Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem mais simples que existe

Pô, eu tenho anti mofo aqui, mas ele tem um puta de um perfume, será que posso usa-lo, ou meus cogus vão ficar super perfumados??? (não quero cagar perfume né! hauauhau), qual recomendação para anti mofo?

Anti mofo costuma ser bem barato... se funcionar bem substituo a silica por anti mofo...



Ótima idéia... "Prezas"... huahauauh mais garantia de aproveitamento! rsrsrsrs:D
Fala figurinha...

então... tenta comprar o Anti-Mofo Neutro que não fica com cheiro nenhum. Encontrei no carrefour.. acho que não chega nem a 3 reais.

abraços ;)
 
:cool::cool:Depois de ler todas estas formidáveis formas de secar a armasenar os mágicos :D

:!:venho por meio desta (rs) postar minha maneira de seca-los:D.

que or sinal ainda está em testes
rskkk

Em um primeiro momento coloquei os cogus em uma caixa com papel toalha e mais nada , esta caixa era de madeira e eles secaram de bos apesar de não ficarem crack e dry.:neg:

Pensando ká com os meus botôes decidi colocar um pouco de calor na vida dos meus mágicos.:pos: pouco mas calor sim...

Peguei o meu termostato que não uso no meu terrário, uso aquecedor de 20 wts.:luz:

Coloquei meu termostato dentro da minha velha garrafinha de 600 ml dakele refrigerante preto bem famoso:p: e coloquei a garrafinha ligada dentro caixinha de madeira e coloquei os cogumelos (cerca de 6 já) em volta da garrafinha quente :pos:

:!:Na garrafa tem água e é importante que vc não tampe a garrafa totalmente com o termostato por que esta será aquecida e também não deixe a tampa da garrafa abafada perto dos mágicos pois pode ser que o pouco de ar quente que sairá do aqueciemento da água umideça os cogus em vez de secá-los.:neg:


:!:Ontem fui ver e tinham vários crack e dry :D:pos:

Jhon Lock:cool:
 
Fala figurinha...

então... tenta comprar o Anti-Mofo Neutro que não fica com cheiro nenhum. Encontrei no carrefour.. acho que não chega nem a 3 reais.

abraços ;)

Já estou indo a procura deste anti-mofo Neutro... é eles são bem baratinhos mesmo!

Valeu Pakalolo!

Jhon Loche disse:
Depois de ler todas estas formidáveis formas de secar a armasenar os mágicos :D

:!:venho por meio desta (rs) postar minha maneira de seca-los:D.

que or sinal ainda está em testes
rskkk

Em um primeiro momento coloquei os cogus em uma caixa com papel toalha e mais nada , esta caixa era de madeira e eles secaram de bos apesar de não ficarem crack e dry.:neg:

Pensando ká com os meus botôes decidi colocar um pouco de calor na vida dos meus mágicos.:pos: pouco mas calor sim...

Peguei o meu termostato que não uso no meu terrário, uso aquecedor de 20 wts.:luz:

Coloquei meu termostato dentro da minha velha garrafinha de 600 ml dakele refrigerante preto bem famoso:p: e coloquei a garrafinha ligada dentro caixinha de madeira e coloquei os cogumelos (cerca de 6 já) em volta da garrafinha quente :pos:

:!:Na garrafa tem água e é importante que vc não tampe a garrafa totalmente com o termostato por que esta será aquecida e também não deixe a tampa da garrafa abafada perto dos mágicos pois pode ser que o pouco de ar quente que sairá do aqueciemento da água umideça os cogus em vez de secá-los.:neg:


:!:Ontem fui ver e tinham vários crack e dry :D:pos:

Jhon Lock:cool:

Fala Jhon.. então cara, quanto tampo levou a secagem crack dry?
O risco fica com este vapor da água que você sitou mesmo, mas se estiver tudo dado certo beleza...
Lembre-se de armazena-los com um tipo de dessecante ou desumificador...

Mas ainda sim, acho o esquema do ventilador e a Lâmpada mais seguro e simples! Faça o que lhe der certo!;)

Paz e muita luz para você!
 
:!:Fala Jhon.. então cara, quanto tampo levou a secagem crack dry?
O risco fica com este vapor da água que você sitou mesmo, mas se estiver tudo dado certo beleza...
Lembre-se de armazena-los com um tipo de dessecante ou desumificador...

Mas ainda sim, acho o esquema do ventilador e a Lâmpada mais seguro e simples! Faça o que lhe der certo!;)

Paz e muita luz para você!



Figura da Deusa:D

A secagem demorou tipo uns dois dias sabe.
Porém tenho medo da lampada sabe tenho medo que torre o lance

jhon Lock:cool:
 
Aqui vai mais um receitinha de secagem ...
Não sei se o seu gabinete do computador é grande ...
Mas o meu é de 4 baias, então eu só abri meu pc forrei o fundo com papel e coloquei os cogumelos em cima do papel ... fechei o pc novamente e dexei 1 semana ;) mas eu só desligo meu pc umas 11 horas da noite, então ele fica quentinho e com a ventilação dos coolers o dia todo

Ficam bem crocantis :D
 
Ventilador e silica gel.
Tem que mora em lugar seco e só ventilador resolve, mas ventilador e silica gel é 100% garantido que fique cracker dry. Deixa no ventilador até ficar o mais seco possível, depois põe num pote hermeticamente fechado com silica gel (pra não ficar entrando umidade denovo) e esquece lá, quando for usar vai estar que nem batata palha.

Interessados em quantidades acima de 500g de silica gel, MP.

