fui bem mais longe

Ainda não posso afirmar que secos batem menos que frescos porém no meu caso foi bem isso oque aconteceu.

POsto mais informações com após maiores pesquisas rs :D

Jhon Lock:cool:

Nao ha duvidas! Os colhidos recem sao os melhores.. tive maravilhosas experiencias ao comer cogus no pasto logo apos colher, os q tentei guardar (congelados) pouco fizeram dps de um tempo congelados :p

Carpe Diem In Natura
 
O metodo de secagem pode acelerar a oxidação da "magica" dos cogumelos, como foi realizada a secagem, vento, temperatura, exposição a luz?

Qual era a pararencia deles, ainda aparentavam estar branquinhos e secos, ou estavam com um coloração escura e secos?

Se estiver escuro, significa que a potencia deles esta bem mais baixa.

Costumo secar com 12 a 24 horas de vento em uma sala quase escura (ainda vou fazer um tunel de vento escuro), e depois dissecante tmb nessa estapa do processo deve possuir pouca exposição a luz. A temperatura de todo o processo deve ser a ambiente ou menor.

Faça o minimo possivel de machucados no cogumelos, quanto menos machucados menos azulamento e menor perda de potencia.

Tomando esses cuidados voce preserva o maximo de potencia que a secagem permite.

Meus cogumelos secos, a maioria deles apresenta uma aparencia clara e a potencia já me assutou varias vezes!!!

PAZ
 
ahh ele não respondeu nenhuma duvida nossa ...como podemos ajudar assimm ???
 
Responde condenaaado
 
´Também aconteceu comigo.

Em minha cidade sempre tá lotado de cogus, não cultivo por não ter necessidade, porém, ao seca-los (em uma caixa escura com desumidificadores, ou anti-mofos) sua potência diminui muito.

Lembro-me bem que na mesma colheita eu comi 2,5 frescos e tive uma puta viagem porém, ao secá-los não houve o mesmo.

O mesmo se refere ao chá, sua potência é diminuida demais.
 
Eu sequei um flush de ecuatorianos que produzi por aqui, e um cogumelo grande foi suficiente para uma certa iluminacao..
 
(em uma caixa escura com desumidificadores, ou anti-mofos)

.........

O mesmo se refere ao chá, sua potência é diminuida demais.
Não acho isso não! O segredo de uma boa conservação está na maneira de secar. Secar em caixa não creio ser o ideal.
Eu coloco num túnel de vento por umas 3 horas para retirar a umidade excessiva e posteriormente em cima da tela do pote de antimofo e num ziploc, com o mínimo de ar possível dentro do saco. 2 dias no máximo estão cracker-dry e azulões!

Paz e Luz!
 
Não acho isso não! O segredo de uma boa conservação está na maneira de secar. Secar em caixa não creio ser o ideal.
Eu coloco num túnel de vento por umas 3 horas para retirar a umidade excessiva e posteriormente em cima da tela do pote de antimofo e num ziploc, com o mínimo de ar possível dentro do saco. 2 dias no máximo estão cracker-dry e azulões!

Paz e Luz!

eu uso apenas o tunele de vento por um ou dois dias e depois mando pra um ziplock com um pacotinho de silica gel.. eles ficam sequinhos e crocantes, mas nao ficam azulados nao.. conservam sua aparencia.
 
Não acho isso não! O segredo de uma boa conservação está na maneira de secar. Secar em caixa não creio ser o ideal.
Eu coloco num túnel de vento por umas 3 horas para retirar a umidade excessiva e posteriormente em cima da tela do pote de antimofo e num ziploc, com o mínimo de ar possível dentro do saco. 2 dias no máximo estão cracker-dry e azulões!

Paz e Luz!


Eu creio que depende de quanto dissecante você tem.

Nunca tive problemas usando uma boa quantidade de silica gel. Entretanto silica não cabe no orçamento de todo mundo. Se fosse agora eu mesmo provavelmente faria diferente.
 
Eu creio que depende de quanto dissecante você tem.

Nunca tive problemas usando uma boa quantidade de silica gel. Entretanto silica não cabe no orçamento de todo mundo. Se fosse agora eu mesmo provavelmente faria diferente.
Anti-mofo custa no máximo R$7,00, bem mais em conta que a sílica gel e tão eficienye quanto.

Paz e Luz!
 
Anti-mofo custa no máximo R$7,00, bem mais em conta que a sílica gel e tão eficienye quanto.

Paz e Luz!


Não sei da eficiência de anti-mofo para secar cogumelos, pois nunca usei para isso.


Sílica gel é reaproveitável. Ela fica úmida e muda de cor, de azul para rosa, por exemplo. Aí você coloca no forno e ela solta a umidade, voltando à cor original.

Se for para fazer muitas secagens a silica gel será mais econômicoaa médio/longo prazo. Ainda mais se comprado por quilo, em lojas de produtos químicos.
 
depende a quantidade e como foram secos, de repente secou demais (numa lampâda), dai não bate mesmo!!

abraço a todos
 
Não sei da eficiência de anti-mofo para secar cogumelos, pois nunca usei para isso.


Sílica gel é reaproveitável. Ela fica úmida e muda de cor, de azul para rosa, por exemplo. Aí você coloca no forno e ela solta a umidade, voltando à cor original.

Se for para fazer muitas secagens a silica gel será mais econômicoaa médio/longo prazo. Ainda mais se comprado por quilo, em lojas de produtos químicos.
Estou utilizando anti-mofo há 3 meses e a eficiência ainda é a mesma! O segredo é não deixar entrar ar(O2) nenhum!
Sílica gel que muda de cor, por sinal, é a mais cara e difícil de ser encontrada em algumas cidades do BR.
Paz e Luz!
 
Back
Top