Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Rei lagarto - 4º Cultivo

Diário de cultivo completo.
Ae galera, comecei meu 4º cultivo com a Strain "Lizard King"

Espero que os fungos sagrados iluminem minha mente, e minha caminhada em busca do conhecimento, e que apareçam em minha simples "imitação" da natureza.

Paz, Luz e Amor.:)

Inoculação: dia 8 de março de 2008
Substrato: FAI + Vermiculita

Então galera, inoculei 7 copos de boteco, com 3 furos equisdistandes, com uma seringa de 20ml.

Após 4 dias apareceu o micélio. um copo contaminou.

Na segunda semana já tinha 2 copos 100% colonizados.

Preparei 4 Cases com o método: https://teonanacatl.org/threads/cases-rápido-simples-e-eficiente.2781/

Eles ainda estão colonizando, depois colocarei a camada de vermiculita e darei cold-shock

Terrario: Meu terrário é uma caixa plástica, com argila expandida no fundo, 5 pequenos furos com perlon para a troca de gases ( Apenas 2 não davam conta). Uma bomba de aquário ligada a 2 pedras porosas, e agora coloquei um pano vermelho para tapar a entrada de luz pelas laterais do terrário(No cultivo passado os cogumelos tavam nascendo muito contorcidos).

Segue fotos:
* 3 copos restantes, o 3º contaminado
* Visão interna do terrário
* Pano
* Cases
Copinhos.JPGTerrario.JPGPano.JPGCases.JPG

Hoje ao olhar o terrário percebi uma bola fungi na lateral de um dos cases, achei que podia ser uma "Orelha de porco" como teve em um cultivo do mauricio aí, limpei um estilete e fui tirar a bola, era micélio (Estranho) Azulou muuuuuuuuuuuuuuito,:(
Pelo menos o micélinho tá potente né?:pos:

Vacilei.

A orelha de porco é um contaminante, é um outro fungo competidor, pode surguir por falhas na esterilização.

Essas bolhas de micélio, são esclerótias, crescem, por acumulo de micélio, mas não são nocivas.

Um dos Cases PINOU :p
Na verdade foram 2 só que só um deles deu pra ver os pins nas fotos (camera ruim):p:

Fiz a dançinha com o Maracá :eek:
PICT0177.JPG

2 Cases deram seu 1º flush
PICT0198.JPGPICT0204.JPGPICT0189.JPG

Os carimbos de LIZARD são difíceis de obter, é preciso esperar que o píleo abra totalmente.

Melhor esperar o início da esporulação, quando o estipe fica escuro pela precipitação de esporos, então é o momento de cortar e por no alumínio.

Pode ocorrer desse 1º flush vir com comugelos estéreis (sem esporos), mas os flush subsequentes trazem frutos férteis.

Não, esqueça de enviar carimbos para o ring que lhe enviou o carimbo do seu cultivo.

Os carimbos de LIZARD são difíceis de obter, é preciso esperar que o píleo abra totalmente.

Melhor esperar o início da esporulação, quando o estipe fica escuro pela precipitação de esporos, então é o momento de cortar e por no alumínio.

Pode ocorrer desse 1º flush vir com comugelos estéreis (sem esporos), mas os flush subsequentes trazem frutos férteis.

Não, esqueça de enviar carimbos para o ring que lhe enviou o carimbo do seu cultivo.

Eu carimbei quando alguns deles abriram o chapéu totalmente.
Agora 12 horas depois te digo: Nunca tirei carimbos tão pretos:D
Tou muito feliz, ultilizei os chapéis para outra bateria de carimbos..:rolleyes:

Injetei 10ml de água esteril em um dos cases.
Só não injetei no outro pois ainda está com alguns cogus a crescer:pos:

Eu carimbei quando alguns deles abriram o chapéu totalmente.
Agora 12 horas depois te digo: Nunca tirei carimbos tão pretos:D
Tou muito feliz, ultilizei os chapéis para outra bateria de carimbos..:rolleyes:

Injetei 10ml de água esteril em um dos cases.
Só não injetei no outro pois ainda está com alguns cogus a crescer:pos:
Não sei a situção dos casings mas diria que 10ml é pouco para um dunk.
100 no mínimo!
No mais, não há o que falar! Parabéns pirralho!:D
Forte abraço!
Paz e Luz!

Lindos Flushs... inspirador, essa strain é linda mesmo, e pelo nome deve carregar muita coisa doida também:p:...

Massa mesmo...
Setting do mestrepirr: Quarto fechado, trip profunda ao Som do The Doors... que venha a grande serpente mostrar a lingüona dela...

Ride the Snake man!:pos:

Flushou geral!
Todos cases já deram seu 1º flush
Flush do case que estava faltando:
PICT0215.JPGPICT0217.JPG

Wow que coisa mais linda, mesmo!
Os lizard não possuem um grande anel negro né estrepirr? parecem ter uma pequenino anel claro...muito lindo, todos iguaizinhos, o formato dos chapéus também achei bem legal quando ainda não abertos, coisa única linda...

Parabéns pelo Lindo primeiro Flush e Obrigado por compartilhar as fotos conosco!:D:pos:

Valeu irmão é isso ai, já estamos anciosos para ver a cara do segundo flush!!

Paz e muita luz sempre!

orra mestre que obra de arte. Tu és um artista menino rsrsrsrsrsrsrs:D

Boa guri!
Belo flush!
Os grandões não esperaram e esporularam antes de irem pro alumínio, né!?
Parabéns!
Paz e Luz!

Valeu ae Figurinha, Basidioma, Tiwanaku também estou aguardando anciosamente o segundo flush!:p::eek::pos:

Ae galera, o 2º flush já começou em um dos cases..:)

Mas com cogus menos robustos do que os do 1º.:(

E como não ajustei a luz direito eles nasceram retorcidos:p:

Meu presente de aniversário:pos:

Amanha posto foto!:rolleyes:

cogumelo retorcido, opa essa eu quero ver....:D
parabens....

Primeiro case que atingiu o segundo flush

Não tão retos porque não programei direito a luz :)
PICT0219.JPG

Tá rendendo que é uma beleza esses casings!
Belos cogus tortos!:D
Paz e Luz!

Mas fotos dos cases..

Esterelizei água, quando esfriar voou dar pra eles beberem

Na camara se secagem ao abrir hoje, vi que alguns fungos mofaram:(

Os Secares estavam cheios dágua e a silica molhada, vou comprar mais Secares Hoje:rolleyes:
PICT0224.JPGPICT0225.JPG

Back