Quanto ao fechar hermeticamente? comfunciona o metodo tem alguma coisa haver com esquentar e resfriar o pote?
 
galera mto bom o topico mas eu tenho uma pergunta pra fazer, 2 vezes eu coloquei pra secar cogus selvagens, e nas 2 vezes reparei que apareceram uns vermezinhos neles... a pergunta é, esses vermes sao porque os cogus sao selvagens, tirados do esterco bovino, ou porque houve algun descuido? alguem ja reparou isso? essa pergunta eh mais para que nao aconteca futuramente quando eu for secar meus cogus do meu grow, valeu
 
a minha técnica de secagem do ultimo chá foi o sgeuinte:

coloquei 21 cogus em uma tupeware forrada com papel toalha, em seguida deixei dois dias no sol intenso......... depois ficavam só na janela sob o vento.

depois fiz um chá e seis copos pra seis pessoas diferentes.

testado e aprovado!!

brisa garantida!
 
delta cogus selvagens nao acho uma boa ideia secar, sempre qdo os encontro o fruto é carnudo e isso dificulta a secagem, e tb que no pasto ja vai vir com varios microorganismos junto ao fruto, quase que todos selvagens que vi qdo ficam mais velhos essas larvinhas estão presentes

uma duvida que me surgiu lendo os posts, congelar? sempre li que estraga, ja congelei selvagens a muito tempo e não ficou bom não!

cultivados sempre os deixei em um recipiente todo furado daqueles de cozinhar a vapor, ventilador encima até ficarem sequinhos, sempre deu certo, conversando com um amigo do forum utilizei essa tecnica e tb obtive sucesso e eram pesa na epoca

Caixa de sapato forrada com papel toalha no fundo, no meio em cada lado cortei um quadrado que deixei tb com papel toalha so para o ar sair, 2 coolers de pc normal, colocando os frutos com os estirpes apoiados qdo necessario os mudava de posição, secaram bem e guardei em daqueles saquinhos ziplock hermetico como não tinha antimofo e qdo usei nos thai tive a infelicidade de usar floral, vomito cheiroso, pois bem fiz uma trochinha de arroz envolvido em papel toalha presa por um araminho, ficou tranquilo não apodreceu nem fungou nem nada, acho importante em qualquer metodo de conservação na geladeira que o fruto esteja bem seco...

oyahutssi9 hermeticos são aqueles estilo ziplock que não deixam que o alimento entre em contato com o ar pra conservar alimentos frescos por uma data tb pode ser usado em freezer e microondas.

até +
 
uma vez estava voltando de viagem e quando passei perto de um pasto avistei de longe uns chapelões, parei o carro e colhi +- uma sacola de cubensis.. como estava dirigindo preferi levar para casa.. chegando em casa tava numa correria entao simplesmente congelei eles e mantiv eno freezer por umas semanas, quando fu iconsumir, ja estavam mto escuros e tiveram MTA perda de potência.. nao aconselho esse método a ninguem..
os provenientes dos meus cultivos, eu seco com um tunel de vento por um o udois dias até q fiquem bem duros.. dps disso eu guardo num saco hermeticamente fechado que dentro tem um saquinho com silica gel.. isso mantem eles bem crocantes e nao perdem efeito aparentemente..
 
:!:pessoal eu seco assim
pego uma caixa limpo-a forro com papel toalha coloco algum perto de algum tipo de calor ameno e fico observando todo dia em dois nom áximo em tres dias eles secam

coloquei já atras da geladeira e deu muito certo só que a quantidade era pequena cerca de 6 cogus pequenos.

os cogus de grande porte devem ser abertos no meio eu pelo menos faço isso.

sobre a mudança de cor expermentemos deixa-los secar sem a presença de luz ou a minima possivel cremos que eles secame fical claros e bonitos

ja no sol eles ficam azuis escuros quase petróleo.

Blessed Be

Jhon Lock:cool:
 
ae cara, eu comprei um antimofo neutro ontem no supermercado... acha neutro sim de boa... custou uns 3,50
eu toh dissecando os cogu num aquecedor de ambiente q tenho aqui em casa... eh tipo um ventilador, soh q sai um puta vento quente... mas eu toh meio encanado de tah aquecendo demais os bichim...
alguem sabe dizer se o excesso de calor eh prejudicial ao nossos amigos?
 
Pelo que li o calor destrói a psilocin, que é bem frágil, mas não a psilocybin. Devido a isso que o chá, por exemplo, funciona sem problema.

O curioso é que no corpo a psilocybin vira psilocin, que é o principal componente ativo.

Desta forma para conservar a máxima potência não se deve usar calor, mas não que isso vá fazê-los "perder a magia". :)
 
Outra boa idéia é congelar. Bata tudo no liquidificador e congele em blocos.

Sempre ouvi falar que não se deve congelar cogumelos frescos pois isso causa a degradação da psilocibina. Porém, também li por aqui que com cogumelos secos não tem problema. Não testei por mim mesmo.

Não sei do que exatamente vc estava falando (secos ou frescos). Mas de qualquer forma está aí o adendo.

-----------------------------

NewMachine e o Outro Lado.
 
Sempre ouvi falar que não se deve congelar cogumelos frescos pois isso causa a degradação da psilocibina. Porém, também li por aqui que com cogumelos secos não tem problema. Não testei por mim mesmo.


Os secos crocantes, guardados em um freezer frost free, com sílica gel em um recipiente hermeticamente fechado, resistem pelo menos cinco anos.
 
Back
Top