Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Rei lagarto - 4º Cultivo

Diário de cultivo completo.
Ae galera, comecei meu 4º cultivo com a Strain "Lizard King"

Espero que os fungos sagrados iluminem minha mente, e minha caminhada em busca do conhecimento, e que apareçam em minha simples "imitação" da natureza.

Paz, Luz e Amor.:)

Inoculação: dia 8 de março de 2008
Substrato: FAI + Vermiculita

Então galera, inoculei 7 copos de boteco, com 3 furos equisdistandes, com uma seringa de 20ml.

Após 4 dias apareceu o micélio. um copo contaminou.

Na segunda semana já tinha 2 copos 100% colonizados.

Preparei 4 Cases com o método: https://teonanacatl.org/threads/cases-rápido-simples-e-eficiente.2781/

Eles ainda estão colonizando, depois colocarei a camada de vermiculita e darei cold-shock

Terrario: Meu terrário é uma caixa plástica, com argila expandida no fundo, 5 pequenos furos com perlon para a troca de gases ( Apenas 2 não davam conta). Uma bomba de aquário ligada a 2 pedras porosas, e agora coloquei um pano vermelho para tapar a entrada de luz pelas laterais do terrário(No cultivo passado os cogumelos tavam nascendo muito contorcidos).

Segue fotos:
* 3 copos restantes, o 3º contaminado
* Visão interna do terrário
* Pano
* Cases
Copinhos.JPGTerrario.JPGPano.JPGCases.JPG

Na camara se secagem ao abrir hoje, vi que alguns fungos mofaram:(

Os Secares estavam cheios dágua e a silica molhada, vou comprar mais Secares Hoje:rolleyes:

Tava hermeticamente fechado a camara?? se sim, o problema é a alta concentração de água nos frutos
seque 1° no vento, de 24 á 48hrs, depois de quase toda umidade sair, ponha no anti-mofo, fazendo isso vc economiza cogumelos e $

Ae, rolou mais alguns cogus mas tou com preguiça de ficar tirando foto :pos:

Luz:luz:

Minha avó sempre disse que a preguiça é a mãe de todos os vícios!:rolleyes:
Segundo ela eram palavras da minha bisavó.
E, vai saber de quem ela ouviu!

Relaxa guri! Devem estar lindos os cogus.:D
Paz e Luz!

:!:Meninão mas que beleza hein.:)

Chega a té da água na boca de ver o tamanho dos bichos. :D
auhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu:eek:
apenas uma palavra :?:

Impressionante..:pos:

Jl:cool:

Um dos cases Contaminou com duende verde:(

Tirei a parte duendada e fiz um vaso out:pos:

Tava hermeticamente fechado a camara?? se sim, o problema é a alta concentração de água nos frutos
seque 1° no vento, de 24 á 48hrs, depois de quase toda umidade sair, ponha no anti-mofo, fazendo isso vc economiza cogumelos e $

Dica master, enrola cada fruto em um pedaço de jornal e coloca na caixa com secar, 2 ou 3 dias no máximo estarão crocantes sem gastar energia, tenho secado até silvestres assim e funciona!

FIM DO CULTIVO
Foi bom enquanto durou :eek: :p :p :p :p :p :p

Começa outro, não para não para, não para nãooooooooooooooooooo rsrsrsrsrs:D

Realmente, pinaram ótimos frutos com um belo tamanho...

Com certeza, de dar água na boca.
E como basidioma disse, não para não, já lança outro e começa o diário =)

Paz :cool:

Cara.. um copo eu doei ao laboratorio da facul, pra estudarmos sobre fungos.. micélio e tal
do nada frutificou no vidro

To doido!

Back