Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seco e não bate

Estou utilizando anti-mofo há 3 meses e a eficiência ainda é a mesma! O segredo é não deixar entrar ar(O2) nenhum!!

Não sei se entendi bem.

Usando anti-mofo ou sílica gel é claro que a idéia é fazer a secagem com os cogumelos e o absorvente de umidade em um recipiente hermeticamente fechado.

Se você colocar um pouco de sílica gel exposta ela rapidamente muda de cor e deve ser secada para reaproveitamento.

Já vi acontecer o mesmo com anti-mofos, no uso doméstico geral. Encherem de água em curto espaço de tempo.

Qual é mesmo a composição desses antimofos?


Sílica gel que muda de cor, por sinal, é a mais cara e difícil de ser encontrada em algumas cidades do BR.
Paz e Luz!

Eu só conheço a que muda de cor. No Rio não é difícil de achar, mas como disse antes tem que ver se o orçamento comporta. E se vai valer a pena a longo prazo.

Em outros lugares pode não ser encontrada facilmente, como você bem lembrou. No Mercado Livre tem sachês de 100g, dessa que muda de cor, a um preço bem salgado - R$ 15,00. Mais o envio, é claro.


Outra opção, para quem tiver possibilidade, é claro, é tentar conseguir com pessoas que trabalham com importação de máquinas, por exemplos. Às vezes vêm sachês enormes de silica gel com máquinas ou peças.
 
aprenda a secar direito mano, lombra muito mais seco, e enjoa menos, parece cavaco chines o gosto!!!

huahuahahuahhauaaaa!!!!!
 
Condenado nao.
So nao respondi porque faz seculos que nao entro aqui
\Tava ce viagem perguntaqndo se seco bate.
\porem ha uma grande iluminacao na pergunta
\Vejam quantos questionaram
Nao lembro quantos secos comi ou foram
O que sei eh que guardei e a trip eh realmente so uma luzinha fraca no seco
\\\\\totalmente diferente do fresco
\Eh certo que tudo conspira, o "site" forma temperatura horario....
 
Back
Top