- 18/12/2007
- 7
- 68
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Sequei os cogumelos e no terceiro dia ao comê-los não bateu viagem.
Será q a fenda da minha sinápse não deu tempo de retornar ou perdeu o vigor do ácido?
:!:Come o dobro que bate!!!!
rs
kkkkkkkkkkkkkkk
Jhon Lock
:!:Meu já comi 12 secos e deu só uma lombra
comi 06 frescos e fui bem mais longe
Ainda não posso afirmar que secos batem menos que frescos porém no meu caso foi bem isso oque aconteceu.
POsto mais informações com após maiores pesquisas rs
Jhon Lock
Não acho isso não! O segredo de uma boa conservação está na maneira de secar. Secar em caixa não creio ser o ideal.(em uma caixa escura com desumidificadores, ou anti-mofos)
.........
O mesmo se refere ao chá, sua potência é diminuida demais.
Não acho isso não! O segredo de uma boa conservação está na maneira de secar. Secar em caixa não creio ser o ideal.
Eu coloco num túnel de vento por umas 3 horas para retirar a umidade excessiva e posteriormente em cima da tela do pote de antimofo e num ziploc, com o mínimo de ar possível dentro do saco. 2 dias no máximo estão cracker-dry e azulões!
Paz e Luz!
Não acho isso não! O segredo de uma boa conservação está na maneira de secar. Secar em caixa não creio ser o ideal.
Eu coloco num túnel de vento por umas 3 horas para retirar a umidade excessiva e posteriormente em cima da tela do pote de antimofo e num ziploc, com o mínimo de ar possível dentro do saco. 2 dias no máximo estão cracker-dry e azulões!
Paz e Luz!
Anti-mofo custa no máximo R$7,00, bem mais em conta que a sílica gel e tão eficienye quanto.Eu creio que depende de quanto dissecante você tem.
Nunca tive problemas usando uma boa quantidade de silica gel. Entretanto silica não cabe no orçamento de todo mundo. Se fosse agora eu mesmo provavelmente faria diferente.
Anti-mofo custa no máximo R$7,00, bem mais em conta que a sílica gel e tão eficienye quanto.
Paz e Luz!
Estou utilizando anti-mofo há 3 meses e a eficiência ainda é a mesma! O segredo é não deixar entrar ar(O2) nenhum!Não sei da eficiência de anti-mofo para secar cogumelos, pois nunca usei para isso.
Sílica gel é reaproveitável. Ela fica úmida e muda de cor, de azul para rosa, por exemplo. Aí você coloca no forno e ela solta a umidade, voltando à cor original.
Se for para fazer muitas secagens a silica gel será mais econômicoaa médio/longo prazo. Ainda mais se comprado por quilo, em lojas de produtos químicos.